Participe neste blog...

...enviando a sua mensagem para aqui.

Últimas...

...notícias sobre FC Porto

...referências em blogs sobre FC Porto

Links

Posts recentes

Estou enojado

O nosso FC Porto

A Luz que inspira - JOÃO,...

PORTISTAS ... ESTA É À NO...

Vamos ao penta

Brevemente...

lucho

...

Calma

LOLOL

Carrega Por...

LUCHO GONZALEZ

Quais os melhores reforço...

ÁLVARO PEREIRA É REFORÇO ...

DOBRADINHA À MODA DO PORT...

DOBRADINHA À MODA DO PORT...

Encontre o seu par, avent...

TRISTE REALIDADE

coisas ridiculas

Tripas à Jesualdo

BETTENCOURT ELOGIA MODELO...

taça de portugal

BENFICA FAZ SIMULACRO

...

TETRACAMPEÃO

TETRACAMPEÃO

Dragao do tetra

FC PORTO - DEFESA MENOS B...

O TETRA ALI AO DOBRAR DA ...

mensagem

porto

calabote

TENHO ORGULHO DE SER PORT...

CELEBRAÇÃO PASCAL

UM PORTO DE HONRA

MST - 07ABR09

Orgulho de ser Portista!!...

ESTRELA DA AMADORA-BENFIC...

JUSTA HOMENAGEM

Tags

adepto

adeptos

adriaanse

adriaansen

apito dourado

benfica

benfiquista

boavista

campeao

campeoes

co adrianse

comunicado

demissão

diego

ditadura

dn

dragao

dragões

dragoes

f.c. porto

fcp

fcp. portista

fcporto

futebol

golos

hugo

jacobus treinador fcp

jaime pacheco

jesualdo

jesulado

lisboa

manuel josé

mourinho

mouros

pc

pinto costa

postiga

presidente

professor

rui barros

sad

seriedade

slb

sokota

super

timoneiro

treinador

treinadores

vale azevedo

viseu

todas as tags

Arquivos

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

Novembro 2006

Outubro 2006

Setembro 2006

Agosto 2006

Subscrever feeds

blogs SAPO
Sexta-feira, 25 de Maio de 2007

COMPORTAMENTO IRRACIONAL

Caros adeptos de FCPorto

Não posso deixar de exprimir, a minha repulsa e mágua, sobre o que se passou no Pavilhão em Matosinhos com a claque Super-Dragões.

Sei ,que nem todos os que dela fazem parte são tão arruaceiros, como aqueles que inflizmente nestes casos, mais são vistos, naturalmente por serem mais voluntariosos no mau comportamento.

Mas tanto é culpado, o que vai à vinha, como o que fica à espreita.

Ora, se por este Blog, ouve alguém que tentou defender a honra desta calque, apesar de nada ter a ver com ela, fui eu. Sinto por isso, necessidade de vir a terreiro penitenciar-me, quanto a estes tristes e inflizes acontecimentos.

Assim não...! Super-Dragões. Não há nada, que justifique estes comportamentos.

De qualquer forma, continuarei a dizer que não são SÓ, os Super, os maus da fita ,pois, por demais se tem verificado que situações pouco dignas, tem acontecido com as outras claques.

Claro está, que comportamentos incorrectos sejam de que claque forem, têem e devem ser reprimidos e condenados. Nada de branqueamento!

Por isso, aqui fica por escrito a minha repulsa, com muita tristeza pelo que se passou e que sejam punidos os culpados.
FTavares
publicado por comunidade às 18:51
link do post | comentar | favorito
17 comentários:
De Sr. Jorge a 27 de Maio de 2007 às 00:49
Independentemente da cor do seu clube qualquer adepto de uma qualquer modalidade desportiva tem de condenar o que se passou com a claque SD, ser Portista meus caros não é ser cego, é quando muito ser expecial, os SD nao estiverao á altura de usar o nome do FCP no dito jogo de basquete, esta é a dura e triste realidade...

Antes morto que vermelho
De The Punisher a 26 de Maio de 2007 às 17:20
É lamentável o que se passou em Matosinhos. Não se pode justificar o injustificável. A violência não é solução nem é aceitável que sirva para tomar qualquer posição. Quando se põe a integridade física de alguém em causa qualquer argumento perde toda a sua força. Penso que os Super Dragões em causa têm de rever a sua forma de estar. Porque a continuar assim vão perder cada vez mais a legitimidade de existirem. Esses comportamentos só prejudicam o clube. Em vez de o incentivarem, prejudicam-no e o deixam mal visto. Muitos portistas como eu neste momento têm uma impressão muito negativa da claque que era suposto apoiar o clube em vez de se comportar como um autêntico gang. Um dia não se admirem se o clube e os adeptos estiverem de costas voltadas para as claques. Apoiem o clube mas de forma civilizada, porque o espírito desportivo tem de se manter saudavel. Comportem-se como campeões...também socialmente.
De vilela dragao_azul a 26 de Maio de 2007 às 14:11
amigo tavares pelas tuas palavras simples e um pouco suspeitas dá para perceber que talvez sejas mouro.Mas apenas te queria lembrar que faz agora em breve anos que num selebre jogo entre mouros e lagartos para a taça de portugal tambem houve um petardo lancado pela claque dos mouros e se a memória nao me falha até hove um adepto dos lagartos que acabou por falecer.e no ultimo jogo para a liga entre mouros e lagrtos tambem houve pancadaria..QUERIA DIZER QUE CONDENO ESSES ACTOS SEJA DA CLAQUE QUE DOS CAMPEÕES SEJA DA DOS MOUROS OU DA DOS LAGARTOS EU CONDENO, AGORA NAO ACEITO QUE VOÇES VENHAM PARA AQUI FAZEREM-SE DE SANTINHOS.. PESSO DESCULPA A QUEM NAO GOSTE MAS TAMBEM SE MAO GOSTAR QUE PONHA NA BEIRA DO PRATO...VIVA TODOS OS PORTISTAS DESTE PAÍS
De Dark a 26 de Maio de 2007 às 15:05
Concordo contigo...de facto, excessos ocorrem em todas as claques e em todos os quadrantes. Mas penso que a 'indignação' de F Tavares se prende apenas com o que se passou no jogo entre o FCP e a equipa do Ovarense...e, sobretudo, por condenar este tipo de comportamentos. Sempre se assumiu como adepto (e penso que mencionou em tempos que seria sócio) do FCP. Penso que foi apenas um 'desbafo', simplesmente de quem condena aquele tipo de situações, nada mais. Mas concordo com o que disseste!
De Dark a 26 de Maio de 2007 às 15:14
Mas já agora...acrescento uma pequena nota: duvido que os incidentes tenham surgido de forma 'gratuita' e sem qualquer explicação...ninguém 'agride' ou arma confusão se não for provocado...
De AnóniMo a 26 de Maio de 2007 às 21:15
claruuuuuH
De Dark a 26 de Maio de 2007 às 15:14
Mas já agora...acrescento uma pequena nota: duvido que os incidentes tenham surgido de forma 'gratuita' e sem qualquer explicação...ninguém 'agride' ou arma confusão se não for provocado...
De fernando tavares a 26 de Maio de 2007 às 18:30
Caro vilela dragão azul
Não encontro suspeição nas minhas palavras!
Que escrevo eu, que leve a suspeitar da minha situação de Dragão há muitos anos? Aliás desde que me conheço.Sou filho de um homem esse sim a viver na AMADORA que com 93 anos ainda põea bandeira do nosso clube bem alto na varanda do seu 4º andar.
Se duvida houver procurem na AMADORA quem põe uma bandeira do FCPORTO de 2,50m por 1,70 numa varanda que de certeza lhes poderão indicar quem é e onde mora.Já teve alguns problemas com a campinha a tocar de madrugada mas em contra partida também teve uma alegria muito grande quando um grupo de 15 a 20 moradores se deslocaram a sua casa para se solidarizarem com ele pois também são do FCP mas teem receio de se manifestar.Por isso, caro vilela sentido fico, com a sua dúvida, acerca da honra de apoiar o meu FCPORTO
Se você se der ao trabalho, de procurar aqui nestes Postes quem mais se indignou com o que se passou em Alverca....! está aqui a escrever-lhe.!
Por isso,mesmo não posso deixar passar sem publicamente manifestar a minha indignação com o que se passou no Pavilhão de Matosinhos.
Não podemos ficar cegos com o CLUBISMO!
Um sujeito que deliberadamente transporta um petardo para um Pavilhão,fazendo-o explodir, não tem PERDÃO! Pense o que quiser, mas que não tem perdão nãotem.Fosse, do Sporting do Benfica ou do Boavista,....inflizmente foi da claque do Meu Clube e é isso, que mais me magoa!
Aproveito o Post para dizer ao meu companheiro de blog DARK, que não sou sócio do FCPorto, mas vivo as victórias e as derrotas como se tivesse um lugar cativo.
FTavares
De Dark a 26 de Maio de 2007 às 20:05
Tinha ficado com essa ideia, mas agradeço o reparo que fez.
De Anónimo a 28 de Maio de 2007 às 15:40
selebre =/ célebre
lancado=/ lançado
hove =/ houve
pesso =/ peço
De Susana a 26 de Maio de 2007 às 09:58
Sou portista mas tns razao, n achei bem tb....

Sou dos SD mas indpndntment da claque q faz as aneiras dv ser punida...

Dark bigadu pu nu otu dia m dfenders..

N voltei ka mais dai a so agradcer hj....

Bjx pa tods
De Dark a 26 de Maio de 2007 às 15:09
Não tens de agradecer! Estás entre os nossos e se um de nós é mal tratado, nada mais natural do que alguém o defender. É o que distingue os portistas...somos muito unidos! E aparece sempre!
De fernando tavares a 27 de Maio de 2007 às 00:41
DARK,meu amigo!
Por favor, pede à Susana para escrever português!
Vo~^es são suficientemente jovens para perderem mais 3 minutos na escrita....sem hiéroglifos!!!
Por favor, a vida não acaba amanhã!
Dark, será uma obra de caridade convencer a Susana a escrever com todas as letras....bolas!
Obrigado
F Tavares
De Dark a 27 de Maio de 2007 às 01:18
Não é nenhuma obra de caridade Mas desculpe uma coisa...não é a mim que tem de pedir para escrever de outra forma...Além disso, nunca viu, da minha parte, nenhum post escrito, utilizando formas sincopadas e linguagem de 'internet'...Peco, por vezes, por escrever em demasia, mas nunca escrevi dessa maneira. E acredite que não sou assim tão jovem Cumprimentos!
De Anónimo a 27 de Maio de 2007 às 11:24
MAL SABES ESCREVER QUANTO MAIS ESCRITA DE NET !!!! SE NÃO ÉS ASSIM TÃO NOVO ENTÃO PELO CONTEUDO DE TEUS COMENTÁRIOS DEVES SER DEFICIENTE ! AS MELHORAS
De Dark a 27 de Maio de 2007 às 14:54
Só te vou dizer duas pequeninas coisas: 1º pelo que vi, estás EXTREMAMENTE incomodado(a) comigo...o que me leva a crer que não estás à altura...; 2º ao invés de dizeres disparates e não caires no ridículo, lê novamente o pequenino post que escreveste (pois deduzo que seria impossível conseguires discorrer mais do que revelas, tal é a limitação dos teus neurónios!) e 'descobre' os erros que cometeste, a nível da Língua...AH! E já agora...eu e outras pessoas não esquecemos que andas por aí...e que andas a insultar e a ofender uma pessoa que sabes...Se és tão cobardolas para vir aqui e ter atitudes baixas e desse calibre, também devias ter coragem para assumir a tua identidade. Por agora, fico por aqui...mas volta a colocar um post deste teor e outro...e logo verás!
De MOCA a 27 de Maio de 2007 às 18:08

Comentar post