Participe neste blog...

...enviando a sua mensagem para aqui.

Últimas...

...notícias sobre FC Porto

...referências em blogs sobre FC Porto

Links

Posts recentes

Estou enojado

O nosso FC Porto

A Luz que inspira - JOÃO,...

PORTISTAS ... ESTA É À NO...

Vamos ao penta

Brevemente...

lucho

...

Calma

LOLOL

Carrega Por...

LUCHO GONZALEZ

Quais os melhores reforço...

ÁLVARO PEREIRA É REFORÇO ...

DOBRADINHA À MODA DO PORT...

DOBRADINHA À MODA DO PORT...

Encontre o seu par, avent...

TRISTE REALIDADE

coisas ridiculas

Tripas à Jesualdo

BETTENCOURT ELOGIA MODELO...

taça de portugal

BENFICA FAZ SIMULACRO

...

TETRACAMPEÃO

TETRACAMPEÃO

Dragao do tetra

FC PORTO - DEFESA MENOS B...

O TETRA ALI AO DOBRAR DA ...

mensagem

porto

calabote

TENHO ORGULHO DE SER PORT...

CELEBRAÇÃO PASCAL

UM PORTO DE HONRA

MST - 07ABR09

Orgulho de ser Portista!!...

ESTRELA DA AMADORA-BENFIC...

JUSTA HOMENAGEM

Tags

adepto

adeptos

adriaanse

adriaansen

apito dourado

benfica

benfiquista

boavista

campeao

campeoes

co adrianse

comunicado

demissão

diego

ditadura

dn

dragao

dragoes

dragões

f.c. porto

fcp

fcp. portista

fcporto

futebol

golos

hugo

jacobus treinador fcp

jaime pacheco

jesualdo

jesulado

lisboa

manuel josé

mourinho

mouros

pc

pinto costa

postiga

presidente

professor

rui barros

sad

seriedade

slb

sokota

super

timoneiro

treinador

treinadores

vale azevedo

viseu

todas as tags

Arquivos

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

Novembro 2006

Outubro 2006

Setembro 2006

Agosto 2006

Subscrever feeds

blogs SAPO
Segunda-feira, 2 de Abril de 2007

OS CASOS COLATERAIS E DEMAIS

OS CASOS COLATERAIS E DEMAIS

Não posso deixar de manifestar a minha repulsa pelo que vi e aconteceu no Estádio da Luz e arredores.
Não estive, felizmente presente, mas as imagens em directo não mentem.

Vamos lá ver agora com a cabeça fria:

1 – Foi dado a ver e em directo pela SIC, às 19 horas a balbúrdia com adeptos benfiquistas e as Forças de Segurança. Corrida para ali, corrida para acolá, garrafa ( não acredito que tivesse cerveja), mas outro líquido qualquer, a partir-se nos escudos da polícia ou junto ás suas botas….e depois, aqueles característicos arranques da PSP , de bastão em punho, pondo em debanda com tropeções, quedas e escorregadelas, pelo chão os alterados meninos de “ CÔRO”, mais conhecidos por NN.
Mais parecia uma garraiada de Finalistas Académicos!

2 – Claro está, que quem teve a responsabilidade de conduzir a claque do Porto até ao estádio, poderá testemunhar que estes, (Ajudantes de Sacristão), …foram apedrejados provocados de toda a maneira, aliás, previamente e profusamente anunciado por estes blogs. Recordo um menino de coro escrever por aqui, qualquer coisa como : Venham que vai haver sangue dos porcos, em Lisboa espalhado pelo chão, etc,etc.Mimos já normais das duas partes.
Ora, sabendo da animosidade entre as claques, nada mais recomendável do que se veio a verificar a seguir!!!!
De propósito ou não, a demora na Inspecção e Verificação dos adeptos do Porto, para lhes franquearem a entrada, foi tão “zelosa “, que apesar de tudo e passados 20 minutos de jogo decorrido, ainda entraram petardos e outros objectos proibidos! Parabéns aos Stuarts e Policia dos torniquetes.

3 – Para fazer o trabalhinho em beleza, meus caros, resolveram pela PRIMEIRA VEZ, colocar a claque no 3º anel, o lugar mais indicado para evitar desacatos,……. que só bastará a lei da gravidade para dar como exemplo!
Quem terá sido o iluminado por tal decisão?
Quem apadrinhou esta proposta brilhante, ( agora escrevo para a PSP), espero que tenha sido ouvida no que respeita à segurança no estádio. Pelo menos, nos recintos públicos a lei assim obriga.
Como é possível, alguém de bom senso reservar um BALCÃO, entenda-se zona superior em altura, com adversários que tanto se estimam?

4 – Termino com a certeza, que tais acontecimentos foram maduramente estudados e previstos, incendiando desta maneira o rastilho do que aconteceu lamentavelmente.
É necessário apontar o dedo aos arruaceiros, adeptos do Porto, cambada do pior que há!
Não será assim, Sr. Responsável pelo Recinto Desportivo do S. L. Benfica?

Afinal os meninos de coro NN, até se portam bem…!
Não sou, nem nunca fui apologista da violência, tendo no entanto como cidadão, o direito que Órgãos ditos de Comunicação Social sejam isentos, nas notícias que nos transmitem.
Sr. Director da Redacção da SIC. Ponha as imagens que o Sr. por aí debaixo da mesa tem, da sua colega Jornalista completamente aterrorizada, fazendo reportagem enquanto os “meninos de coro” NN, lhe iam arremessando garrafas.
Mostre essas imagens, que eu e por certo milhares de pessoas, às 19 horas de domingo vimos, transmitidas em directo

Deixo as todos, independentemente da cor clubista uma simples pergunta : QUÊM SÃO OS CULPADOS?
F.Tavares


PS - Propositadamente não enviei esta minha opinião escrita, sem ver o Jornal da SIC (20h).
Não posso deixar de me penitenciar, sobre a reportagem. Afinal o Sr. Director de Redacção da SIC, pôs as imagens talvez com outro visual mas foram públicas, neste Jornal. Quanto à Srª. Comissária da PSP, que pelo que acabo de ver e ouvir, com tempo, levantou o problema da segurança, quanto”AO” colocar os adeptos do Porto no 3º Anel!
Mais uma razão, para aguçar a curiosidade em saber,quem terá sido o “mandante” de tão evidente provocação.
Apagar incêndios com gasolina …..só para uma mente muito rebuscada! Cá para mim teve dedo do Sr. Pinto da Costa!
FT
publicado por comunidade às 21:19
link do post | favorito
De Jornalista a 3 de Abril de 2007 às 12:01
Enquanto as claques não desaparecerem, vai haver sempre problemas. Nenhum clube, necessita de claques que só fazem merda. Devo dizer que a minha profissão é de jornalista...e pela mimnha parte, tudo farei, para que se começe acabar com este mal, que são as claques. Penso que já é tempo, de os mais variados orgãos de soberania, e comunicação social, começarem a dar mais atenção a estes problemas e acabar com eles de uma vez por todas. Todos os anos é a mesma coisa...e já se torna, de facto desordem e insegurança publica, a atitude por demais demonstrada por essas crianças selvagens que dão pelo nome de super dragões, que diga-se de passagem, que de super nada tem, só se for de estupidez. E os actos que tem eles proprios tem demosntrado, em publico, só revela isso mesmo. Há que acabar com esta e outras claques, que de adeptos de clubes nada tem. Um clube de futebol, não é um clube de violência. As claques desordeiras se querem viloência, então que vão apoiar causas terroristas, porque, é isso que as claques tem apregoado e sendo visivel a todos.

Obrigado.
De Isa a 4 de Abril de 2007 às 00:10
Além disso, se se assume como jornalista, o seu 'discurso' deixa muito a desejar...frases mal construídas, erros de gramática graves (o que significa que NÃO TEM o domínio da Língua Portuguesa), erros de acentuação (não distingue acentos agudos de graves e acentua palavras que, na grafia actual e segundo a norma linguística em vigor, estão desprovidas de acento) e de pontuação (faz pausas onde não deve; não distingue o uso da vírgula e das reticências, não sabendo aplicar um e outro correctamente). Usa frequentemente expressões demasiado coloquiais (o que não se admite no seu caso, que deveria ter um 'discurso' mais 'elaborado' e exigente), o que significa que habitualmente faz uso das mesmas, denotando muita 'pobreza' a nível de escrita. Quanto à forma como organiza o seu texto, surge, por vezes, sincopado, parecendo que não termina ou conclui a ideia (talvez por lhe faltarem ideias, precisamente). A nível de conteúdo, vazio, oco e sem 'sumo' algum. Limita-se a 'debitar' uma quantidade de argumentos, à luz de uma ideia que 'construiu'. Como vê, até poderia continuar, mas penso que já fui bastante elucidativa. Ao invés de criticar os outros e de se arvorar em grande entendido, procure ser um pouco 'ligeiro' nos comentários e apreciações que faz.
De EduardaFCP a 4 de Abril de 2007 às 16:14
LINDO ISA!!! lixaste esse jornalizeco de caca!!!! lol
muito bem!!
De Anónimo a 4 de Abril de 2007 às 16:54
Nós portistas somos assim
De Aguia a 4 de Abril de 2007 às 18:25
É tipico dos nortenhos..quando não tem argumentos, para enfrentar aquilo que está a frente dos seus olhos, começam a desviar a conversa. E essa tal isa, lixou o Jornalista em quê!!!! ela é que passou por parva! o homem tinha razão naquilo que disse, vejam lá se aquilo que ele disse, não está a bater certo!? Voçês falam muito, mas não dizem nada de concreto. O homem disse pouca coisa, e bateu certo o que ele disse. Foi por isso que eu disse que ele vos deu uma bofetada sem mão, e deve de se estar a rir das vossas caras. É caso para vos chamar ...SANTA IGNORANCIA
De Anónimo a 4 de Abril de 2007 às 20:01
Além disso, quem é verdadeiramente inteligente não precisa de 'apregoar' aos sete ventos que o é. Quem o faz, é porque tem algum complexo de inferioridade...Se ao invés de utilizarem sempre o mesmo argumento,mostrassem sim o que 'valem', talvez não tivessem tantas respostas aos vossos posts...
De Aguia a 4 de Abril de 2007 às 20:16
Oiça lá, seu atraso...voçês é que começaram a gozar com o Jornalista...ele apenas mencionou factos! percebeu ou não!!! São factos. Voçês é que burros como são, alem de não admitirem, ainda vem com ar de gozo. Só vos fica mal. Porque querem negar uma coisa, que existe. Aliás, pelo que tenho visto, as vossas conversas é sempre o mesmo. É conversa de cáca. Não dizem nada de interessante,, mas depois quando vem aqui alguem, mencionar coisas mais concretas e sérias, voçês não tem capacidade, nem de resposta, nem de fazer um pequeno esforço para entender. Limitam-se a gozar. Porque não sabem fazer outra coisa que é isso. Realmente, muito mal vai o Norte do Pais, com gente da vossa estirpe. Que alem de não saberem nada, ainda gozam com quem sabe alguma coisa. Sejam ignorantes a vida toda.
De PAPA GALINHAS a 4 de Abril de 2007 às 21:22
ESTIMADA GALINHA , SE QUISER QUE A TRATE POR ÁGUIA COMECE POR ESCREVER O NICK SEM ERROS , já entendeste agora ou queres mais um boneco para não estares tão a toa ? Para quem chama os outros de atrasados ainda não teres entendido que estas a falar com a .....................................deixa para lá organismo unicelular não tem cérebro mesmo para quê perder tempo.......só mais uma pergunta , não vale a pena fazeres esta cara vai ser fácil , não tenhas medo , sendo a malta tão ignorantes porque razão hoje estas farto de vir para aqui teclar ? Deixa-me adivinhar a malta é uma cambada de burros " palavras tuas " e vens para aqui para não te sentires inferior ? ou será que estas com fome e andas a procura de palha? E já agora a tua mãezinha não te deu educação , não te ensinaram que a uma menina não se bate nem com uma respeito e bonito e não ocupa lugar , não voltes a ser mal educado com a ISA que ela não o foi contigo . Só um burro como tu e que podia imaginar que aqui estavas entre os da tua raça , tem juízo aqui a malta pode não ter 200 de QI , o quê não sabes o que quer dizer QI , ............ paciência mas como eu estava a dizer ao menos sabemos escrever o NICK sem erros , este facto já coloca milénios de evolução entre nos , ok ? sabes qual é a tua figura agora ? NÃO ...OK AQUI VAI MAIS UM BONECO
De Anónimo a 4 de Abril de 2007 às 22:36
Papa galinhas...há aqui cada 'abelhinha'...Santo Deus!
Comentar:
De
( )Anónimo- este blog não permite a publicação de comentários anónimos.
(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres