
Paulo Assunção já deve ter mudado de ideias. Afinal, o jogo
de ontem demonstrou que o FC Porto é muito melhor equipa
do que o Atlético de Madrid.
Solicitada a publicação às 12:20 de 25/02/2009
Luandense
De Tony Carrera a 28 de Fevereiro de 2009 às 13:21
Para mim o grande mal do FCP é o seguinte anda alguém a "mamar" a custa das transferências de jogadores
Não acredito que uma equipa que seja campeão chegue sempre aos 8ª de final da Champions tenha necessidade de vender jogadores e a nível interno tem os maiores patrocínios
E scp principalmente aguenta liedson Moutinho e Veloso a muito tempo e o slb faça grandes investimentos e nó todos os anos ficamos sempre sem um ou dois dos melhores do plantel.
O grande sucesso da vitória da Champions de 04 foi não terem mexido nas equipas e assim colheram os frutos os unicos que saíram com algum relevo foi o Capucho e o Postiga mas não eram titulares absolutos
Depois à negócios que não se entendem mandar embora Fabiano e Diego sem lhes dar algum tempo de adaptação
E a histórias de defesas esqueros que já vieram para aí uns 8 desde o N Valente e se tivessemos investido o dinheiro de 8 só num de grande qualidade não tinha sido melhor.
Esta equipa não tem suplentes que entrem e que resolvam o jogo só os centrais suplentes é que podiam ser titulares
Na epoca 04 havia suplentes de luxo Alenichev Ricardo Fernandes, P Emanuel, R costa, Bozingwa, Derlei, Carlos alberto
Agora não há nada disso
E enquanto a direcção não entender que não poder vender os melhores todas as épocas este FCP só tem calibre internamente.
E depois a negócios muito maus como o de Quaresma tanta conversa que só saí por 40 milhões e saiu por metade do preço pq era um contrato por objectivos e eles ainda para nem pagarem emprestaram-no ao Chelsea
Para mim o pior negocio foi o de Anderson, primeiro para ele desportivamente foi dar um passo bem grande atrás, no M. Unit nunca será o melhor do mundo pq está a jogar a 6 e na melhor das hipóteses joga a 8 nunca jogou a 10. Se o FCP tivesse aguentado mais um ano poderia ter chegado aos 45 milhões e ele ir para o Real aí teria hipóteses de ser o melhor do mundo agora no M. Unit nunca o será só se o colocarem no lugar certo
De Dark a 28 de Fevereiro de 2009 às 17:21
Uma das coisas que sempre se falou aqui foi a questão da venda de jogadores que, segundo a maioria dos portistas, era infundada.
Um dos exemplos mais flagrantes, como dizes, foi a venda do Anderson ao Manchester, numa altura em que se esperava que fosse jogador do FCP, na época seguinte. Do pouco que vimos dele, em campo, criou grandes expectativas. Mas mal se aproximou a fase final de recuperação, eis que decidem, na SAD, vender o miúdo ao Manchester.
Aqui, foram muitos os protestos e com toda a razão!
É óbvio que, nos últimos tempos, há um grupinho que se tem dedicado a rentabilizar os jogadores que o plantel tem, tratando-os como se fossem acções em Bolsa. Parece que deixaram de ser vistos como jogadores e como seres humanos, para passarem a ser uma moeda de troca, usada e abusada, vezes sem conta.
Em relação ao Quaresma, o caso é um pouco diferente, dado que o próprio jogador (e, a meu ver, erradamente) se convenceu de que estaria melhor fora do campeonato português. Ou seja, era ele que tinha vontade de dar um salto na carreira e seguir outro rumo. O FCP, dadas as circunstâncias, pouco poderia fazer, a meu ver, para o prender, dado que a pressão era muita.
Agora, repara: saiu e foi para o Inter. Não singrou. Pior. A imagem dele caiu drasticamente, a meu ver. Foi para o Chelsea...mas não acredito que tenha lugar cimeiro na equipa. É uma questão de tempo.
Como dizia o Moca, há umas semanas, talvez no futebol espanhol...sim, quem sabe... Muito embora, ele já tenha passado por uma experiência que não foi positiva.
O Quaresma é um jogador muito especial, quer como atleta, quer como indivíduo... Não se encaixa em qualquer equipa...porque é demasiado caprichoso. Mas é a minha opinião.
No fundo, não entendo a política da SAD, no que diz respeito à venda dos jogadores. É que nem acredito que seja por falta de dinheiro, pois mesmo com o que se passou no ano passado, o FCP conseguiu contrabalançar as contas.
A 'história' aqui é outra...
P.S. Concordo com as tuas críticas, mas já reparaste que o FCP, mesmo com uma equipa que não tem um treinador capaz, consegue mesmo assim continuar na ribalta?! Isto faz pensar... Imagina se a actuação fosse outra...
Aliás, eu até acho a equipa do tempo do Mourinho inferior a esta que temos actualmente. Ou melhor, a primeira só tem uma vantagem: funcionavam como um colectivo, extremamente unido, muito habituados a jogar uns com os outros e com uma mentalidade de campeão. Hoje, acho que há alguns jogadores que são melhores, mas a equipa está mais desenraizada e não tem um líder.
Por outras palavras, quem joga com a ideia de que o que interessa é ganhar aos pequenos, para ganhar pontos...
De Dark a 28 de Fevereiro de 2009 às 17:34
Ainda te digo mais: a renovação é necessária, mas a estrutura-base da equipa ou a forma de jogar devia manter-se intacta. Foi este lema que subsistiu, durante muitos anos, entre as equipas alemãs, por exemplo. E nunca se deram mal, muito pelo contrário!
No caso do futebol espanhol e italiano, a história é um bocadinho diferente, dado que recebeu muitas influências, não só da parte de jogadores que vinham de fora (e de determinados países) como dos próprios treinadores que também tinham uma 'escola' diferente.
Curiosamente, até no futebol inglês, tão adverso a inovações, foi invadido por métodos e filosofias mais mediterrânicas...digamos assim.
No FCP, tenho a impressão que o espírito que caracteriza os dragões está meio adormecido. Só isso...
P.S. O resultado do sporting com o Bayern é o reflexo, também, de alguém que aprendeu com os melhores do seu tempo: estou a falar do Klinsmann. Para mim, um dos melhores jogadores que vi actuar em campo...ao par do Mathaus, de quem era colega...
Lembro-me que jogar contra eles era desejar não perder por muitos, tal a sua superioridade...
De Tony Carrera a 28 de Fevereiro de 2009 às 19:48
Concordo com o teu ponto de vista, as maiores equipas de futebol os seus jogadores jogam juntos a muitos anos, por exemplo o Milan a quanto tempo jogaram jogadores como Pirlo, Gatusso, Maldini, Nesta, Costa curta, Ambrossini, Inzhagui, Seedorf, entre outros
Para se ser um colosso é necessário manter-se o mesmo esquema durante anos e os elementos chaves também e retocando a equipa todos os anos
De Dark a 1 de Março de 2009 às 00:08
É isso mesmo! 
Comentar post