Participe neste blog...

...enviando a sua mensagem para aqui.

Últimas...

...notícias sobre FC Porto

...referências em blogs sobre FC Porto

Links

Posts recentes

Estou enojado

O nosso FC Porto

A Luz que inspira - JOÃO,...

PORTISTAS ... ESTA É À NO...

Vamos ao penta

Brevemente...

lucho

...

Calma

LOLOL

Carrega Por...

LUCHO GONZALEZ

Quais os melhores reforço...

ÁLVARO PEREIRA É REFORÇO ...

DOBRADINHA À MODA DO PORT...

DOBRADINHA À MODA DO PORT...

Encontre o seu par, avent...

TRISTE REALIDADE

coisas ridiculas

Tripas à Jesualdo

BETTENCOURT ELOGIA MODELO...

taça de portugal

BENFICA FAZ SIMULACRO

...

TETRACAMPEÃO

TETRACAMPEÃO

Dragao do tetra

FC PORTO - DEFESA MENOS B...

O TETRA ALI AO DOBRAR DA ...

mensagem

porto

calabote

TENHO ORGULHO DE SER PORT...

CELEBRAÇÃO PASCAL

UM PORTO DE HONRA

MST - 07ABR09

Orgulho de ser Portista!!...

ESTRELA DA AMADORA-BENFIC...

JUSTA HOMENAGEM

Tags

adepto

adeptos

adriaanse

adriaansen

apito dourado

benfica

benfiquista

boavista

campeao

campeoes

co adrianse

comunicado

demissão

diego

ditadura

dn

dragao

dragões

dragoes

f.c. porto

fcp

fcp. portista

fcporto

futebol

golos

hugo

jacobus treinador fcp

jaime pacheco

jesualdo

jesulado

lisboa

manuel josé

mourinho

mouros

pc

pinto costa

postiga

presidente

professor

rui barros

sad

seriedade

slb

sokota

super

timoneiro

treinador

treinadores

vale azevedo

viseu

todas as tags

Arquivos

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

Novembro 2006

Outubro 2006

Setembro 2006

Agosto 2006

Subscrever feeds

blogs SAPO
Sexta-feira, 1 de Junho de 2007

O SENSO COMUM!

O inacreditável senso comum!

Tenho lido as opiniões, neste blog que vão caindo e de cada uma ou duas excepções, vou ficando mais convencido, que realmente a PEÇA a abater é o Pinto da Costa!

Bem, do lado Esquerdo da Circular de Lisboa, outra coisa não será de esperar. Aliás penso que a maioria dos adeptos Benfiquistas têem estado mais atentos aos negócios do FCP. do que lhes vai passando em casa própria! Mas isso é normal, quando se olha de soslaio para o melhor, que não maior, clube Português.

Agora, para os meus companheiros, Tripeiros, Dragões, é que começo a ter alguma preocupação nas suas posições em relação ao assunto em causa, " Jurema / Pinto da Costa".

Porquê?

Possivelmente por continuar a ser com muita classe que o maior dirigente português desportivo, continua a por os pontos nos is... e com a tradicional visão, acima do normal.

Vamos lá ponderar sobre este assunto!

O que é que, os meus companheiros, correligionários, adeptos, fervorosos como eu, do FCP, gostariam que se fizesse em relação ao Jurema?.... O QUÊ!?

Manter o rapaz, no Clube a receber 600mil euros /ano, ( quando a ou maior equipe da Europa ) lhe propõem, qualquer coisa como 4 milhões / ano ?

Amor a quê?... Camisola?... ou camisa como eles dizem,... só por piada…!

Claro está, que o Porto poderia negar o negócio sem dúvida, e depois? …. Mais um ano futeboleiro e certamente trauliteiro e o Jurema, em vez de uma só perna, ficaria com as duas partidas, ….ou têem dúvida!!??

Bastaria, ser cirurgicamente bem escolhido o árbitro, que estivesse a ver as coxas de uma belíssima adepta na bancada,…..e….INEM….já!..... Já foste, por mais 3 a 4 meses!

Vamos lá ver com calma, se algum dos meus companheiros e adeptos do FCP, ficariam no emprego, que neste momento têem, por amor à telefonista ou à Chefe de Secção , com esta distância abismal económica?....Quêm…? Só um mentiroso que nem Pinóquio, dirá que ficaria no emprego actual! Bem,ou então a chefe, deu-lhe água de c….lavado, como cá por estas bandas se diz!

Penso ter, suficientemente exposto o meu ponto de vista! Poço, até acredito, estar errado, mas é o que penso.

Vermos o Anderson, (Jurema), jogar a bola, já há essa possibilidade com a tecnologia disponível, por isso, continuaremos a deliciarmos com o seu bailado em campo. Mas, ponhamos os pés no chão.
Quem poderia ( SEGURAR,) um fenómeno destes? Para mais, a jogar num triste País endividado até às unhas dos pés,como o nosso?

Só sendo muito irrealista, se concebe tal ideia.

Espero que os nossos olheiros, consigam trazer mais Juremas para o FCPORTO, pois tornam-se numa fonte de rendimento apreciável e enquanto os deixarem jogar, um gozo para a vista!

Este que muito vos estima Dragões,
F. Tavares
publicado por comunidade às 18:23
link do post | comentar | favorito
32 comentários:
De Lolinha a 2 de Junho de 2007 às 13:22
Se foi muito bem comprado foi muitíssimo bem vendido.
Teremos sempre o orgulho de ter vestido a nossa camisola. Travar o futuro de um miúdo assim, não. Nem é sequer nosso costume.
Boa sorte, miúdo.


FCP SEEEEEMPRE
De Anti-Sistema a 2 de Junho de 2007 às 01:25
Concordo em absoluto com a decisão da SAD e do Presidente Pinto da Costa.
Concordo também, com o ponto de vista do Sr. F. Tavares.
Hoje em dia o Futebol é um negócio. Se dentro dos nossos parcos limites - comparados com os milionários Clubes europeus -, não tivermos o talento de realizar mais valias, o fosso será cada vez maior.
Era muito bom podermos ter ficado com o Anderson mais um ou dois anos, mas seria sempre um risco alto, neste feroz mercado de capitais.
Não se pode dar como exemplo o caso do Deco, como vi aqui dado como termo de comparação. Este era comunitário, e as vantagens a tirar disso eram outras. Daí, e bem, o jogador e o Clube terem esperado.
O que é que um Clube SAD, como é o caso do nosso, pode querer mais e melhor investimento, sabendo-se que o Anderso fez 15 jogos pelo F.C.Porto (num total de 1020', segundo contas de "O Jogo"), e rendeu mais de 1 milhão de Euros por jogo?!
Julgo por isso, ter sido um belíssimo negócio.

Aguardemos 2 coisas:
1/ Que o Clube faça uma boa escolha no jogador a dispensar pelo Manchester.
2/ Que descubra mais talentos, os torne Campeões, e volte a realizar bons negócios.

O que eu quero, é o meu Clube Campeão. Se o "motor" e a marca de "pneus" variam, nada se pode fazer. É inevitável. Só não quero, é que alterem a "carroçaria".


Do Algarve, com um abraço para todo o universo Portista.
De Miau a 1 de Junho de 2007 às 23:38
Podes ter muita razão... mas o problema está na idade do jogador e na sua qualidade. não referiste que se esse mesmo jogador estivesse num outro clube que não português teria sido bem mais valorizado... veja-se o caso do Tiago do Lyon que o Juventus oferece ou lhe é pedido 20 milhões... repara se o Anderson estivesse no Lyon. O Porto é pobre a pedir e é isso que eu lamento. Assim pelos teus modos de ver as coisas seremos (aí já falo nos clubes portugueses) clubes de 2ª linha na europa, razão pela qual as outras ligas dão pouca importância á nossa. A vender assim os melhores jogadores será que as TV pagam mais? que os espectadores vão aos estádios, que se vendem camisolas de atletas? que grande negócio não haja dúvidas, o Manchester só com a venda das camisolas do anderson paga o que deu por ele. Eu acho que vou comprar a camisola do Lino (sem ofensa para ele). Se o Deco tivesse ido quando pretendia para o Barça teria rendido bem menos, mas como existiu vontade do Porto em ficar com ele mais uma época aguçou ainda mais o apetite do Barça que largou mais dinheiro se o quis. A aflição de dinheiro aqui no Porto é que resultou neste "belo" negócio. Na verdade o segredo é a alma do negócio e assim fez o PC ao não falar nem sequer colocar a hipótese do anderson ir embora antes das eleições.
De kspt a 1 de Junho de 2007 às 22:50
http://amorazulebranco.blogspot.com
De fernando tavares a 1 de Junho de 2007 às 21:39
Eu posso, tu podes ele pode!...é o castigo para que tecla errado!
FTavares ( com as naturais desculpas!!!)
De Dark a 1 de Junho de 2007 às 23:11
Em parte, concordo com o que diz...não tanto, por se prever que voltasse a haver uma nova lesão, mas porque não existe da parte do Anderson (mesmo que quiséssemos afirmar o contrário) qualquer ligação afectiva ao clube... Lembro-me perfeitamente do que aconteceu com o Benni McCarthy...e um jogador contrariado é muito complicado...
De The Punisher a 2 de Junho de 2007 às 02:06
É sempre dificil uma decisão dessas. Se pormos pelo prisma de prováveis lesões então o FCP deve despachar o Bruno Moraes o mais rápido possivel ( temos ainda bem presente o caso de Sokota). Quanto à questão de os jogadores contrariados renderem muito pouco, concordo plenamente. No entanto se o Porto abrir precedentes à saida de jogadores contrariados, podemos correr o risco dos grandes clubes europeus chegarem aí com propostas mediocres de trf mas salarios chorudos de modo a mexer com a cabeça dos jogadores, na tentativa que estes pressionem o clube para os libertar. É que negociar clausulas de rescisão altas com os jogadores geralmente reflecte-se num aumento brutal na contrapartida salarial que os empresarios pedem...
De Dark a 2 de Junho de 2007 às 22:59
É claro que acho que não se deve ser condescendente com os jogadores, mas além do exemplo que referi (Benni MacCarthy), já tivemos outros jogadores, bons jogadores por sinal, que se serviram de joguinhos psicológicos e de alguma chantagem para conseguirem o fim que pretendiam (mudar para um clube que lhes oferecesse mais garantias financeiras, chegando mesmo a preferir regredir em termos de progressão na carreira)...Cabe aos clubes e, neste caso particular, aos seus dirigentes e técnicos, mediarem esse tipo de situações, por forma a que não surjam litígios de qualquer espécie. Há formas legais (vínculos a contratos e claúsulas, tal como tu referes) que permitem e dão alguma garantia e segurança nesse sentido...Faz tudo parte do 'jogo'...negociar e ser 'negociado'...
De Miau a 2 de Junho de 2007 às 16:36
Dark.. se vais pela parte afectiva então podes ter a certeza que não encontras nenhum jogador com essas condições... nem o Baía, que rumou a Barcelona quando lhe foi dada a oportunidade. O que está em causa na minha opinião é que o Anderson foi vendido relativamente barato e ainda ninguem me contrariou que se ele estivesse num clube que não português teria valido talvez o triplo. O mal dos clubes é não saber lidar com jogadores contrariados. Veja-se a entrevista no site do FCP sobre a nova contratação de seu nome Fernando, não é preciso ser inteligente para ler nas entrelinhas que para ele o Porto é apenas uma rampa de lançamento. Se não derem nada sugam o clube até ao fim, se mostram serviço já estão a pensar em mais altos voos. Para serem campeões aqui em Portugal basta o FCP ter a equipa do Paços Ferreira reforçada com dois ou 3 jogadores dos actuais do Porto. Como pode uma equipa ter credito na europa sem jogadores considerados estrelas e depois queixam-se de falta de sponsors, de contratos com tvs, etc. Mas alguma estação de tv da europa quer transmitir jogos de equipas com jogadores medianos?. Imaginem só um clube como o Porto (não falo nos outros porque não tenho nada a ver com isso) com tantos titulos conquistados nestes ultimos anos, e se não forem por alguma infelicidade a uma competição europeia fica logo com as calças na mão. Mas que é isto.
De Azul e Branco a 2 de Junho de 2007 às 17:04
Já que ninguém te contrariou vou tentar, podes aceitar ou não, mas também não demonstras argumentos para aquilo que afirmas. Se ele tivesse num clube que não fosse português teria na tua opinião sido vendido por cerca de 90 milhões de euros, em matemática o triplo de 30 acho eu que é 90, ora como tu deves saber até à data de hoje não houve nenhum jogador transferido por essa quantia, mesmo jogadores com créditos firmados, coisa que o Anderson não o é, até porque se trata de um puto de 19 anos, não estou a dizer com isto que não o venha a ser, aliás na minha opinião ele será possivelmente e dentro de alguns anos o melhor jogador do mundo, mas perante este cenário ele foi vendido por um preço muito bom. Já agora também convém dizer que se calhar se fosse o MU, ou o Real Madrid, ou o AC Milan, o Chelsea, ou outros que tais davam-se ao luxo de pedir o triplo, sabes porquê? Porque concerteza não estariam interessados em vendê-lo.
De Azul e Branco a 2 de Junho de 2007 às 17:06
P.S. Toda a gente sabe que o único jogador que vale semelhante quantia é o.......




Ésmantorra.
De Miau a 2 de Junho de 2007 às 18:04
Azul e branco concerteza entendeste que foi uma forma de expressar, claro que quando falei no triplo da quantia era para dar enfase ao meu comentário. Argumentos dei que bastassem, (não me vais dizer, então vai para admnistrador da Sad?) mas a realidade é que daqui a 1 ano ou menos se vai perguntar onde está o dinheiro do Anderson... em uma duzia de jogadores? Já sei deve ser em dragões de ouro para quem nem sequer é portista. Desculpa mas continuo irritado.. porque não saboreei o titulo conforme desejava.
De Azul e Branco a 2 de Junho de 2007 às 18:59
Miau podes continuar a saborear o título pelo menos durante um ano, ou quase. Agora é evidente que também estou preocupado na forma como esse dinheiro vai ser investido, se em boas contratações ou em contratações para alguém ganhar dinheiro.
De Andrecustoias a 2 de Junho de 2007 às 18:40
ainda falta um "pequeno" pormenor é que o anderson ainda nao tem o estatuto comunitario e isso faz uma grande diferença!! a transferencia mais cara de sempre foi a do zidane por 75 milhoes!!
tambem temos de ver que o man utd nao é o chelsea e nao gasta a torto e a direito. é a 3 compra mais cara de sempre por 31.5milhoes(é certo que o porto so recebe 25 porque 20% pertence ao jorge mendes) e so foi superada por rio ferdinand por 42 e pelo veron por 41 milhoes e tem outro pormenor que os 31 m foi quanto o barça pagou pelo ronaldinho ao psg.
agora quanto a maus negocios foram o do deco e do diego
De Azul e Branco a 2 de Junho de 2007 às 19:06
Como é evidente cada um tem a sua opinião, eu por exemplo não acho que o negócio do Deco tenha sido assim tão mau, apesar de concordar que neste caso poderia ter dado mais algum, quanto ao Diego o negócio nem foi bom nem foi mau, foi simplesmente para despachar um jogador que em abono da verdade, e na minha modesta opinião, no Porto nunca rendeu absolutamente nada, e não me venham dizer que ele não teve oportunidades porque isso é mentira. Por acaso até era um jogador que raramente perdia a bola, mas ele também só jogava para o lado. Se fizesse como o Deco ou até como o Anderson que menos tempo se viu fazer, ou seja romper com a bola em direcção à baliza adversária aí poderia ter sido um mau negócio assim penso que não o foi.
De maria_porto a 3 de Junho de 2007 às 11:01
falar mal do "meu" Diego é que nao...

o meu menino lindo até jogava bem, mas caía muitas vezes....

agora uma coisa é certa...

nao teve muitas oportunidades para mostrar o que valia mas quando as teve nao as soube aproveitar lá muito bem...

mas os sportinguistas diziam "liedson resolve" mas Diego tambem ja resolveu...

ja agora, foi ele que marcou o golo contra Inglaterra pelo Brasil nao foi???

olhe que para ser um jogador que vai á selecçao brasileira nao deve ser tao "reles" como voce o descreveu...


DIEGO 4ever

De maria_porto a 3 de Junho de 2007 às 10:53
o que é que tem contra o Diego??????????????


De maria_porto a 3 de Junho de 2007 às 10:55
P.S.

a pergunta era para "andre custoias"
De Andrecustoias a 3 de Junho de 2007 às 23:47
Maria nada tenho contra o diego , que tambem penso que seja um grande jogador , so disse que a transferencia foi muito ma podia ter rendido muito mais( nem devia ter saido)
De Andrecustoias a 3 de Junho de 2007 às 23:50
e repara que nunca pus em causa o valor do diego
De maria_porto a 4 de Junho de 2007 às 14:27
ah...

assim tabem

ok

loool

De Andrecustoias a 4 de Junho de 2007 às 16:33
De Dark a 2 de Junho de 2007 às 22:49
É isso mesmo...Azul e Branco...tocaste precisamente no ponto que eu acho fulcral. Embora possamos reconhecer o talento e génio do Anderson...é muito 'verdinho' e, verdade seja dita, ainda não se afirmou como jogador a sério! Tem ainda muitos anos pela frente, para aperfeiçoar as qualidades e características que tem...embora, a meu ver, para isso, terá de ter alguém que o discipline e que potencie ainda mais essas qualidades. O ideal teria sido passar por essa 'fase' no FCP...porque já tivemos no passado alguns exemplos de jogadores que se 'fizeram' na nossa 'escola' e no nosso clube...É aguardar para ver como ele se comporta...
De Dark a 2 de Junho de 2007 às 22:42
Miau...também não sou tão ingénuo, ao ponto de pensar que existe algum jogador, nos dias que correm, que tenha 'amor à camisola' (no verdadeiro sentido da palavra)...antigamente, sim...agora a realidade é bem diferente. Eu apenas apanhei uma 'deixa' do F.Tavares e fiz um pequeno comentário ao post que foi escrito. Apenas nesse sentido. De resto, concordo em absoluto com o que dizes e compreendo as tuas razões. No entanto, e ao contrário de ti, não me sinto tão 'desgostoso' por o Anderson sair...É claro que gostava imenso de o ver jogar, até porque, para sermos sinceros, praticamente não tivemos oportunidade de ver o talento dele em campo...digamos que tivemos uma pequena 'amostra'...Mas é mais um que sai...e, mesmo que me contrariem ou me critiquem, não tenho grandes expectativas em relação a ele, no Manchester...Já vi alguns bons jogadores ficarem para trás e não foi por falta de talento...Digo apenas que saiu demasiado cedo do FCP, embora não pelas razões que têm apresentado aqui no blog...Mas é uma opinião...embora admita também que possa errar...
De maria_porto a 4 de Junho de 2007 às 18:22

a maior parte das pessoas nao sabe as verdadeiras razoes pelas quais o Diego saiu du fcp


De Andrecustoias a 4 de Junho de 2007 às 19:49
e não nos queres elucidar ?
De maria_porto a 4 de Junho de 2007 às 20:49
nao
De maria_porto a 4 de Junho de 2007 às 20:50
se nao sabem e porque nao é para se saber
De Dark a 4 de Junho de 2007 às 22:46
Mas maria...se te perguntam é que gostávamos de saber...
De Andrecustoias a 5 de Junho de 2007 às 02:27
ta mau dark parece que nao nos vai dizer
De Dark a 5 de Junho de 2007 às 02:46
Calma...amanhã, ela regressa...e nós voltamos 'à carga'
De Andrecustoias a 5 de Junho de 2007 às 03:02
sim claro mas olha que eu vou averiguar!!! sim porque tambem tenho os meus conhecimentos

Comentar post