Participe neste blog...

...enviando a sua mensagem para aqui.

Últimas...

...notícias sobre FC Porto

...referências em blogs sobre FC Porto

Links

Posts recentes

Estou enojado

O nosso FC Porto

A Luz que inspira - JOÃO,...

PORTISTAS ... ESTA É À NO...

Vamos ao penta

Brevemente...

lucho

...

Calma

LOLOL

Carrega Por...

LUCHO GONZALEZ

Quais os melhores reforço...

ÁLVARO PEREIRA É REFORÇO ...

DOBRADINHA À MODA DO PORT...

DOBRADINHA À MODA DO PORT...

Encontre o seu par, avent...

TRISTE REALIDADE

coisas ridiculas

Tripas à Jesualdo

BETTENCOURT ELOGIA MODELO...

taça de portugal

BENFICA FAZ SIMULACRO

...

TETRACAMPEÃO

TETRACAMPEÃO

Dragao do tetra

FC PORTO - DEFESA MENOS B...

O TETRA ALI AO DOBRAR DA ...

mensagem

porto

calabote

TENHO ORGULHO DE SER PORT...

CELEBRAÇÃO PASCAL

UM PORTO DE HONRA

MST - 07ABR09

Orgulho de ser Portista!!...

ESTRELA DA AMADORA-BENFIC...

JUSTA HOMENAGEM

Tags

adepto

adeptos

adriaanse

adriaansen

apito dourado

benfica

benfiquista

boavista

campeao

campeoes

co adrianse

comunicado

demissão

diego

ditadura

dn

dragao

dragões

dragoes

f.c. porto

fcp

fcp. portista

fcporto

futebol

golos

hugo

jacobus treinador fcp

jaime pacheco

jesualdo

jesulado

lisboa

manuel josé

mourinho

mouros

pc

pinto costa

postiga

presidente

professor

rui barros

sad

seriedade

slb

sokota

super

timoneiro

treinador

treinadores

vale azevedo

viseu

todas as tags

Arquivos

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

Novembro 2006

Outubro 2006

Setembro 2006

Agosto 2006

Subscrever feeds

blogs SAPO
Quinta-feira, 22 de Março de 2007

SCP FOREVER

Nós sim, somos um modelo de clube. Nem APITOS, nem fruta, nem árbitros, nem carolinas.
Nós temos um presidente de qualidade, gestor com provas dadas. A nossa rivalidade é com o BENFICA, a intromissão deste clube regional nesta guerra, foi um "fait divers" nestes últimos anos. Meus amigos mudem de vida, estão perdidos e o melhor que fazem é apoiar o SCP até ao fim da época.
É UMA MARAVLIHA O APITO DOURADO.............................................................
publicado por comunidade às 19:39
link do post | comentar | favorito
26 comentários:
De i a 26 de Março de 2007 às 21:09
E depois há uma célebre 'história' de que o Salazar na altura 'proibiu' o Eusébio de aceitar uma proposta de um clube estrangeiro para ir jogar fora...havia que proteger os interesses do país, assim dizia ele...
De i a 26 de Março de 2007 às 21:02
e quem é do Benfica, é-o porque o pai é, o avô, a avó, a tia,o tio, etc, etc.Quem é do FCP é-o por orgulho e por brio! É um clube que soube crescer e que apesar de tudo tem conseguido manter o seu estatuto. Pouco importa o tipo de argumentos que os benfiquistas usam para denegrir o FCP...já cansa de tão repetitivos que são. Ou ofendem de forma abusiva ou arranjam justificações absurdas. Mas a verdade é que o FCP nos últimos anos tem conseguido aquilo que mais nenhum clube conseguiu
!
De i a 26 de Março de 2007 às 20:56
é verdade que o Benfica era o clube do regime! Mas é verdade também que 90% do trabalho da equipa dependia de um só homem: Eusébio. O respeito que o Benfica alcançou deve-se muito a este jogador. Até hoje lá fora sabem quem é o Benfica por causa do Eusébio. Só que atletas deste género há um em 50 anos. A selecção nacional da altura era formada por quem? Pela equipa do Benfica. Outros tempos. E de facto há muitas histórias que os nossos pais e avós contam sobre resultados fabricados, etc, etc. A verdade é que nos últimos anos o FCP assumiu o lugar de destaque, mesmo contrariando quem não gosta de o admitir. Hoje se estamos numa lugar razoável no ranking europeu é por causa do FCP e não por causa de outro clube.
De Anónimo a 26 de Março de 2007 às 20:50
Também parece que na mesma altura em que o benfica ''ganhava tudo', um determinado árbitro deu cerca de meia hora de prolongamento até o Sporting marcar o golo da vitória...só contavam os clubes de Lisboa..Felizmente as coisas mudaram!
De drika a 25 de Março de 2007 às 20:27
axei k o sporting jogou melhor do que o prto
De Ditadura a 23 de Março de 2007 às 20:29
Pois, o Porto é favorecido mas tem caras visíveis , enquanto que o Benfica roubou títulos atrás de títulos durante décadas a fio, mas não havia processos em tribunais, pois era impossível processar o Salazar ou o estado novo, a ditadura. Senão acreditam que eram beneficiados perguntem aos vossos pais e avos, pois eles decerto se lembram da vergonha que o futebol era, pois só podia haver um vencedor. O Benfica nem precisava de pagar a árbitros , pois os mesmos ou eram benfiquistas ou simplesmente por medo da ditadura erravam sempre em beneficio do benfica . Agora é tarde de mais para esta verdade que muitos conhecem, ser provada. Mas nunca será calada por mim nem por muitos que como eu se lembram. Também os Sportinguistas se lembram de muitas dessas fantochadas que tinham por nome "campeonato Português de futebol. Antes de falar de apitos dourados tenham vergonha pois o clube mais beneficiado de sempre foi o maldito benfica .
De 7rrAtento Curioso a 24 de Março de 2007 às 01:02
1oo% de acordo.
Foram, e serão sempre conotados com o período mais negro da história deste País.
Como os seus próprios mentores, nunca terão vergonha na cara, nem a coragem de assumir a forma como se guindaram ao "topo" do futebol nacional.
Cobarde, é sempre cobarde. Por muitos que se juntem, e digam ser os "maiores", não serão NUNCA os MELHORES. Para isso precisavam de o demonstrar a partir do momento em que tudo começou do ZERO. E isso nunca o conseguiram fazer.
São o que são. Uma espécie de produto a granel, onde o control de qualidade nunca é aplicado.
Compara-los com o F.C.Porto não vai ser nunca possível. O F.C.Porto foi criado com esforço, dedicação, muito trabalho, e de baixo para cima. Eles foram um produto criado artificialmente, para atingir fins bem defenidos, como a propaganda do regime.
Era um clube onde só jogavam jgadores "portugueses". De cá, de Angola, de Moçambique, e de Cabo Verde (que hoje são estrangeiros).
Salazar não admitia que fosse de outra forma. Angola e Moçambique eram "nossas". Havia que alimentar essa ideologia, e mante-la acesa com "victorias".
O atropelo das regras desportivas, não era chamado para o caso. Se alguém se intrometesse, teria de ser afastado de qualquer forma e/ou meio. Não interessavo como. Interessava que a idiologia se mantivesse viva.
A irradiação de um ou outro árbitro (Calabote, Reinaldo Silva, etc.) eram acções esporádicas, para "demonstrar a imparcialidade" do Estado.
São, como o antigo regime foi, a vergonha deste país.
Por muito que os média tentem "lavar" este passado, e fazer passar outra imagem, a memória e o relato que os nossos pais e avós fazem, ou fizeram, ficou-nos gravada, e será sempre que possível retransmitida aos vindouros.
Por isso, repito, não vão nunca assumir a forma como conseguiram essas "victorias". São o que são. Muito de NADA.
De Anónimo a 24 de Março de 2007 às 03:13
Gostava que tu, e todos aqueles que assim falam focem capazes de provar o que dizem.
Sabes. Por mais que tente encontrar provas cabais do que vocês dizem, até hoje não o consegui.
Digam onde posso encontrar esse relato histórico e isento .
Já cheira mal, sempre a mesma conversa. Faltam os argumentos e lá vai. Estado Novo e Salazar. Volto a repetir... Provas! Onde estão?
De PAPA GALINHAS a 24 de Março de 2007 às 13:47
As 03:13 da manhã no blog do FCP .? Não me digas ,acordaste outra vez com pesadelos , vieste ao blog do Porto ver se era verdade ....... Sim e verdade nos últimos anos somos dos maiores clubes da Europa , e ainda vamos a frente do campeonato . 21 jornadas sempre em primeiro da pesadelos não da....?
De Atento Curioso a 25 de Março de 2007 às 02:00
Provas?! Queres mais do que o nome dos árbitros mencionados?
Deve ter sido da hora a que "post'aste". Já devias era estar a nanar miúdo.
Se não sabes procura, ou és assim tão lerdo? Procura nos relatos da época, ou não tens inteligência para tanto?
Se te passar pela cabecinha vires dizer alguma coisa, escreve antes numa pedra de gelo, porque não tenho paciência para te aturar.
Aproveita antes o teu tempo, para reveres o teu português. É que essa do "focem"...!!! Mas também está bem. Eu entendo as tuas dificuldades, como as da procura de "provas cabais" e "relato histórico e isento.".

De Silva a 25 de Março de 2007 às 15:43
Lembras-te de CALABOTE??????
De v a 24 de Março de 2007 às 15:15
E o que se ganhou lá fora?
Foi também o Salazar e o regime que madavam?

Pois bem...nós eramos sozinhos....estavamos isolados no mundo..

Por acaso...mas só por acaso conhece a frase proferida pelo estado novo (sabe o que é isso ao menos?): ...Orgulhosamente sós?......

Pois é....a fase do FCP é esta...é efectivamente um grande do futebol europeu...nesta altura...como foi o benfica na década de 60 (e olhe que o salazar só mandava cá e em poucos países de áfrica...não se conseguia impor na europa....nem era apoiado por ninguém a não ser pelo franco...por isso...)...como foi o Real Madrid na mesma época e como foi o Steua de bucareste (lembra-se que já ganhou taças europeias e foi grande na europa? ou é muito novo para saber disto? Se é é melhor ir às tabelas da UEFA antes de falar).....
Pois é meu amigo ...isto funciona por ciclos...por acaso conhece um clube inglês que se chama IPSWICH TOWN???? se calhar não...mas também foi grande na europa.

Há que reconhecer o mérito das vitórias e olhar para as derrotas..... Por acaso acha que o FCP ganhou sempre sem erros dos árbitros? (veja por exemplo no ano em que o mourinho foi campeão da champions....se o 2º golo (limpinho) do MU tivesse valido o FCP era eliminado e acabava-se a festa. No entanto acho que mereceu em tudo ser campeão europeu...isto não custa nada reconhecer). Acha que eu, como benfiquista, penso que o benfica ganhou sempre sem os eros dos árbitros? Claro que não....mas também~quando perde por causa de um erro do árbitro não venho para aqui dizer cobras e lagartos....temos de ter tino e ver quando somos beneficiados e enganados. é assim amigo...quem o ler (e se não conhecer os factos) fica com a sensação que o fcp joga sempre contra 14, o que não é verdade. Como o benfica não joga com 14, etc.

Quanto ao SCP o seu presidente deu um exemplo do futebol inglês que as equipas (e isto só foi uma vez) que se sentem altamente beneficiadas pelos árbitros pedem a repetição dos jogos (só aconteceu uma vez amigos). Disse isto quando o Paços marcou um golo com a mão (e aqui o SCP tem toda a razão). Mas esqueceu-se que na época anterior no jogo com o ULeiria o Ricardo defendeu uma bola no fundo da baliza e o árbitro mandou seguir o jogo (dá-va 1-2 para o leiria). Aqui claro não há desportivismo...apenas o árbitro não viu...claro...bem como os golos com o U Madeira (o golo lá e o 1º do SCP cá). Claro...o árbitro não viu-.

Estes exemplos apenas querem dizer que todos são beneficiados e prejudicados pelos árbitros.

Houve negociação de arbitros? claro que houve...foi só no SLB? Claro que não...mesmo o SCP sabe disso porque sabe que a partir dos quartos de final da taça os clubes falam entre eles antes de sair a convocatória dos árbitros (NINGUÉM DESMENTIU ISTO....NEM MESMO OS SANTINHOS DO SPORTING...QUEM CALA CONSENTE).

É assim amigos.........quem tem mesmo razão de queixa das arbitragens não são SLB, FCP e SCP.....os maiores erros da nossa arbitragem dá-se nos jogos menos visíveis e aqueles que se fazem na liga de honra (falo só do futebol profissional porque no amador então...ufa ufa). Mas é claro que um erro crasso num jogo Beira-Mar- Aves (por exemplo) não tem qualquer cobertura jornalística e esse erro é apenas falado nos jornais no dia seguinte e ninguém liga a conferencias de imprensa do clube que foi prejudicado.

Por isso todos se queixam sem razão.

O FCP é actualmente o maior clube e aquele que mais títulos internacionais tem e por isso parabéns...mas agora não vale a pena andar a dizer mal do benfica só porque também ganhou títulos nacionais e internacionais.....

Do sporting...bom são os santinhos do costume...de tal maneira que grandes grandes são os passivos que teimam em não descer mesmo com a venda de parte do Estádio (Clínica, alvaláxia, etc)

Bom fim de semana
De PAPA GALINHAS a 24 de Março de 2007 às 16:31
Mais nada , a grandeza do SLB É HOJE UMA FIGURA MITOLÓGICA ,TIPO ÍCARO , TAMBÉM TINHA ASSAS , TAMBÉM VOAVA , E NO AUGE DO DEU ESPLENDOR , QUEIMOU AS ASSAS E CAIU AO MAR .Mar ,agua , banho, banhada, queimado , inferno da luz, inferno ,lume , dragão , é pá querem lá ver que no dia um de Abril , a catedral vai virar churrasqueira ......? Tenho a impressão que é mais um recorde para o LIVRO DOS RECORDES " 6000000.OO " de galinhas ,frangos e pintainhos , desculpem "galos" assados em 90 minutos . <
FCP FCP
De Salazar? Ditadura? a 24 de Março de 2007 às 14:53
Vai ver os mapas de quem ganhou títulos antes e depois do 25 de abril 1974.

Quantos...Conta primeiro e verifica que o Benfica em percentagem ganhou tantos antes como depois do 25 de abril.

Mais...como vcs do FCP dizem (e não sao poucas as vezes) como é possível roubar cá e ganhar lá fora? então se ganham cá em portugal e ganham na europa é porque a equipa é boa.
Utilizando o mesmo argumento....antes do 25 de abril (de má memória para Portugal tanta é a badalhoquice que por aí anda...e eu não sou a favor do salazar nem das suas políticas mas as políticas depois do 25 têm sido um desastre...mas enfim)...mas dizia eu...antes do 25 de abril o benfica ia ganhando prestígio lá fora...2 taças dos campeões, + 3 finais da taça dos campeões perdidas...mais uma taça latina (que era aquela que a taça dos campeoes veio substituir e era nos mesmos moldes da actual champions...pois isso você não sabe porque é ainda muito novo....jogavam lá as melhores equipas europeias)...

Bom, dizia eu....utilizando o mesmo argumento que os portistas hoje utilizam (se ganham lá fora e tb por cá então a equipa é mesmo boa) o benfica era realmente a melhor......

É só uma questão de utilizar os mesmos argumentos.....por isso meus amigos....tenham pena de vós mesmos antes de falarem mal dos outros....

Quanto ao SCP 4ever...coitado já pede aos portistas para os apoiarem...têm medo de quê?

Bom quanto ao presidente do SCP ser u grande gestor está mesmo a mostrar isso. Pediu aos sócios para vender parte do estádio (já recebeu cerca de 70% do valor negiciado) e o SCP tem cada dia que passa mais dívidas.... Se não vai às assembleias gerais ou não lê os relatórios e contas a culpa é então da sua ignorância e está a falar com o coração e não com a sua cabeça...o que é normal nesse clube....repetir o que os dirigentes dizem...parece bem...até parece que dominam o assunto e depois dizem estas barbáries........e ainda por cima no blçog dos outros clubes...

Um bem hajam desportistas (os verdadeiros)

e já agora....espero que nunca tenhas de visitar (só visitar) um local onde a pide actuou porque parece não saberes do que falas.
De PAPA GALINHAS a 24 de Março de 2007 às 18:46
PARA SALAZAR , COM O DEVIDO RESPEITO , é evidente que o senhor já tem uma certa idade , mas desde o 25 de Abril ,e já lá vão 33 anos o BENFICA ganhou 10 campeonatos , de 1935 a 1974 ou seja em 39 anos ganhou 21 . Ou seja dantes em cada 2 campeonatos ganhava mais de 1 e agora em cada 3,3 ganha 1 .Lamento mas as suas contas e estatísticas estão muito erradas .Quanto a badalhoquice , que se vive agora , viva a liberdade . MEU caro senhor o SLB para voltar a ganhar asas e voar , o melhor e beberem red bull , que da asas revitaliza o corpo e mente , tente também o senhor beber pode ser que ,ao revitalizar a mente , deixe de estar tão apegado ao tempo da outra senhora. UM BEM HAJA PARA SI TAMBÉM .
De Salazar a 25 de Março de 2007 às 19:50
Eu entendo as suas contas...não percebeu bem o que eu disse.....

Viva também a liberdade amigo PAPA GALINHAS.
O que digo quanto à badalhuquice é a falta de rspeito que existe...aqui nestes blogs e no país real....
Não foi para isto que lutei anos e anos a fio...não foi para esta liberdade que fiquei privado dela pela outra senhora....e mais lhe digo...

VIVA A LIBERDADE ....VIVA A DEMOCRACIA
ABAIXO A LIBERTINAGEM E AS FALTAS DE RESPEITO.

Foi apenas isso que quis dizer.....quanto às contas digo-lhe já que não fico agarrado ao assado (isso é o que faltava)...mas mais uma vez não entendeu amigo....o que quis dizer é que esta vida desporiva é de ciclos (o Sporting até à bem pouco tempo era o único clube com 4 campeonatos seguidos - no tempo da outra senhora veja lá bem). O que quero dizer e VINCAR é que devemos dar mérito aos vencedores e isso meu amigo nunca o tirei.

Agora o que acho é que se fala muito no Salazar de ânimo leve e provavelmente muitos de vocês ainda nem eram nascidos.

UM BEM HAJA e UM ABRAÇO DESPORTIVO
Felicidades para o SLB-FCP e que ganhe o melhor
De Salazar a 25 de Março de 2007 às 19:51
Eu entendo as suas contas...não percebeu bem o que eu disse.....

Viva também a liberdade amigo PAPA GALINHAS.
O que digo quanto à badalhuquice é a falta de rspeito que existe...aqui nestes blogs e no país real....
Não foi para isto que lutei anos e anos a fio...não foi para esta liberdade que fiquei privado dela pela outra senhora....e mais lhe digo...

VIVA A LIBERDADE ....VIVA A DEMOCRACIA
ABAIXO A LIBERTINAGEM E AS FALTAS DE RESPEITO.

Foi apenas isso que quis dizer.....quanto às contas digo-lhe já que não fico agarrado ao assado (isso é o que faltava)...mas mais uma vez não entendeu amigo....o que quis dizer é que esta vida desporiva é de ciclos (o Sporting até à bem pouco tempo era o único clube com 4 campeonatos seguidos - no tempo da outra senhora veja lá bem). O que quero dizer e VINCAR é que devemos dar mérito aos vencedores e isso meu amigo nunca o tirei.

Agora o que acho é que se fala muito no Salazar de ânimo leve e provavelmente muitos de vocês ainda nem eram nascidos.

UM BEM HAJA e UM ABRAÇO DESPORTIVO
Felicidades para o SLB-FCP e que ganhe o melhor
De MOCA a 24 de Março de 2007 às 16:58
MAI NADA !!!
De Onda Azul.. a 23 de Março de 2007 às 18:31
"Perdidos"?! Pelo contrário, o nosso objectivo continua a ser a vitória no campeonato e o 1º lugar ainda é nosso.. O SCP é que andou a derrapar e a ceder pontos e agora encheram o peito de bofes após ganhar ao Porto. Cambada de ressabiados, espera-vos o 3º lugar da tabela.
De Anónimo a 23 de Março de 2007 às 18:21
Nem apitos, nem fruta, nem árbitros , nem carorinas , NEM DINHEIRO PARA COMPRAR JOGADORES, NEM JOGADORES, NEM RELVA NO ESTÁDIO , NEM PATRIMÓNIO NÃO DESPORTIVO, SÓ PASSIVO. Quanto a apoiar o SCP , para ganhar o campeonato , não chega isso só lá vai com um milagre , um não 8 . PS. BOA SORTE CONTRA AS GALINHAS .
De Massa a 23 de Março de 2007 às 19:31
Isto do futebol, está a tornar-se uma autentica quinta familiar. E passo a explicar, Os portistas chamam galinhas aos benfiquistas, ainda não percebi bem porquê, visto que já vi por mais que uma vez uma aguia voar no estádio da luz, mas que eu saiba as galinhas não voam, portanto deve haver aqui um engano muito grave de alguem. Mas continuando, os benfiquistas chama aos portistas porcos. Tenho a impressão que quem fica a ganhar com isto tudo é o Sporting. Porque passando para a pratica a quinta do Futebol, ficaria assim:
Galinhas na capoeira; porcos na pocilga, e o dono ou capataz da quinta seria o Sporting, aliás o Sr.Sporting. Portanto acho uma quinta interessante. Na proxima jornada, vai-se assistir na quinta a uma matança de porco, ou então vamos comer todos uma canja de galinha, todo isto feito e confecionado pelo Sr.Sporting.

Bom fim de semana.
De AZUL a 26 de Março de 2007 às 16:33
VAIS É COMER NO CU.

Comentar post