Sábado, 29 de Setembro de 2007
Do Jornal O JOGO e assinado por PEDRO MARQUES COSTA:
"Mais de três anos e meio depois da inauguração oficial frente ao Leiria, o Estádio do Dragão prepara-se para receber o adepto três milhões no dérbi com o Boavista. Muitos jogos depois, alguns de uma intensidade extasiante, vai viver-se mais um dia histórico na ainda curta mas bonita vida da "nova" casa do FC Porto. Foram, até ao momento, 77 partidas oficiais, quase sempre com mais motivos para sorrir do que para chorar, pelo menos na perspectiva dos adeptos azuis e brancos; foram também três títulos de campeão nacional festejados sob o comando técnico de José Mourinho, Co Adriaanse e Jesualdo Ferreira para "apenas" um ano de má memória, numa temporada (2004/05) em que Victor Fernandez e José Couceiro dividiram o controle da equipa que começou por ser preparada pelo italiano Del Neri. Um ano que, no entanto, não consegue apagar um registo favorável do FC Porto: 49 vitórias, 19 empates e nove derrotas. Mas há mais: algumas das melhores equipas mundiais já passaram pelo Dragão, com muitas delas a serem vergadas pelo poder de uma equipa "europeia". Manchester United, Lyon, Chelsea, Inter de Milão, Arsenal e, mais recentemente, Liverpool foram os principais convidados e, curiosamente, nenhum deles conseguiu vencer no Dragão."
Esta bela obra de arquitectura e de engenharia que é o Estádio do Dragão, continua a encher sempre que abre as portas para jogos oficiais do FC Porto.
Note-se que este número é SÓ relacionado com os JOGOS OFICIAIS. Inauguração, jogos particulares, e as visitas guiadas - milhares e milhares ao fim do ano - ao Estádio, não são contabilizadas.
Sinais dos tempos.
Saudações Dragonianas para quem as merecer.
Pentasoum