Participe neste blog...

...enviando a sua mensagem para aqui.

Últimas...

...notícias sobre FC Porto

...referências em blogs sobre FC Porto

Links

Posts recentes

Estou enojado

O nosso FC Porto

A Luz que inspira - JOÃO,...

PORTISTAS ... ESTA É À NO...

Vamos ao penta

Brevemente...

lucho

...

Calma

LOLOL

Carrega Por...

LUCHO GONZALEZ

Quais os melhores reforço...

ÁLVARO PEREIRA É REFORÇO ...

DOBRADINHA À MODA DO PORT...

DOBRADINHA À MODA DO PORT...

Encontre o seu par, avent...

TRISTE REALIDADE

coisas ridiculas

Tripas à Jesualdo

BETTENCOURT ELOGIA MODELO...

taça de portugal

BENFICA FAZ SIMULACRO

...

TETRACAMPEÃO

TETRACAMPEÃO

Dragao do tetra

FC PORTO - DEFESA MENOS B...

O TETRA ALI AO DOBRAR DA ...

mensagem

porto

calabote

TENHO ORGULHO DE SER PORT...

CELEBRAÇÃO PASCAL

UM PORTO DE HONRA

MST - 07ABR09

Orgulho de ser Portista!!...

ESTRELA DA AMADORA-BENFIC...

JUSTA HOMENAGEM

Tags

adepto

adeptos

adriaanse

adriaansen

apito dourado

benfica

benfiquista

boavista

campeao

campeoes

co adrianse

comunicado

demissão

diego

ditadura

dn

dragao

dragões

dragoes

f.c. porto

fcp

fcp. portista

fcporto

futebol

golos

hugo

jacobus treinador fcp

jaime pacheco

jesualdo

jesulado

lisboa

manuel josé

mourinho

mouros

pc

pinto costa

postiga

presidente

professor

rui barros

sad

seriedade

slb

sokota

super

timoneiro

treinador

treinadores

vale azevedo

viseu

todas as tags

Arquivos

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

Novembro 2006

Outubro 2006

Setembro 2006

Agosto 2006

Subscrever feeds

blogs SAPO
Segunda-feira, 2 de Abril de 2007

OS CASOS COLATERAIS E DEMAIS

OS CASOS COLATERAIS E DEMAIS

Não posso deixar de manifestar a minha repulsa pelo que vi e aconteceu no Estádio da Luz e arredores.
Não estive, felizmente presente, mas as imagens em directo não mentem.

Vamos lá ver agora com a cabeça fria:

1 – Foi dado a ver e em directo pela SIC, às 19 horas a balbúrdia com adeptos benfiquistas e as Forças de Segurança. Corrida para ali, corrida para acolá, garrafa ( não acredito que tivesse cerveja), mas outro líquido qualquer, a partir-se nos escudos da polícia ou junto ás suas botas….e depois, aqueles característicos arranques da PSP , de bastão em punho, pondo em debanda com tropeções, quedas e escorregadelas, pelo chão os alterados meninos de “ CÔRO”, mais conhecidos por NN.
Mais parecia uma garraiada de Finalistas Académicos!

2 – Claro está, que quem teve a responsabilidade de conduzir a claque do Porto até ao estádio, poderá testemunhar que estes, (Ajudantes de Sacristão), …foram apedrejados provocados de toda a maneira, aliás, previamente e profusamente anunciado por estes blogs. Recordo um menino de coro escrever por aqui, qualquer coisa como : Venham que vai haver sangue dos porcos, em Lisboa espalhado pelo chão, etc,etc.Mimos já normais das duas partes.
Ora, sabendo da animosidade entre as claques, nada mais recomendável do que se veio a verificar a seguir!!!!
De propósito ou não, a demora na Inspecção e Verificação dos adeptos do Porto, para lhes franquearem a entrada, foi tão “zelosa “, que apesar de tudo e passados 20 minutos de jogo decorrido, ainda entraram petardos e outros objectos proibidos! Parabéns aos Stuarts e Policia dos torniquetes.

3 – Para fazer o trabalhinho em beleza, meus caros, resolveram pela PRIMEIRA VEZ, colocar a claque no 3º anel, o lugar mais indicado para evitar desacatos,……. que só bastará a lei da gravidade para dar como exemplo!
Quem terá sido o iluminado por tal decisão?
Quem apadrinhou esta proposta brilhante, ( agora escrevo para a PSP), espero que tenha sido ouvida no que respeita à segurança no estádio. Pelo menos, nos recintos públicos a lei assim obriga.
Como é possível, alguém de bom senso reservar um BALCÃO, entenda-se zona superior em altura, com adversários que tanto se estimam?

4 – Termino com a certeza, que tais acontecimentos foram maduramente estudados e previstos, incendiando desta maneira o rastilho do que aconteceu lamentavelmente.
É necessário apontar o dedo aos arruaceiros, adeptos do Porto, cambada do pior que há!
Não será assim, Sr. Responsável pelo Recinto Desportivo do S. L. Benfica?

Afinal os meninos de coro NN, até se portam bem…!
Não sou, nem nunca fui apologista da violência, tendo no entanto como cidadão, o direito que Órgãos ditos de Comunicação Social sejam isentos, nas notícias que nos transmitem.
Sr. Director da Redacção da SIC. Ponha as imagens que o Sr. por aí debaixo da mesa tem, da sua colega Jornalista completamente aterrorizada, fazendo reportagem enquanto os “meninos de coro” NN, lhe iam arremessando garrafas.
Mostre essas imagens, que eu e por certo milhares de pessoas, às 19 horas de domingo vimos, transmitidas em directo

Deixo as todos, independentemente da cor clubista uma simples pergunta : QUÊM SÃO OS CULPADOS?
F.Tavares


PS - Propositadamente não enviei esta minha opinião escrita, sem ver o Jornal da SIC (20h).
Não posso deixar de me penitenciar, sobre a reportagem. Afinal o Sr. Director de Redacção da SIC, pôs as imagens talvez com outro visual mas foram públicas, neste Jornal. Quanto à Srª. Comissária da PSP, que pelo que acabo de ver e ouvir, com tempo, levantou o problema da segurança, quanto”AO” colocar os adeptos do Porto no 3º Anel!
Mais uma razão, para aguçar a curiosidade em saber,quem terá sido o “mandante” de tão evidente provocação.
Apagar incêndios com gasolina …..só para uma mente muito rebuscada! Cá para mim teve dedo do Sr. Pinto da Costa!
FT
publicado por comunidade às 21:19
link do post | comentar | favorito
72 comentários:
De Jonas a 4 de Abril de 2007 às 13:46
Venho aqui só dizer uma coisa.
Acho muita piada á ignorancia das pessoas que dizem que o estádio da luz, é um galinheiro....mas...o que é certo e correcto é que nesse estádio que voçês chamam de galinheiro, irá decorrer um festival mundial, em que obrigatóriamente, O ESTÁDIO DA LUZ ficará registado na HISTÓRIA UNIVERSAL, como sendo o palco, das novas maravilhas do Mundo e também de Portugal. Podem agora os portistas, morderem as unhas de INVEJA, porque contra os factos não podem combater. O ESTÁDIO DA LUZ VAI FICAR NA HISTÓRIA UNIVERSAL. Coisa que o vosso estádio NUNCA IRÁ TER ESSE PREVILÉGIO. O vosso estádio serve para jogar futebol e pouco mais. O ESTÁDIO DA LUZ, ALEM DE SER O MAIOR DE PORTUGAL, VAI COM MUITA HONRA SERVIR DE PALCO A UM FESTIVAL TÃO IMPORTANTE, COMO SÃO AS MARAVILHAS DO MUNDO, E UM DIA AS GERAÇÕES FUTURAS IRÃO PERGUNTAR, OU LER, ONDE FOI REALIZADO O FESTIVAL PARA A ESCOLHA DAS NOVAS MARAVILHAS DO MUNDO:
- RESPOSTA:
COM GRANDE ORGULHO, NO MAIOR ESTÁDIO DE PORTUGAL, NO ESTÁDIO DA LUZ.

É muito bom, poder ler isto, e todas as pessoas do Mundo, poderem dizer isto.

E mais gozo ainda, é que voçês portistas, muitos vão lá estar para testemunharem tal facto. ALem de ser trnsmitido por todas as televisões do Mundo. Que maravilha!!! o Benfica e o seu Estádio, são deveras imponentes.
De MOCA a 4 de Abril de 2007 às 13:58
JÁ AGORA, Ó JONAS SAWIMBI,

VOCÊS NÃO TEM CEDILHA,

PENSO EU DE QUE?
De Anónimo a 4 de Abril de 2007 às 15:45
Olha...este 'post' já o tinhas colocado anteriormente...não precisas de repetir, porque todos já sabem o que vai acontecer... E se estás a querer 'contribuir' para que o nosso blog tenha mais 'participações', não é preciso... é que, por este andar, qualquer dia temos de criar um 'suplemento' extra no blog só para 'visitantes' oriundos de outras paragens...
De Curioso Atento a 4 de Abril de 2007 às 21:02
Se isso te faz feliz...., ok.

Agora diz-me só uma coisa.

Já alguma vez foi solicitada autorização para ser copiado num outro país? Não?
Pois é! O do Dragão já foi por três países.

E esse teu Estádio, já recebeu algum prémio de arquitectura, engenharia, e e funcionalidade? Não?
Pois é, outra vez! O do Dragão, já recebeu quatro.

Estás mais esclarecido?
Deves de estar.
Se isto te desilude, tem paciência.

Cumprimentos
De Anónimo a 4 de Abril de 2007 às 22:32
De MOCA a 5 de Abril de 2007 às 16:42
CURIOSO ATENTO, DESCULPA MAS TENHO DE DISCORDAR DE TI.

O ESTÁDIO VERMELHO JÁ RECEBEU SIM UM PREMIO...




... O DO CALOTE
De Anónimo a 5 de Abril de 2007 às 19:04
Ou mellhor, foi uma condecoração por serviços prestados...
De Anónimo a 6 de Abril de 2007 às 06:17
Oh meu grande grunho !!! Mas tu achas que um festival televisivo organizado por uma corporação de quem nunca ninguem ouviu falar como a "NewOpenWorld Corporation", vai agora fazer história e "descobrir" sete novas maravilhas ?!? E achas que faz inveja a alguem que isso seja feito no estádio da Luz ?! É que se o estádio fosse uma das maravilhas eu ainda te entendia, mas assim ?!?! Mais motivos teem os lagartos para se sentirem orgulhosos por lá terem os U2 a tocar ou nós no porto por terem por lá passado os Rolling Stones onde estiveram de certeza mais lampiões a ver os concerto do que as poucas centenas que hão de estar na luz para um festival sobre monumentos votado na net e organizado à revelia da UNESCO ?! Que é que isso interessa ?!?! Património da Humanidade já tens a região demarcada do Douro, o centro histórico de Évora e a Cidade do Porto (sim, essa mesmo!) Sempre que quiseres ver maravilhas, visita as nossas, que também são tuas, maravilhas !
De MOCA a 6 de Abril de 2007 às 14:57
BOA, LIXASTE O ATRAZADO MENTAL!

De Aguia a 4 de Abril de 2007 às 09:49
Governo ordena investigação no prazo de 10 dias sobre incidentes no Benfica x FC Porto

O secretário de Estado adjunto e da Administração Interna, José Magalhães, ordenou esta terça-feira que a Inspecção-Geral da Administração Interna apure, no prazo de dez dias, todas as circunstâncias que motivaram os incidentes no jogo de futebol Benfica- FC Porto.

O Jornalista...pelos vistos sabe o que diz...o resto da malta, é como ele diz: "Nada sabem e nada decidem"
Chama-se a isto, uma bofetada sem mão.
De TaZo a 4 de Abril de 2007 às 03:38
oh Jornalista investiga mas e o Vieira k descobres umas coisas lindas! outra coisa metade da merd* k acontece neste pais os jornalistas são responsaveis basta ver como o Presidente do Benfica e tratado como se fosse dono da verdade suprema(isto e pra rir) enquanto a PsP e tratada como criminosos n so neste caso como noutros os jornalistas n OPINAM n têM OPINAO, limitem se a REPORTAR as noticias! pra Opinar chamam se outras pessoas(peritos nas materias diversas) o jornalismo em Portugal e 1 tristeza basta ver k 2 dos jornais desportivos são conotados com o SLB! e bonito de se ver! basta ver alguns programas de TV pra ver a ISENção dos jornalistas e comentadores, n percebo pk nos outros paises os comentadores de futebol são ex jogadores e treinador, e ca são os pseudo treinadores k n percebem nada de futebol NADA! Sr. Santos atão e so rir! pra n falar do Guilherme Aguiar e o Seara a falarem de corrupção olha k 2! da mm vontade de rir! tenham vergonha e n lixem a cabeça ao FCP nem aos seu simpatizantes k o k aconteceu no Jogo foi a amostra k a paciencia esta a acabar e kualker dia acontecem coisas piores! e os Super são os maiores! Eu moro nos arredores de Lisboa e tenhu de aturar estes palhaços sem honra e mentirosos todos os dias e toda a porrada k levam e pouca! Se podesse pagava lhes 1 rodada a todos! VIVA PORTO FDSSSS!
De Jory a 4 de Abril de 2007 às 09:42
É por isso, que o Jornalista disse e muito bem, que as claques tem e vão acabar. E disse e muito bem, para evitar coisas piores.
De Anónimo a 4 de Abril de 2007 às 14:59
De Jornalista a 3 de Abril de 2007 às 12:01
Enquanto as claques não desaparecerem, vai haver sempre problemas. Nenhum clube, necessita de claques que só fazem merda. Devo dizer que a minha profissão é de jornalista...e pela mimnha parte, tudo farei, para que se começe acabar com este mal, que são as claques. Penso que já é tempo, de os mais variados orgãos de soberania, e comunicação social, começarem a dar mais atenção a estes problemas e acabar com eles de uma vez por todas. Todos os anos é a mesma coisa...e já se torna, de facto desordem e insegurança publica, a atitude por demais demonstrada por essas crianças selvagens que dão pelo nome de super dragões, que diga-se de passagem, que de super nada tem, só se for de estupidez. E os actos que tem eles proprios tem demosntrado, em publico, só revela isso mesmo. Há que acabar com esta e outras claques, que de adeptos de clubes nada tem. Um clube de futebol, não é um clube de violência. As claques desordeiras se querem viloência, então que vão apoiar causas terroristas, porque, é isso que as claques tem apregoado e sendo visivel a todos.

Obrigado.
De Anónimo a 3 de Abril de 2007 às 15:23
Se formos radicais como pretende (acabando com as claques e deduzo, pelas suas palavras, que se refere a todas, de uma forma geral), vai passar a ter estádios completamente vazios...Os únicos momentos em que os estádios 'enchem' é nos grandes jogos...
De Isa a 3 de Abril de 2007 às 15:36
Não acha curioso que outros países (ditos mais 'civilizados'), como é o caso da Inglaterra ou da Itália ou Alemanha, continuem a permitir que os clubes tenham claques...De certeza que conhece 'episódios' de extrema violência (nada comparável aos 'incidentes' que temos por cá) por parte de apoiantes de clubes ingleses, italianos e alemães, quer antes, quer depois dos jogos. Além disso, se este 'fenómeno' das claques é ainda relativamente recente no nosso país, nos países que mencionei é mais antigo...faria todo o sentido, segundo a sua lógica, as referidas claques já terem sido banidas, ou não? Curioso, não? Sabe a solução encontrada por exemplo em Itália (assim como acontece também em Inglaterra)? Mediante a situação que se gerou (tendo em conta a gravidade dos 'desacatos') as autoridades e responsáveis pelos clubes e respectiva Liga de futebol proibem que determinado jogo tenha assistência no estádio.Jogo 'à porta fechada'. Corte radical! A 'beleza' e o 'encanto' de um jogo de futebol não está só no jogo em si, aquele que vê no relavado, mas no ambiente que gera à sua volta. Se já assistiu a algum jogo ao vivo sabe a que me refiro.
De fernando tavares a 3 de Abril de 2007 às 22:22
ISA
Concordo consigo, no entanto penso necessário sublinhar, que se começa a chegar de ambas as partes a radicalismos muito proximos do fundamentalismo e isso é perigoso!Até pela integridade física de cada um e principalmente dos restantes que não fazem parte de claques.
Claro, que tudo o que antecipadamente se vai passando entre as claques se esvazia naturalmente nestes períodos de confronto directo.
Proponho, que se penalize acções vandélicas que as duas ou três partes tem levado a peito no momento dos jogos, inflizmente.
Uma boa noite para si ISA
FTavares
De Isa a 3 de Abril de 2007 às 22:41
No fundo, estamos de acordo!
De susana a 3 de Abril de 2007 às 17:05
Axo engraçado esta conversa toda .Vou dar um exemplo a essa dita jornalista , gostava de ver o porto nos jogos fora sem os super dragoes? sim pois os super dragoes os sesormeiros, os violentos, somos nos k la estamos ker faça xuva, ker faça sol, ker seja longe, ker seja perto. é engraçado ver esta polemica toda a volta dos super dragoes, e ninguem fala da violenia dos diabos vermelhos no inicio do jogo e na xegada da nossa clake( transmisao em directo pela sic 19.00 h) . mas ñ so os super dragoes é k sao os maus da fita.

essa jornalista k anda aki devia era d ir dormir um bocadinho e pensar no k esta a escrever . eu ñ estou a defender a violencia atençao, sou contra claro. e fazendo parte dos super dragoes sinto me triste por estar a ser julgada por essa tal jornalista visto k nem seker estive metida em violencia. entao ker dizer os jornalistas qnd agridem alguem ou andam feitos paparazis atras das pessoas eu tb posso dizer: maltida corja deviam acabar com os jornalistas .

sd pra smpr
De Anónimo a 3 de Abril de 2007 às 17:16
Não te zangues é que aquilo não dá para mais...é deixá-los falar, falar, falar, falar, falar... o 'trauma' de ontem à noite, com a vitória do Sporting, veio-lhes agitar as 'ervilhitas' que têm naquelas cabeças...
De EduardaFCP a 3 de Abril de 2007 às 19:08
tens muita razao susana!
eu nao faço parte da claque, e ate amava fazer!!!! e esses jornalistas de merda metem ca um nojo do caraças... so falam do enorme fcp e nada do slbosta... que raiva que me metem!!!!
é obvio que sem as claques dos clubes os jogos já não tinham o mesmo sabor, e os estádios estariam a maior parte das vezes vazio!!!!!
FCPORTO ate morrer
De Curioso Atento. a 3 de Abril de 2007 às 21:01
Para jornalista(?) v~e-se que é duma isenção exemplar.
Fala de "todas as claques", mas só menciona explicitamente a dos Super Dragões.
É este tipo de "isenção", que, infelizmente, provoca o que diz ter de ser banido.
E esse seu tipo de análise..., não o deveria ser também?
É por essas e por outras, que a roda das claques não desanda. Aumenta é de diâmetro.

No último FCPorto-Sporting, viu, ou ouviu, alguma coisa sobre incidentes com as claques, duante ou depois do jogo?
É que o FCPorto perdeu..., e na sua prespectiva, "deveriam" ter havido problemas.
Pois é! Mas não houveram.

Passe bem, e cultive outra postura.
De Jornalista a 3 de Abril de 2007 às 22:08
Não costumo responder a pessoas, que não sabem o que se passa, e apenas actuam conforme lhes dá o vento. Mas em resposta a todos estes comentários, que alguns até são engraçados...só tenho a dizer isto. Voçês, nada decidem. Quem decide é quem pode e manda. E neste caso e para o caso em concreto, serão os respectivos orgãos de soberania, a decidir o que fazer ás claques. E para que saibam, os jornalistas, Jornais e televisão, tem muito mais poder que aquilo que voçês pensam. Mas enfim, é como se costuma dizer...deixai-os andar iludidos e ao sabor do vento.
De fernando tavares a 3 de Abril de 2007 às 22:40
Caro Jornalista
Vôce respondeu em primeira mão ao meu Post, apresentando o seu ponto de vista com todo o direito com cidadão que tem e eurespeito.
No entanto penso que a sua prosa demostra demasiada clubite, roçando até algum fundamentalismo, quanto às claques.Não terão elas um comportamento igual? Ou pelo menos muito parecido?
Recorda-se Sr. Jornalista quando a claque do Benfica fez uma espera selvagem, aos jogadores de Hoquei no velho Estádio da Luz, pondo um ateleta do Porto em coma?

Não me venha dizer que os NN são muito mais correctos que os Super.....ou seja os NN atiram duas garrafas....e aqueles selvagens dos Dragões atiram três garrafas,... apesar de ter menor poder de compra....! Vejam bem!
Meu caro guarde a sua costela clubistica e tente ser imparcial.....como Jornalista deveria ser!!!
Passe bem
FTavares, que assina e não é Jornalista!
De Anónimo a 3 de Abril de 2007 às 22:49
De Anónimo a 3 de Abril de 2007 às 22:46
Contrariamente ao que pensa, sei muito bem a que se refere... apenas se esquece que pode haver pessoas aqui que se 'movimentam' no mesmo 'universo' de que fala ('mundo da comunicação social')...Ao invés de subestimar os outros, procure ser mais ponderado nos comentários que faz...
De Jornalista a 3 de Abril de 2007 às 23:13
Ultimo comentário. NÃO ACREDITO que haja aqui pessoas que se movimentem no mesmo universo que eu. Por duas razões:
1º Por aquilo que escrevem, e por aquilo que dão a mostrar que sabem, mas no fundo nada sabem.

2º Já se tinham dado a conhecer por meio de palavras, ou nas entrelinhas...mas nada disso aconteceu. Portanto. está tudo dito e sublinhado.
De Anónimo a 3 de Abril de 2007 às 23:19
Pois, mas pode estar enganado! Aquilo que às vezes parece, não é! Se não acredita, ainda bem! A intenção é que se convença que está 'imune'...se um dia tiver uma 'surpresa', talvez depois mude de ideias...
De Isa a 3 de Abril de 2007 às 23:48
Além disso, se se assume como jornalista, o seu 'discurso' deixa muito a desejar...frases mal construídas, erros de gramática graves (o que significa que NÃO TEM o domínio da Língua Portuguesa), erros de acentuação (não distingue acentos agudos de graves e acentua palavras que, na grafia actual e segundo a norma linguística em vigor, estão desprovidas de acento) e de pontuação (faz pausas onde não deve; não distingue o uso da vírgula e das reticências, não sabendo aplicar um e outro correctamente). Usa frequentemente expressões demasiado coloquiais (o que não se admite no seu caso, que deveria ter um 'discurso' mais 'elaborado' e exigente), o que significa que habitualmente faz uso das mesmas, denotando muita 'pobreza' a nível de escrita. Quanto à forma como organiza o seu texto, surge, por vezes, sincopado, parecendo que não termina ou conclui a ideia (talvez por lhe faltarem ideias, precisamente). A nível de conteúdo, vazio, oco e sem 'sumo' algum. Limita-se a 'debitar' uma quantidade de argumentos, à luz de uma ideia que 'construiu'. Como vê, até poderia continuar, mas penso que já fui bastante elucidativa. Ao invés de criticar os outros e de se arvorar em grande entendido, procure ser um pouco 'ligeiro' nos comentários e apreciações que faz.
De MOCA a 4 de Abril de 2007 às 12:02
SHIIIIII, ISA, AGORA É QUE LIXASTE O (A) JORNALISTA.

MAS FIZESTE BEM PÁ, ASSIM PODE SER QUE LHE SIRVA DE LIÇÃO, ANTES DE VIR PARA ESTE BLOG COM PALAS DE PENAFIEL .


...SÓ SE NA PROXIMA VEZ, VIER COM O DICIONÁRIO...


De Anónimo a 4 de Abril de 2007 às 14:57
Há casos que já não têm solução...
De fernando tavares a 3 de Abril de 2007 às 23:56
Anónimo realmente penso que vôce tem razão.
Terei de ser mais cuidadoso, mais pulítico, mais do tempo da velha Srª....que me fez ir a África, par enfrentar os novos poderes!
É capaz de ter razão!Por isso vou fazer uma sabatina de uns dias e não escrevo até então mais nada!
Boa noite ,Sr...
Ftavares
De fernando tavares a 3 de Abril de 2007 às 23:59
Anónimo " PULITICO" está propositadamente escrito assim.......
Penso que compreenderá!
FTavares
De Anónimo a 4 de Abril de 2007 às 00:04
Eu percebi mas as minhas palavras eram dirigidas a outra pessoa. Além disso, irá notar que irá falar mais vezes com a mesma pessoa, mesmo que use um nick diferente. Mas volto a dizer que a mensagem não era uma resposta ao seu post
De MOCA a 4 de Abril de 2007 às 12:04
ANÓNIMO, NÃO TE CHIBES, PÁ !!!

MANTEM ESSE ANÓNIMATO

EU E O PAPA GALINHAS SABEMOS QUEM TU ÉS, CARAGO !!!
De Anónimo a 4 de Abril de 2007 às 14:55
De Anónimo a 4 de Abril de 2007 às 00:08
Por erro meu, as minhas respostas surgem no 'lugar' errado. Mas lendo, percebe-se bem a quem me direcciono
De Anónimo a 4 de Abril de 2007 às 00:01
Peço desculpa, mas a mensagem não era para si , mas para a pessoa que usa o nick 'jornalista' Por isso, apareça sempre porque será sempre bem vindo!!!!!!!!!!!!!!!!
De EduardaFCP a 4 de Abril de 2007 às 16:09
E só por seres jornalista pensas que és mais que os outros!?!?!?
deves pensar deves!
De Isa a 4 de Abril de 2007 às 00:10
Além disso, se se assume como jornalista, o seu 'discurso' deixa muito a desejar...frases mal construídas, erros de gramática graves (o que significa que NÃO TEM o domínio da Língua Portuguesa), erros de acentuação (não distingue acentos agudos de graves e acentua palavras que, na grafia actual e segundo a norma linguística em vigor, estão desprovidas de acento) e de pontuação (faz pausas onde não deve; não distingue o uso da vírgula e das reticências, não sabendo aplicar um e outro correctamente). Usa frequentemente expressões demasiado coloquiais (o que não se admite no seu caso, que deveria ter um 'discurso' mais 'elaborado' e exigente), o que significa que habitualmente faz uso das mesmas, denotando muita 'pobreza' a nível de escrita. Quanto à forma como organiza o seu texto, surge, por vezes, sincopado, parecendo que não termina ou conclui a ideia (talvez por lhe faltarem ideias, precisamente). A nível de conteúdo, vazio, oco e sem 'sumo' algum. Limita-se a 'debitar' uma quantidade de argumentos, à luz de uma ideia que 'construiu'. Como vê, até poderia continuar, mas penso que já fui bastante elucidativa. Ao invés de criticar os outros e de se arvorar em grande entendido, procure ser um pouco 'ligeiro' nos comentários e apreciações que faz.
De Aguia a 4 de Abril de 2007 às 11:24
Governo ordena investigação no prazo de 10 dias sobre incidentes no Benfica x FC Porto

O secretário de Estado adjunto e da Administração Interna, José Magalhães, ordenou esta terça-feira que a Inspecção-Geral da Administração Interna apure, no prazo de dez dias, todas as circunstâncias que motivaram os incidentes no jogo de futebol Benfica- FC Porto.

O Jornalista...pelos vistos sabe o que diz...o resto da malta, é como ele diz: "Nada sabem e nada decidem"
Chama-se a isto, uma bofetada sem mão.
De Anónimo a 4 de Abril de 2007 às 15:01
Pelos vistos já aprendeu nas aulas de informátca como se faz 'copy' e 'paste'
De EduardaFCP a 4 de Abril de 2007 às 16:14
LINDO ISA!!! lixaste esse jornalizeco de caca!!!! lol
muito bem!!
De Anónimo a 4 de Abril de 2007 às 16:54
Nós portistas somos assim
De Aguia a 4 de Abril de 2007 às 18:25
É tipico dos nortenhos..quando não tem argumentos, para enfrentar aquilo que está a frente dos seus olhos, começam a desviar a conversa. E essa tal isa, lixou o Jornalista em quê!!!! ela é que passou por parva! o homem tinha razão naquilo que disse, vejam lá se aquilo que ele disse, não está a bater certo!? Voçês falam muito, mas não dizem nada de concreto. O homem disse pouca coisa, e bateu certo o que ele disse. Foi por isso que eu disse que ele vos deu uma bofetada sem mão, e deve de se estar a rir das vossas caras. É caso para vos chamar ...SANTA IGNORANCIA
De Anónimo a 4 de Abril de 2007 às 19:44
Então se também é muito inteligente faça um pequenino resumo do que o 'jornalista' disse...
De Anónimo a 4 de Abril de 2007 às 19:46
E aconselhava-o a consultar o dicionário e ver como se escreve o seu nick...se não for maçada...
De Anónimo a 4 de Abril de 2007 às 20:01
Além disso, quem é verdadeiramente inteligente não precisa de 'apregoar' aos sete ventos que o é. Quem o faz, é porque tem algum complexo de inferioridade...Se ao invés de utilizarem sempre o mesmo argumento,mostrassem sim o que 'valem', talvez não tivessem tantas respostas aos vossos posts...
De Aguia a 4 de Abril de 2007 às 20:16
Oiça lá, seu atraso...voçês é que começaram a gozar com o Jornalista...ele apenas mencionou factos! percebeu ou não!!! São factos. Voçês é que burros como são, alem de não admitirem, ainda vem com ar de gozo. Só vos fica mal. Porque querem negar uma coisa, que existe. Aliás, pelo que tenho visto, as vossas conversas é sempre o mesmo. É conversa de cáca. Não dizem nada de interessante,, mas depois quando vem aqui alguem, mencionar coisas mais concretas e sérias, voçês não tem capacidade, nem de resposta, nem de fazer um pequeno esforço para entender. Limitam-se a gozar. Porque não sabem fazer outra coisa que é isso. Realmente, muito mal vai o Norte do Pais, com gente da vossa estirpe. Que alem de não saberem nada, ainda gozam com quem sabe alguma coisa. Sejam ignorantes a vida toda.
De PAPA GALINHAS a 4 de Abril de 2007 às 21:22
ESTIMADA GALINHA , SE QUISER QUE A TRATE POR ÁGUIA COMECE POR ESCREVER O NICK SEM ERROS , já entendeste agora ou queres mais um boneco para não estares tão a toa ? Para quem chama os outros de atrasados ainda não teres entendido que estas a falar com a .....................................deixa para lá organismo unicelular não tem cérebro mesmo para quê perder tempo.......só mais uma pergunta , não vale a pena fazeres esta cara vai ser fácil , não tenhas medo , sendo a malta tão ignorantes porque razão hoje estas farto de vir para aqui teclar ? Deixa-me adivinhar a malta é uma cambada de burros " palavras tuas " e vens para aqui para não te sentires inferior ? ou será que estas com fome e andas a procura de palha? E já agora a tua mãezinha não te deu educação , não te ensinaram que a uma menina não se bate nem com uma respeito e bonito e não ocupa lugar , não voltes a ser mal educado com a ISA que ela não o foi contigo . Só um burro como tu e que podia imaginar que aqui estavas entre os da tua raça , tem juízo aqui a malta pode não ter 200 de QI , o quê não sabes o que quer dizer QI , ............ paciência mas como eu estava a dizer ao menos sabemos escrever o NICK sem erros , este facto já coloca milénios de evolução entre nos , ok ? sabes qual é a tua figura agora ? NÃO ...OK AQUI VAI MAIS UM BONECO
De Anónimo a 4 de Abril de 2007 às 22:36
Papa galinhas...há aqui cada 'abelhinha'...Santo Deus!
De Anónimo a 4 de Abril de 2007 às 22:41
E a Isa pediu-me para lhe enviar um beijo ...
De PAPA GALINHAS a 5 de Abril de 2007 às 18:39
Agora sou eu que estou a ficar , antes que a malta me expulse daqui por conduta indecente e já agora , sim que a esta hora o JUIZ já deve ter emitido um mandato de captura e a judiciaria está no terreno no mínimo com 100 agentes .
De Anónimo a 5 de Abril de 2007 às 19:06
Agora há a Maria...
De PAPA GALINHAS a 5 de Abril de 2007 às 19:34
OK , mas imagina que a MARIA consegue deitar a mão ao martelo , o homem fica lá a fazer o quê?
De Anónimo a 5 de Abril de 2007 às 19:46
ai ai ai...se ele vê isso escrito...
De PAPA GALINHAS a 5 de Abril de 2007 às 19:54
ELE agora anda ocupado a procura do NN ........................., lá vai o estado gastar mais um milhares em VIAGRA
De Anónimo a 5 de Abril de 2007 às 21:18
bem, essa foi forte mesmo...se o NN lê, pronto, vai ser o 'fim da picada'.....
De Anónimo a 4 de Abril de 2007 às 22:55
'Nós' não começámos nada...devia ler bem os posts e, sobretudo, ter em atenção a hora a que deram entrada...talvez assim percebesse a 'lógica' da 'discussão' Além disso, a pessoa em causa (com o nick 'jornalista') usou de arrogância e prepotência...erro crasso nestas paragens! !!!!! Se fosse tão 'entendido' como anunciou, no mínimo,tinha procurado rebater todos os argumentos que outras pessoas lhe apresentaram. Ao contrário, usou uma estratégia já muito gasta e a roçar a vulgaridade. Limitou-se a criticar, pura e simplesmente (revelando uma nítida parcialidade,como inclusive alguém notou), e quando alguém o 'atacou' (salvo seja), 'defendeu-se', alegando pertencer a um 'suposto mundo de influências', no qual se movimentava...Um discurso que lembra um outro...
De Anónimo a 4 de Abril de 2007 às 22:59
Mas compreendo uma coisa...é que nós aqui acabamos por vos obrigar a escrever muito,não é? Já para não falar de que têm de pensar (coisa difícil!) e têm de ter cuidado redobrado com a forma como escrevem...é muita coisa, de facto! No vosso bloguezito é tudo mais simples...é só 'usar' as palavritas que aparecem associadas aos desenhos e depois construir as frases.
De Anónimo a 4 de Abril de 2007 às 23:05
E se não há aqui nada de interessante, o que vem para aqui fazer? Anda atrás dos portistas, é? Isso é assédio!
De MOCA a 5 de Abril de 2007 às 16:48
Ó ARTISTA ALADO,
CHEGA O QUE O PAPA GALINHAS TE DISSE , OU QUERES QUE EU TAMBEM TE ACERTE NESSA CABEÇA OCA ?

De Anónimo a 5 de Abril de 2007 às 19:07
De Anónimo a 5 de Abril de 2007 às 19:15
Palavras da 'Aguia': "Limitam-se a gozar."...mas ele queria que nós fizessemos o quê? Se tudo o que tem a ver com eles dá vontade de rir... Ao menos divertimo-nos a valer
De MOCA a 5 de Abril de 2007 às 22:01
TENS RAZÃO, AQUI É DE BORLA... ...E GASTEI EU 3,50 € PARA IR VER O NORBIT !
De Anónimo a 6 de Abril de 2007 às 00:55
Onde???? Onde é que se paga 3,50€ ? Ando a ser explorada...
De MOCA a 6 de Abril de 2007 às 22:02
À SEGUNDA-FEIRA, AQUI NA ZONA DO PORTO É MAIS BARATO.
De PAPA GALINHAS a 4 de Abril de 2007 às 20:22
Qual BOBI , QUAL TARECO , QUAL PINTO DA COSTA ,ISA a presidência JÁAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA . Ainda não me convencestes dos vinte , mas que temos aqui um génio disso não tenho duvidas ( com que então o trio maravilha foi criado por benfiquistas ) cinco para o teu sentido de humor. Sem duvida temos uma no blog posso lhe pedir um autografo ?
De Anónimo a 4 de Abril de 2007 às 22:39
Juro que é verdade a história dos 'vinte'... eu alarguei a margem de erro, ou seja, com um intervalo que vai dos 20 aos 30...Mas vou acrescentar uma coisa: digamos que,por esta 'escala de valores' , já fiz as 'bodas de prata'...
De MOCA a 5 de Abril de 2007 às 16:54
ANÓNIMO ! TÁS-TE A CHIBAR CARAGO !!!

NÃO É PELO PAPA GALINHAS, MAS SIM PELA OUTRA CARNEIRADA VERMELHA QUE PASTA NESTE BLOG.

A TUA IDADE É 20 MAIS IVA-TAXAS MODERADORAS+IRS-IMP.SELO+IMPOSTO DE SER LIVRE, ETC, ETC

...OU SEJA ESQUECESTE O ANO EM QUE NASCESTE... ...FOI NO SÉCULO PASSADO...
De Anónimo a 5 de Abril de 2007 às 19:10
São organismos uniceleulares... essas 'operações' são demasiado complexas...já basta teclar, como dizia o Papa galinhas...
De Anónimo a 5 de Abril de 2007 às 19:11
unicelulares

Comentar post