Participe neste blog...

...enviando a sua mensagem para aqui.

Últimas...

...notícias sobre FC Porto

...referências em blogs sobre FC Porto

Links

Posts recentes

Estou enojado

O nosso FC Porto

A Luz que inspira - JOÃO,...

PORTISTAS ... ESTA É À NO...

Vamos ao penta

Brevemente...

lucho

...

Calma

LOLOL

Carrega Por...

LUCHO GONZALEZ

Quais os melhores reforço...

ÁLVARO PEREIRA É REFORÇO ...

DOBRADINHA À MODA DO PORT...

DOBRADINHA À MODA DO PORT...

Encontre o seu par, avent...

TRISTE REALIDADE

coisas ridiculas

Tripas à Jesualdo

BETTENCOURT ELOGIA MODELO...

taça de portugal

BENFICA FAZ SIMULACRO

...

TETRACAMPEÃO

TETRACAMPEÃO

Dragao do tetra

FC PORTO - DEFESA MENOS B...

O TETRA ALI AO DOBRAR DA ...

mensagem

porto

calabote

TENHO ORGULHO DE SER PORT...

CELEBRAÇÃO PASCAL

UM PORTO DE HONRA

MST - 07ABR09

Orgulho de ser Portista!!...

ESTRELA DA AMADORA-BENFIC...

JUSTA HOMENAGEM

Tags

adepto

adeptos

adriaanse

adriaansen

apito dourado

benfica

benfiquista

boavista

campeao

campeoes

co adrianse

comunicado

demissão

diego

ditadura

dn

dragao

dragões

dragoes

f.c. porto

fcp

fcp. portista

fcporto

futebol

golos

hugo

jacobus treinador fcp

jaime pacheco

jesualdo

jesulado

lisboa

manuel josé

mourinho

mouros

pc

pinto costa

postiga

presidente

professor

rui barros

sad

seriedade

slb

sokota

super

timoneiro

treinador

treinadores

vale azevedo

viseu

todas as tags

Arquivos

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

Novembro 2006

Outubro 2006

Setembro 2006

Agosto 2006

Subscrever feeds

blogs SAPO
Terça-feira, 5 de Junho de 2007

DRAGÃO O QUE É?

É ALGUMA COISA QUE SE COMA? O QUE É?
DRAGÃO=MAU GOSTO. É uma espécie animal, vegetal, microbiana, marciana? NINGUÉM SABE, no Porto chamam DRAGON. ISTO DÁ PARA RIR, com o APITO DOURADO ÀS COSTAS.
JCOSTA
publicado por comunidade às 19:00
link do post | favorito
De Anónimo a 7 de Junho de 2007 às 11:00
Tens toda a razão ao dizeres que os dragões ainda hoje existem.
Penso que te referes ao Dragão-de-Komodo. Tal como vocês, um ser rastejante que sobreviveu graças ao isolamento.
No seu território é soberano, ataca as suas presas pelas costas quando estas se encontram distraídas, fazendo-lhe pequenas feridas que são fatais, devido há baba que lhes escorre da boca, viscosa e rica em bactérias patogénicas. Depois esperam que as suas aliadas (bactérias) façam o trabalho, infectado o sangue das presas. Leva em média uma semana até ficarem agonizando no solo onde o nosso “herói”, Dragão-de-Komodo faz o seu banquete, aproveitando o estado das vítimas.
Posso-te dar mais explicações do dito animal, mas penso que és suficientemente culto e inteligente para necessitares delas. Também sei que sabes mas não queres admitir que este exemplo das ilhas komodo se passa na nossa bwin liga, ex. disso é a expulsão de Micolli antes do jogo do Dragão. Podia dar muito mais exemplos desses, onde um Sr. que ao longo de 25 anos tem espalhado a sua “baba” (em cafezinhos e chocolates) como alguém um dia disse, mas era estar a repetir frases gastas de tanto serem comentadas.
Para terminar quero lembrar que somos RIVAIS não inimigos.

jn
De Dark a 7 de Junho de 2007 às 12:51
Vejo que te deste ao trabalho de ir pesquisar...E, sim, referia-me ao Dragão-de-Komodo...No entanto, cometes algumas imprecisões e, por esse motivo, vou passar a explicar-te algumas coisas (seria escusado fazê-lo se tivesses tido o cuidado de ler toda a informação a que tiveste acesso...Sabes, quando se usam determinados argumentos, há que estar preparado para as respostas que vamos ter e, sendo assim, o melhor é garantirmos que a nossa argumentação é indestrutível!): primeiro, a expressão que usas, «animal rastejante» apesar de se poder aplicar ao tipo de locomoção deste animal, não caracteriza e define a espécie; em termos de classificação, não existe tal categoria; segundo, e antecipando a tua resposta (que sei que virá dentro em breve), é um réptil, mas apenas porque, contrariamente a outros animais, move-se de uma forma particular e possui características a nível anatómico (o facto de terem o corpo coberto com uma pele seca, geralmente de escamas ou escudos) que permitem distingui-los de outros grupos, como é o caso das aves e dos mamíferos; terceiro, vou reformular o que escreveste em relação ao Dragão-de-Komodo, uma vez que deturpaste, quase em absoluto, as palavras que leste algures...sendo assim...em parte, é verdade o que dizes em relação à forma como este animal captura as suas presas, sobretudo, quando se trata de um animal de grande porte...a ideia é conseguir ganhar supremacia e vantagem sobre o outro...é a Lei mais antiga da sobrevivência!!! Além disso, deverias saber que neste 'jogo' ganha o mais arguto e...também o mais paciente!!!! O pormenor que referes sobre as bactérias que existem na boca do animal e que provocam uma infecção generalizada, levando posteriormente à morte da 'vítima', tem uma explicação lógica (que deverias ter percebido também)...para evitar confrontos com o 'adversário', onde facilmente poderia sair ferido, e em se tratando de animais com uma invergadura superior à sua, esta capacidade de imobilizar a presa confere-lhe vantagem e sucesso na caça...ou seja, mais uma vez, trata-se de uma estratégia muito bem arquitectada; quarto, e para me socorrer da analogia que fizeste...digo-te que o exemplo que apresentaste é muito infeliz, uma vez que o suporte que usaste para fundamentar a tua 'tese' surge sem nexo e sem qualquer ligação às características e elementos que fui descrevendo ao longo do post...Na verdade, o 'Dragão' que referes como exemplo tem, de facto, todos os atributos que referi anteriormente: quando é 'provocado' ou quando precisa de se 'alimentar', sabe esperar pelo momento certo para 'atacar', e quando o faz, garante que o golpe é letal! A supremacia da espécie está na capacidade de suplantar o outro! E, à semelhança do que dizes, não te vejo como inimigo...mas como rival...por enquanto (digo isto, porque depende da forma como agires).
De jn a 8 de Junho de 2007 às 00:15
Vejo que quem se deu ao trabalho de ir pesquisar foste tu. Eu escrevi aquilo de que me recordava de ter lido ou ver em algum comentário, não posso garantir mas penso que em porte não devem ter rivais nas suas ilhas, uma vez que chegam a atingir 3 metros de envergadura.
Quanto ao resto da descrição do dito cujo, com a pesquisa que te deste ao trabalho de fazer, limitaste-te a dar-me razão.
CARA DE UM FOCINHO DE OUTRO! Até no andar são parecidos.
Em relação a responder-te diariamente. Não sou funcionário público, portanto não tenho tempo para o fazer.
Se quiseres deixar de ser rival e passar para o lado dos inimigos? Problema teu! Só quero avisar-te que desse modo vais morrer cedo. Não há coração que aguente.
De Dark a 8 de Junho de 2007 às 04:16
Por mero gozo...se for o caso, desafio-te a provares que tudo o que eu disse é fruto de uma qualquer pesquisa...essa pagava para ver...
E, por último (dado que me esqueci de o referir), o teu comentário em relação ao PC volta a ser infeliz e só revela que algo te está atravessado...(complexo de inferioridade, talvez) Mas, curiosamente, ao ler o que escreveste em relação a isso, fiz o exercício contrário e imaginei como seria o 'orelhas' no reino animal...A esta altura, a sua 'espécie' já tinha sido extinta...
De jn a 8 de Junho de 2007 às 23:42
Falas num tom superior, como o de quem esta habituado a que lhe rastejem aos pés. No entanto ao ler os teus comentários, vê-se que não estas seguro. O chão foge-te debaixo dos pés, tens medo dos detalhes, mas queres mostrar ao teu gang quem é o chefe, ex. é teres-te esfolado todo em pesquisas para mostrares que também sabes e vires dizer que o meu comentário é uma cópia da definição onde te foste cultivar. Depois dizes que esta mal explicado. Em que ficamos? És burro homem? Acorda.
Para tua informação vou-te dizer novamente que em tempos li sobre o assunto, depois disso vi um documentário na TV e normalmente, aprendo com o que leio, ouço ou vejo e a definição que te dei, tem de ser como a que foste procurar, uma vez que é verdadeira, embora escrita em sentido figurado.
Por último, vou dizer-te que me vou dedicar à psicologia. Quero saber o que passa pela cabeça das pessoas. Como é possível gente inteligente ficar submissa a formas de pensar e agir como as que foram ditadas por mentes doentias como Hitler, Mussolini, e na sua proporção o Jorge Nuno. Repara que os três nasceram do nada e tiveram épocas de ouro. Um foi pendurado na varanda do palácio, o outro dizem que deu um tiro na cabeça e o teu padrinho? Como irá terminar? Já reparaste que tanto Sporting como Benfica tiveram presidentes com grandes obras, títulos e no entanto os adeptos desses clubes não os idolatram como vocês fazem com o PC. Será que são vocês os únicos Inteligentes deste País? Acho que não.
Para terminar, digo-te que podes ficar com a tua escrita fácil, podes assumir-te de vez como chefe do “gang do blog”, não tenhas medo, pois não é minha intenção tirar-te protagonismo e quando trocares posts com alguém fora do vosso circulo falo de forma simples sem teres de mostrar que és o maior cá do sitio.
Fico por aqui. Podes espernear o que quiseres. Para mim este assunto está encerrado, vou para onde possa aprender algo de novo.
De Dark a 9 de Junho de 2007 às 09:54
E vou-te dizer só mais uma pequenina coisa: estás muito enganado em relação ao que disseste de ' chefe do gand do blog' e sabes porquê?! Porque eu sou apenas um 'aprendiz', os mestres são outros!!! Pelo estatuto que têm neste blog e pelo círculo a que pretencem, preferem intervir apenas quando desejam!!! Escuso de dizer quem são...porque eles sabem a quem me refiro...
De Dark a 9 de Junho de 2007 às 10:20
....gang...
Comentar:
De
( )Anónimo- este blog não permite a publicação de comentários anónimos.
(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres