Participe neste blog...

...enviando a sua mensagem para aqui.

Últimas...

...notícias sobre FC Porto

...referências em blogs sobre FC Porto

Links

Posts recentes

Estou enojado

O nosso FC Porto

A Luz que inspira - JOÃO,...

PORTISTAS ... ESTA É À NO...

Vamos ao penta

Brevemente...

lucho

...

Calma

LOLOL

Carrega Por...

LUCHO GONZALEZ

Quais os melhores reforço...

ÁLVARO PEREIRA É REFORÇO ...

DOBRADINHA À MODA DO PORT...

DOBRADINHA À MODA DO PORT...

Encontre o seu par, avent...

TRISTE REALIDADE

coisas ridiculas

Tripas à Jesualdo

BETTENCOURT ELOGIA MODELO...

taça de portugal

BENFICA FAZ SIMULACRO

...

TETRACAMPEÃO

TETRACAMPEÃO

Dragao do tetra

FC PORTO - DEFESA MENOS B...

O TETRA ALI AO DOBRAR DA ...

mensagem

porto

calabote

TENHO ORGULHO DE SER PORT...

CELEBRAÇÃO PASCAL

UM PORTO DE HONRA

MST - 07ABR09

Orgulho de ser Portista!!...

ESTRELA DA AMADORA-BENFIC...

JUSTA HOMENAGEM

Tags

adepto

adeptos

adriaanse

adriaansen

apito dourado

benfica

benfiquista

boavista

campeao

campeoes

co adrianse

comunicado

demissão

diego

ditadura

dn

dragao

dragões

dragoes

f.c. porto

fcp

fcp. portista

fcporto

futebol

golos

hugo

jacobus treinador fcp

jaime pacheco

jesualdo

jesulado

lisboa

manuel josé

mourinho

mouros

pc

pinto costa

postiga

presidente

professor

rui barros

sad

seriedade

slb

sokota

super

timoneiro

treinador

treinadores

vale azevedo

viseu

todas as tags

Arquivos

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

Novembro 2006

Outubro 2006

Setembro 2006

Agosto 2006

Subscrever feeds

blogs SAPO
Domingo, 10 de Junho de 2007

Mas...será que o Anderson é um bom jogador???

O Manchester United já tem a estratégia definida para conseguir garantir o visto de trabalho para o médio brasileiro Anderson, contratado ao FC Porto há uma semana, por 30 milhões de euros. E esta passa por arranjar testemunhas que garantam a qualidade do brasileiro. Jesualdo Ferreira, técnico dos dragões, pode ter o principal depoimento.

O problema com o visto de trabalho de Anderson surge porque o médio não tem 75% de presenças nos últimos jogos da selecção brasileira, o que é um dos pré-requisito necessários para um jogador poder actuar no campeonato inglês.

Os responsáveis dos red devils vão usar a mesma estratégia que usaram quando contrataram o sul-coreano Park Ji Sung. Na altura, o seleccionador da Coreia do Sul, o holandês Gus Hiddink, testemunhou para conseguir provar que o médio iria levar qualidade para o futebol inglês.

Agora, tudo indica para que o Manchester United recorra a uma estratégia parecida, com os testemunhos sobre a qualidade de Anderson a serem efectuados por Jesualdo Ferreira, treinador do FC Porto, e por Carlos Queiroz, adjunto de Alex Ferguson.

De recordar que Anderson foi contratado pelo Manchester United numa operação relâmpago, que em apenas num dia levou também Nani, do Sporting. Ao todo, o clube inglês gastou 50,5 milhões de euros para contar na próxima época com duas das principais figuras a actuar em Portugal.

Resta agora saber qual a decisão final neste caso. Certo é que o valor do jogador e a recente chamada à selecção canarinha, que participa na Copa América, jogam a favor de Anderson e dos campeões ingleses.

Será isto verdade? Pergunto eu?
Então estes ingleses não viram jogar o Anderson?

Mas, estes Bretões...continuam com a mania da superioridade! Será que ainda não descortinaram que compraram um génio?
Penso e perdoem-me, se estou a ver mal o problema, mas estes tipos, (ilhéus bretões), sempre foram arrogantes, fastidiosos, prepotentes, cínicos, arranjistas , maliciosos, vigaristas e até piratas, quando isso foi necessário! Recordar a nossa mais longínqua Aliança, com o Mapa Cor de Rosa é pura infantilidade! Recordo, um conterrâneo nosso que com toda a propriedade e relativamente ao infeliz desaparecimento da Madellin dizia, que é inacreditável, que seres “pensantes” a viver em Portugal, há 30 ANOS, não falem uma palavra em português! Bem, é certo e conhecido que há efectivamente alguns Bretões com alguma dificuldade, de aprenderem seja o que for, para além da língua bretã .A verdade é que também nós, na nossa subserviência ancestral, tentamos os "yes, okey, good bay," etc…simplesmente com a intenção de agradar ao visitante! É no entanto injustificável, esta arrogância de personalidade(?). Chegam ao despudor de acusarem a nossa polícia de incompetência...quando, só em Londres, desaparecem por” DIA,”uma dezena de crianças de idade idêntica à de Madellin e só 20% são encontradas! Mas, claro está, que a nossa polícia judiciária, nada vale, não presta, faz tudo ao contrário, dos conceitos instituídos pela polícia de Sua Majestade!

Realmente, só falta, para além de virem catar o nosso sol Algarvio, aproveitarem para ditar leis, sobre como deverão actuar as nossas polícias.
Tudo isto a propósito da qualidade do JUREMA….!!!!!
Realmente, apesar de tudo o que vai mal neste meu País, prefiro sem dúvida, viver no deserto de Almada/Setúbal, que na bafienta e nevoeirenta CITY.
E já agora ...se não quiserem o Jurema devolvam por favor ao remetente...!
FTavares
publicado por comunidade às 17:10
link do post | comentar | favorito
22 comentários:
De Anónimo a 28 de Julho de 2007 às 22:00
O Netmax permite o envio de SMS para vários pontos do mundo e com informação de relatório! Mas o melhor é que é gratuito!

http://www.zonafinal.com/netmax
De Hugo a 15 de Junho de 2007 às 01:22
Tem toda a razao sim sr, mas deixa-me dizer aos k afirmam k temos uma fraca policia k temos bons pais, ao contrario dos ingleses...
De dragao_azul a 12 de Junho de 2007 às 19:21
f tavares parabens muito bem observado, apenas acho que devias ter alterado um pouco essa palavra que é(esses bretoes)eu acho que lhes acenta melhor esta palavra (esses cabeças de betão) porque acho que a inteligencia deles é mais parecida com betão armado...fica bem e um grande abraco
De MOCA a 12 de Junho de 2007 às 15:44
PELOS VISTOS JÁ EXISTE UMA TESTEMUNHA PARA CERTIFICAR A QUALIDADE DO ANDERSON:

O KATSOURANIS DÁ GARANTIA TOTAL DO "ESQUELETO" .

- COMUNICADO:

DOU TOTAL GARANTIA DOS OSSOS DO ANDERSON, PORQUE EU PROPRIO JÁ O PUZ À PROVA COM UMA "CEIFADA" SEM QUALQUER MALDADE (PINOQUIO) E TOTALMENTE DENTRO DA LEI DE ALGUNS ARBITROS TUGAS !

SE QUISEREM COMPROVAR É SÓ PEDIREM A UM QUALQUER CLUBE INGLÊS PARA ME CONTRATAR .

IN: KATSOURANIS, EL GRECCO
De Dark a 12 de Junho de 2007 às 15:46
Só tu!!!
De Dark a 12 de Junho de 2007 às 15:36
Eu já tinha comentado, num post anterior, que não tinha essa opinião, nem essa certeza...Não conheço no historial do clube inglês, um jogador jovem (que ainda está a dar os primeiros passos), brasileiro e com as características que o Anderson tem, que tivesse tido alguma vez lugar na equipa. É indiscutível o valor que ele tem, pelo pouco que demonstrou no FCP, este ano...mas é um jogador que está muito muito verdinho! Uma coisa é apostar num jogador que já tenha tido alguma orientação e alguma experiência a nível competitivo, outra é ir buscar alguém que ainda não passou esse nível... O futebol inglês tem características muito particulares!!!! Se analisarmos bem, o Anderson não se encaixa no tipo de futebol que praticam, muito menos num clube como o Manchester. E podem perguntar, mas e o Cristiano?! O Cristiano foi um caso à parte. Em primeiro lugar, era um jogador que, mesmo com a aparência franzina (nos primeiros tempos, no sporting, por exemplo), era possível melhorar a sua condição física, sendo que altura já tinha. O trabalho de ginásio fez o resto! Depois, como jogador, e tendo em conta as características que tem, deram-lhe um 'papel' em campo que apenas se aplica a ele. Joga isolado (à semelhança do que faz na selecção) e quando é 'obrigado' a jogar em parceria, facilmente se apaga e passa apenas a funcionar como mais uma peça na equipa. É a minha leitura. O Anderson tem, a meu ver, um 'jogo' mais bonito (mais de espectáculo), mas revela ainda algumas fragilidades, quer a nível físico quer a nível técnico. Precisa de ganhar mais 'rodagem' (entendam esta expressão aplicada ao futebol!) e alguma malícia, pois no futebol há outros factores que também contam. E se acho que no FCP ele teria tido mais chances?! Com toda a certeza! Primeiro, porque temos experiência com este tipo de jogadores, depois o tipo de futebol encaixa-se na perfeição no nosso! Foi por esse motivo que afirmei, na altura, que ele tinha saído demasiado cedo... Outro exemplo que não vejo ou não tenho grandes expectativas é o Nani. Se ele fosse um excelente jogador, porque razão jogou da forma como jogou, por exemplo, contra a selecção da Bélgica?!
E, caro Tavares, é claro que nunca o viram o jogar, pois como facilmente poderá perceber, a maioria dos ingleses não tem muito interesse em acompanhar o futebol sul-americano. Sendo assim, nada mais natural do que desconhecerem este ou aquele jogador. Não se trata de superioridade, mas de um facto, de uma realidade.
De Andrecustoias a 12 de Junho de 2007 às 17:58
meu amigo Dark agora a ate parecias o gabriel alves(mas para bom)
De Dark a 12 de Junho de 2007 às 18:06
É o que sempre pensei...As pessoas, às vezes, esquecem-se de que cada país tem a sua própria cultura, os seus valores, a sua forma de estar... Eu, simplesmente, não vejo estes dois jogadores a conseguir ter o mesmo 'estatuto' que tinham cá...Se me enganar, ainda bem para eles!
De Andrecustoias a 12 de Junho de 2007 às 22:19
cada um tem a sua ideia mas eu penso que o anderson vai triunfar!!
De Dark a 13 de Junho de 2007 às 05:57
Eu sei que sim! Aliás, sei que a maioria pensa como tu! E ainda bem!!!
De Andrecustoias a 13 de Junho de 2007 às 19:28
é cá um feeling que tenho!!! vejo regularmente o futebol inglês a + de 10 anos ( não quer dizer nada) e geralmente não costumo errar nos jogadores que triunfam lá
De Dark a 14 de Junho de 2007 às 11:05
Tudo bem! Eu só tenho uma opinião muito diferente...diferente, aliás, da maioria do pessoal que aqui comenta! Um dia destes, voltamos a conversar sobre isso Mas já agora, deixo-te uma pequenina nota: acompanhaste ontem o jogo contra a Holanda (independentemente do que aconteceu e do facto de ter condicionado em muito o resultado final - estou a falar da dualidade de critérios, em relação à marcação de grandes penalidades) e viste a prestação do Nani...Digo-te que se estivesse em posição de o fazer, exigia muito mais dele, tendo em conta o que me havia sido transmitido sobre o seu valor... Os jogadores mais 'secundários' foram os que mais se esforçaram para mudar o rumo dos acontecimentos...As grandes 'estrelas' da 'companhia' ficaram a ver navios...
De Andrecustoias a 14 de Junho de 2007 às 18:14
sim seguramente que vamos!! so vi a 1ª parte mas vi a dualidade de criterios que falas mas isso ja é normal visto que a fama de piscineiras persegue os tugas!!nani??? que é isso ? é de comer? agora serio nani ou muito me engano ou ver ser o maior fiasco da historia do man utd!! agora um sr é o miguel veloso que joga a bolinha que se farta!! a historia do nani tambem tem a ver com a dualidade de criterios mas desta vez da imprensa visto que qualquer miudo,da academia que existe em alcochete, que saiba dar 2 toques numa bola é o novo cristiano ronaldo( dantes era o novo figo)!!! infelizmente o FCP nao forma jogadores como todos os portistas desejariam mas temos alguns e dos bons e vou te dar exemplos: bruno vale, tonel, paulo machado, sergio organista, bruno gama, vieirinha, ivanildo, hugo almeida, postiga, filipe oliveira, helder barbosa, entre muitos outros e gostava era de ver o que seria dito destes jogadores se tivessem saido da tal academia dos lados de alcochete
De Andrecustoias a 14 de Junho de 2007 às 18:16
quanto a selecção também ajuda ter um treinador que perceba um pouco da arte e não aqueles que defendem em publico o sargentao !!
De Dark a 15 de Junho de 2007 às 16:08
O sargentão...só conseguiu o 'honroso' segundo lugar no Euro 2004, porque mais de metade da selecção era formada pela equipa que jogou no FCP, naquela época. Eram jogadores que estavam muito muito habituados a jogar uns com os outros, e vinham de uma época brilhante, ao serviço do FCP! A motivação e o entrosamento entre eles era grande. Ele (o sargentão) mais não fez do que se servir de uma 'tática' ou estratégia delineada pelo Mourinho. Quebrando esse ciclo, os resultados começaram a declinar, tal como vimos no mundial. Agora, tendo ele uma selecção quase toda renovada, os resultados serão ainda muito piores. É o que penso. Nunca gostei dele. Lembro-me que quando ganhou o título no mundial, à frente da selecção do Brasil, só o conseguiram porque nunca apanharam selecções fortes (estou a falar de uma Inglaterra, de uma Itália, de uma Argentina, de uma França...) nas eliminatórias. Depois, chegaram a ser beneficiados nas arbitragens. Ora, assim, qualquer selecção também ganha...Além disso, não gosto da postura que tem, não gosto do 'choradinho' que faz à volta da selecção e, no fundo, não gosto dele.
De Dark a 15 de Junho de 2007 às 15:59
Concordo com tudo o que disseste! E quanto aos jogadores que referes, aprecio o Hugo Almeida. É um jogador que tem uma compleição física nada habitual nos nossos jogadores (é alto e bem constituído) e, embora ainda seja muito novo (logo, ainda tem de ganhar alguma experiência e manha), é um jogador que acredito que, se for incentivado e que se 'puxarem' por ele, será um excelente jogador no futuro. Pelo menos, as bolas por alto são todas dele e precisamos de um jogador assim. Não é à toa que ele está num dos principais clubes alemães, onde se pratica esse tipo de futebol (futebol 'aéreo' e muito físico). E quanto a uma academia no FCP, aos poucos já vamos formando bons jogadores...a prova, por exemplo, está na conquista, este ano, do título em juniores. Cada vez mais, se justifica apostar na 'prata da casa' e penso que o FCP também está a caminhar nesse sentido.
De Dark a 15 de Junho de 2007 às 16:14
E, a propósito de teres falado do facto de sermos rotulados como 'piscineiros' e outras coisas do género, entendo, por exemplo, que o que se está a passar ou o que se passou no jogo dos sub-21, mais não foi do que uma vingança (vendetta), por aquilo que se passou no Euro2004 e no mundial. As pessoas esquecem-se que as rivalidades ganham contornos complicados...e esquecem-se do que fizeram nesses momentos. O fair-play não passa só pelas atitudes em campo, mas também fora dele...e quando se menospreza (e se procura humilhar) o adversário da forma como se fez, nos momentos que referi, mais tarde ou mais cedo, haverá retorno.
De Andrecustoias a 15 de Junho de 2007 às 19:07
concordo plenamemte com tudo o que dizes e bem sei que ficam a espera das vendettas e é um assunto muito delicado e quase que aposto que o jogo holanda belgica vai terminar empatado!!!
o hugo almeida é o que se chama um diamante por lapidar!!!
bem quanto ao filipinho( sargentao ou o que lhe quiseres chamar) nao podia tar mais de acordo e ainda acrescento que caiu no goto de quase toda a gente quando encostou o baia!!! ate parece que era ele que causava mau estar na seleçao,o problema é o baia nao ser como muitos que pela frente fazem os maiores elogios e pelas costas dizem mal que se fartam e até no FCP teve dissabores por ser frontal e nao mandar recados por ninguem, e os problemas continuaram e vao continuar enquanto a federaçao for algo como "job for the boys"!! so que como ja te tinha dito o baia nao foi afastado pelo filipinho mas essas historias nao tem interesse para os media tugas
De Dark a 15 de Junho de 2007 às 21:52
Pouca gente sabe, mas em tempos muito recuados, a Holanda estava anexada à Bélgica e, só mais tarde, se tornou num país independente. Ou seja, apesar de alguma rivalidade que possa existir, por razões históricas, existe também uma espécie de 'irmandade' entre os dois países. Quero dizer com isto, que mesmo que não fosse necessário, a Holanda, por uma questão de diplomacia, iria sempre facilitar e arrajnar uma forma de não prejudicar a selecção-irmã...Além desse pormenor, existe o facto de haver todo o interesse em colocar a selecção portuguesa fora da competição, ou por uma espécie de 'vendetta' ou por sentirem que seria um adversário difícil e possível vencedor da competição...(é claro que, nesta última opção, eu tenho as minhas reservas, sobretudo, pelas más prestações da nossa equipa). Por isso, também concordo contigo, quanto ao resultado final...ainda mais tendo (segundo o que ouvi nas notícias)o quarto árbitro (o mesmo que expulsou o Couceiro) como árbitro da partida entre Portugal e Israel...Quer dizer, não podia ser pior... Enfim...Em relação ao scolari, também tenho a mesma visão que tu e também acho que a 'hostilidade' que ele criou com o Vítor Baía fez com que ganhasse muitos simpatizantes. A sorte da abécula (ricardo) que fica na baliza é ter tido (sempre) uma equipa à sua frente que vai resolvendo algumas situações, porque caso contrário levava uns 6 ou 7. Não o conheço (aliás, nem eu nem a maioria dos portugueses), mas gostei, pelo menos, da compleiçao física do guarda-redes que ele colocou no último jogo. Ok, é verdade que ele sofreu logo um golo mal entrou, mas é um guarda-redes muito jovem e falta-lhe experiência. Tem de insistir com ele. Mas é um tipo alto e bem constituído e acho isso fundamental num guarda-redes. O instinto e os reflexos é algo que se treina com muito trabalho e a 'jogar'.
De Andrecustoias a 16 de Junho de 2007 às 12:35
tambem concordo e esse guarda redes "só" foi consideredo o melhor da grécia o que quer dizer muito para um jogador ainda jovem
De Dark a 19 de Junho de 2007 às 01:41
Esse pormenor não sabia...
De Sr. Jorge a 12 de Junho de 2007 às 20:17
Sei que tens razão, e isto é só para "brincar" um pouco, mas os camones não têm o YOUTUBE????
Basta pesquisar em Anderson e já tá, espero que gostem, a saudade é mais que muita...

http://img.youtube.com/vi/9T_wtFFIgd0/2.jpg

Comentar post