Participe neste blog...

...enviando a sua mensagem para aqui.

 

 

Últimas...

...notícias sobre FC Porto

...referências em blogs sobre FC Porto

Links

Posts recentes

Estou enojado

O nosso FC Porto

A Luz que inspira - JOÃO,...

PORTISTAS ... ESTA É À NO...

Vamos ao penta

Brevemente...

lucho

...

Calma

LOLOL

Carrega Por...

LUCHO GONZALEZ

Quais os melhores reforço...

ÁLVARO PEREIRA É REFORÇO ...

DOBRADINHA À MODA DO PORT...

DOBRADINHA À MODA DO PORT...

Encontre o seu par, avent...

TRISTE REALIDADE

coisas ridiculas

Tripas à Jesualdo

BETTENCOURT ELOGIA MODELO...

taça de portugal

BENFICA FAZ SIMULACRO

...

TETRACAMPEÃO

TETRACAMPEÃO

Dragao do tetra

FC PORTO - DEFESA MENOS B...

O TETRA ALI AO DOBRAR DA ...

mensagem

porto

calabote

TENHO ORGULHO DE SER PORT...

CELEBRAÇÃO PASCAL

UM PORTO DE HONRA

MST - 07ABR09

Orgulho de ser Portista!!...

ESTRELA DA AMADORA-BENFIC...

JUSTA HOMENAGEM

Tags

adepto

adeptos

adriaanse

adriaansen

apito dourado

benfica

benfiquista

boavista

campeao

campeoes

co adrianse

comunicado

demissão

diego

ditadura

dn

dragao

dragões

dragoes

f.c. porto

fcp

fcp. portista

fcporto

futebol

golos

hugo

jacobus treinador fcp

jaime pacheco

jesualdo

jesulado

lisboa

manuel josé

mourinho

mouros

pc

pinto costa

postiga

presidente

professor

rui barros

sad

seriedade

slb

sokota

super

timoneiro

treinador

treinadores

vale azevedo

viseu

todas as tags

Arquivos

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

Novembro 2006

Outubro 2006

Setembro 2006

Agosto 2006

Subscrever feeds

blogs SAPO
Domingo, 29 de Abril de 2007

Perdeu e depois??

E voltou a haver uma escorregadela do Futebol Clube do Porto, desta vez no campo do seu rival vizinho o Boavista Futebol Clube. E agora que ilações tirar dai?

Muitas e poucas, muitas porque é um facto que tem vindo a ser cada vez mais visível no Porto de que o Sr. Jesualdo não tem "mão" na equipa, senão o lance em que Quaresma vê o amarelo, e que o impede de jogar o próximo jogo, por pontapear uma bola quando esta estava fora e o jogo interrompido nunca teria sucedido, é também evidente uma nítida falta de gestão de recursos humanos, senão vejamos; porque razão Anderson não entrou de início?? Ainda estará a recuperar da lesão?? Não tem físico suficiente, mas marca um golo brilhante frente ao Setúbal e faz assistências para Golo!! Será que só nós adeptos vemos isto?? Não nego que Jorginho tem estado bem nas ultimas jornadas, mas é sempre preferível ter em campo um jogador que tem uma capacidade e nível técnico muito mais elevado e aprimorado do que Jorginho.Bem sei que o Professor Jesualdo se pode desculpar que não preparou a Pré época da equipa, mas isto não justifica o falhanço na defensiva e a falta de pressão da equipa, o desgaste físico de alguns jogadores, o famoso mês de ferias dado em Dezembro/Janeiro e que nos custou a eliminação da Taça. Mas estas são as queixas habituais e é por isto que digo que são muitas e poucas as ilações a tirar.

Claro que agora vamos ter a euforia da Comunicação Social uma adepta feroz e incondicional do Sport Lisboa e Benfica e a afirmar vezes sem conta que o campeonato está relançado (e a comprovar isto está a falsa neutralidade que foi bem evidente no jogo de Hóquei em Patins transmitido pela RTP2 em que os locutores eram declaradamente a favor do Benfica, se bem que tiveram de aceitar a superioridade do Porto, engolir em seco e dar os parabéns ao Hexacampeão Nacional de Hóquei em Patins, depois querem que haja desportivismo nos adeptos), mas para ser sincero, este clube já está habituado a estas "cenas" tristes e lamentáveis e é isto que dá cada vez mais força aos seus dirigentes, jogadores e adeptos! E digo mais meus amigos, o Futebol Clube do Porto depende unicamente de si para renovar o Titulo de Campeão Nacional está época, para isto tem de vencer o Nacional em casa, o Paços em Paços de Ferreira e o Aves em casa na ultima jornada, facto que está ao alcance do Porto!!

Agora no final da época seria muito bom que os dirigentes Portistas parassem para reflectir o que sucedeu esta época e se Jesualdo é realmente para ficar então que comece a por e a impor Disciplina no Plantel e a saber geri-lo convenientemente e a não se desculpar com arbitragens nem com maus momentos de forma, até porque tem um Plantel muito vasto á sua disposição e a Grande penalidade do jogo do Bessa foi inexistente.

Uma ressalva para os Petardos que tem aparecido tantas vezes nos jogos de futebol, e que tantas vezes incomodam quem está a ver e quem está a jogar; sempre que tal acontece fala-se logo no exemplo de Itália, mas meus amigos, em Itália as coisas são bem piores, pois já houve mortes nos campos de futebol, há movimentos Neo Nazis e as famosas medidas que são chamadas de Justiça Desportiva são sempre adulteradas mais tarde e quem sofreu as sanções ou é ilibado ou tem uma sanção mais leve, senão veja-se o caso da Lazio, Fiorentina e etc.. Antes de apontar erros, procuremos soluções e uma delas seria a meu ver por reforçar verdadeiramente o Policiamento nos Estádios, porque eu sou um frequentador habitual dos Estádios de Futebol e nunca tive uma agente da Policia ao meu lado nem perto das Claques, pois quem garante a segurança são os famosos Stewarts, pessoas comuns como qualquer cidadão sem preparação para lidarem com uma situação critica. Criticar é fácil, resolver e apontar soluções é bem mais difícil.

Por hoje ficamos por aqui, vamos a ver o que nos reserva o futuro da Liga Portuguesa e não só.



Saudações Portistas!!

Sócio e Adepto do Futebol Clube do Porto

Pedro Silva (Sargento de Ferro do Dragão)
publicado por comunidade às 01:29
link do post | comentar | favorito
8 comentários:
De Dark a 29 de Abril de 2007 às 20:06
Ora...ora...há umas semanas diziam o que? Que os adeptos do FCP e claque eram o que? ...Parece que hoje se definiu, de forma muito muito clara, quem é que é selvagem e quem é que é arruaceiro...Agridem reporters de canais televisivos, agridem polícias, arranjam tumultos com crianças perto...bem...a descrição surge pelas palavras de alguns jornalistas que presenciaram as cenas...Imagens que espelham bem a 'qualidade' e 'gabarito' das pessoas em causa...Que venha a regionalização!
De Anónimo a 29 de Abril de 2007 às 23:08
"...Que venha a regionalização! "
Se fosse bem feita morrias de fome! Mas como isto é a Republica das bananas és capaz de te safar. O dinheiro em vez de ser investido onde realmente faz falta é canalizado para empresas falidas no Val do Ave e arredores, para os donos dessas empresas fazerem ferias onde querem, andarem de Ferrari e vos "dizerdes" que no norte é que esta a riqueza!
Abram os olhos e deixem-se de tretas.
De Dark a 29 de Abril de 2007 às 23:16
Vê-se mesmo que estás muito a leste...Estuda um bocadinho algumas informações sobre PDM's e sobre o conceito de 'regionalização' e verás que na prática só falta aplicar algumas medidas...Eu morrer de fome??? Deves julgar que a 'riqueza' do país se constrói a sul...mais propriamente na capital... Dava-te uma 'lição' de economia..., mas não estou para isso!
De adepto de futebol a 29 de Abril de 2007 às 13:38
voces sao uns animais do crl, ontem contra o boavista passaram o jogo todo a dar "pau". comecem a jogar á bola e deixem de ser caceteiros!!!!
De Andrécustoias a 29 de Abril de 2007 às 13:36
é certo o porto perdeu para grande alegria dos anti portistas!! o porto nao joga nada?? nao vale nada?? ate pode ser mas os milhafres e os lagartos tambem nao ou melhor sao piores pois independentemente do resultado do grande derby da 2 circular vamos continuar em 1!! embrulhem !! tenho dito!!!
De Anónimo a 29 de Abril de 2007 às 13:06
Comentário apagado.
De Anónimo a 29 de Abril de 2007 às 18:00
Comentário apagado.
De Azul e Branco a 29 de Abril de 2007 às 18:21
Permite-me a correcção... foram mesmo 3 secos.
De Azul e Branco a 29 de Abril de 2007 às 18:22
Quando falas para os teus irmãos és um bocado agressivo.
De Anónimo a 30 de Abril de 2007 às 00:32
nem assim aproveitam...

Comentar post