Participe neste blog...

...enviando a sua mensagem para aqui.

 

 

Últimas...

...notícias sobre FC Porto

...referências em blogs sobre FC Porto

Links

Posts recentes

Estou enojado

O nosso FC Porto

A Luz que inspira - JOÃO,...

PORTISTAS ... ESTA É À NO...

Vamos ao penta

Brevemente...

lucho

...

Calma

LOLOL

Carrega Por...

LUCHO GONZALEZ

Quais os melhores reforço...

ÁLVARO PEREIRA É REFORÇO ...

DOBRADINHA À MODA DO PORT...

DOBRADINHA À MODA DO PORT...

Encontre o seu par, avent...

TRISTE REALIDADE

coisas ridiculas

Tripas à Jesualdo

BETTENCOURT ELOGIA MODELO...

taça de portugal

BENFICA FAZ SIMULACRO

...

TETRACAMPEÃO

TETRACAMPEÃO

Dragao do tetra

FC PORTO - DEFESA MENOS B...

O TETRA ALI AO DOBRAR DA ...

mensagem

porto

calabote

TENHO ORGULHO DE SER PORT...

CELEBRAÇÃO PASCAL

UM PORTO DE HONRA

MST - 07ABR09

Orgulho de ser Portista!!...

ESTRELA DA AMADORA-BENFIC...

JUSTA HOMENAGEM

Tags

adepto

adeptos

adriaanse

adriaansen

apito dourado

benfica

benfiquista

boavista

campeao

campeoes

co adrianse

comunicado

demissão

diego

ditadura

dn

dragao

dragões

dragoes

f.c. porto

fcp

fcp. portista

fcporto

futebol

golos

hugo

jacobus treinador fcp

jaime pacheco

jesualdo

jesulado

lisboa

manuel josé

mourinho

mouros

pc

pinto costa

postiga

presidente

professor

rui barros

sad

seriedade

slb

sokota

super

timoneiro

treinador

treinadores

vale azevedo

viseu

todas as tags

Arquivos

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

Novembro 2006

Outubro 2006

Setembro 2006

Agosto 2006

Subscrever feeds

blogs SAPO
Quinta-feira, 25 de Janeiro de 2007

Clubice

Ora bem caros colegas e parceiros de Blog, eis que levanto aqui a questão de se saber onde está o verdadeiro mal:

Leiam estas notícias publicadas no Jornal de Noticias:





Onze árbitros suspeitos de corrupção· Federação abre processos disciplinares relativos à época de 2003/04




11 Árbitros por indícios de corrupção, anunciou hoje o organismo em comunicado.

Manuel Mendes, Fausto Marques, Jorge Marques, Rui Silva, Pedro Sanhudo, Hugo Silva, João Macedo, Ricardo Pinto, Cosme Machado, Licínio Santos e José Rodrigues são os juízes alvos de inquérito O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) instaurou processos disciplinares a por parte do órgãos disciplinar.

De acordo com o comunicado, os processos foram instaurados em virtude de "indícios de corrupção em jogos oficiais" e vêm na sequência de processos de averiguações todos relativos à época de 2003/04.





União de Leiria quer Lucílio Baptista afastado dos seus jogos
"É preferível ter falta de comparência, perder o jogo por 3-0 e pagar a multa do que acontecer o que aconteceu e ainda ficarmos privados de jogadores"




A União de Leiria quer impedir que Lucílio Baptista arbitre mais jogos seus e hoje insistiu nas críticas ao trabalho do "juiz" internacional na derrota de domingo (2-1), com o Benfica, que ditou a sua eliminação da Taça de Portugal de futebol.

O secretário técnico, Jorge Pereira, foi hoje o porta-voz das críticas da SAD. "Não queremos mais o senhor Lucílio Baptista nos nossos jogos. Se for nomeado, é preferível ter falta de comparência, perder o jogo por 3-0 e pagar a multa do que acontecer o que aconteceu e ainda ficarmos privados de jogadores", disse o responsável, sem adiantar se vão ser tomadas medidas para vetar o árbitro de Setúbal.

No final do jogo do Estádio da Luz o treinador da União de Leiria, Domingos Paciência, acusou Lucílio Baptista de fazer uma "arbitragem habilidosa", de condicionar a equipa e de expulsar Harison sem razão.

"A classe da arbitragem portuguesa deve estar envergonhada. Este não pode ser um árbitro internacional. Não acredito que tenha dormido descansado. Se o fez, fico preocupado", afirmou Jorge Pereira, ironizando sobre a possibilidade de "esta semana a procuradora Maria José Morgado receber das mãos dos que defendem a transparência no futebol português um dossier com o DVD do Benfica-União de Leiria".

Depois da eliminação da Taça de Portugal, a União de Leiria parece apostada em continuar na sua cruzada de críticas a Lucílio Baptista: além das de hoje e das do final do jogo, para terça-feira está marcada uma conferência de imprensa para Domingos abordar a arbitragem do jogo com o Benfica.

Entretanto, no treino de hoje começaram a treinar à experiência três jogadores: Frederico Moojen, avançado brasileiro de 23 anos que jogava no futebol universitário dos Estados Unidos da América, Ousmanne Diouf, defesa central senegalês de 25 anos, oriundo do campeonato do Senegal, e Mustapha Mane, avançado senegalês de 23 anos, ex-Kazan Rubin (Rússia).



In Jornal de Noticias 2007/01/22





E perante tal cenário eu fico mesmo sem saber se o verdadeiro mal está nos Árbitros que se deixam corromper ou se está nos dirigentes que não sabem perder e levantam um clima de pura suspeição sobre o nosso Futebol que já tão doente está de tanto mal dizerem dele. Ou se o grande mal está nos dirigentes que magicamente encontram dossiers e nos jornalistas que agora afirmam que tudo sabiam e que já tinham assistido a cenas de corrupção nos bastidores dos estádios. Ou será que o grande mal está no facto de a maioria do adeptos de Futebol ser tão obtuso e irracional ao ponto de se levar pela "Clubice" e não reparar nestas jogadas e manipulações psicológicas. Será que o Povo Português é assim tão mesquinho e interesseiro, ao ponto de não querer senão polémica, novelas e futebol??



Saudações á Campeão Portista

Sócio e adepto do Futebol Clube do Porto

Pedro Silva
publicado por comunidade às 19:57
link do post | comentar | favorito
4 comentários:
De Gil a 30 de Janeiro de 2007 às 16:53
e quantos desses 11 é que, alegadamente, beneficiaram o FCPorto??? sim, na cabecinha e nas palavras de muito lampiarto o "apito Dourado" e suas consequências visam o FCPorto!!!!!

a verdade sobre a arbitragem e a sua relação com o FCPorto está neste excelente artigo:
http://portistasdebancada.blogspot.com/2008/01/est-tudo-doido-ou-todos-esto-em-causa.html

que convido todos a ler... com arbitragens deste "calibre" é de louvar a quantidade de titulos conquistada pelos dragões!!! esta é que é a verdade!!!!!
De azul de inveja a 26 de Janeiro de 2007 às 16:39
Meu caro Pedro silva, também eu não sei onde estará o verdadeiro mal do futebol tuga, toda a gente suspeita, toda a gente diz que viu, diz que ouviu, até os há que têm provas...
Uma coisa é certa, supunhamos que se encontram verdadeiros culpados??
Pegando no fcp (não ilibando ninguem), por ser o maior suspeito, chega-se á conclusão que realmente existiu corrupção, e depois??

Punem-se os seus dirigentes?
Pune-se o clube com descida de escalões?
Retiram-se todos os titulos nacionais ao clube?
Indeminizam-se todos os clubes directamente prejudicados?
ETC,ETC,ETC,...

Sinceramente e pessoalmente acho que:
1º Duvido que alguma coisa de concreto saia de todas as investigações;
2º Que o mais certo é algum clube como o Gondomar, e algum dirigente que ninguem conhece ou algum arbitro reformado, paguem as favas só para não dizerem que não se fez nda;
3ºQue daqui a dez anos ainda aqui estaremos a comentar o apito dourado que mais parece o "el dorado" que toda a gente diz que existe mas ninguem sabe onde fica;
4º Que este processo é apenas uma forma de dar que fazer a muita gente que estava sem fazer nada;

...e podia estar aqui até á noite...

...e a verdade se alguem a sabe que a diga de uma vez ou morra e a leve para sempre...

...entertanto ver um jogo de futebol não passa de um pesadelo, suspeita-se de tudo e de todos...

...é triste mas é o que temos...

De Passageiro7 a 25 de Janeiro de 2007 às 21:25
É caso para dizer que estamos a presenciar um protagonismo exarcebado de dirigentes. O espectáculo em si perde. A arte está ao longo de 90 minutos, e para mim, isso é que interessa, como adepto, é o que me faz vibrar, sentir a magia do futebol, é somente durante esse período. Agora estarem sempre a dizer que o Porto isto, o Porto aquilo, o Pinto da Costa assado, o Pinto da Costa cozido, são tudo balelas, a magia é o jogo, são os jogadores, as jogadas, os grandes golos, as grandes derrotas, os grandes frangos, isto sim, é o futebol. Estou a entrar numa fase em que não quero saber mais o que dizem do meu clube, se somos beneficiados, se ganhamos com auxilio da corrupção, se o Pinto da Costa alicia árbitros com prostitutas, se ele tem namoradas que são prostitutas, não me interessa. Olho para trás e lembro-me do calcanhar de Viena, do grande golo do Quaresma ao Benfica, da derrota humilhante frente ao Atlético, quero lá saber se o Pinto da Costa compra árbitros. Aprecio o futebol em si, volto a repetir, aquilo que se passa nos 90 minutos, apenas isso.
De Onda Azul.. a 25 de Janeiro de 2007 às 21:05
Caro Pedro,
Depois de ler o seu artigo, tenho a certeza de que vários adeptos e entusiastas desse grande desporto que é o futebol se identificam e concordam com as suas palavras..
No meio da bandalheira de desencontros, acusações e mentiras que povoam vários processos actual/ em curso, de algo podemos estar seguros: poucos (ou ninguem) estará inocente de já ter cometido algum delito mais ou menos grave nesse meio. Algo a condenar é este constante espicaçar e desconfiança instalada entre os adeptos de parte a parte dos clubes, o que não ajuda ao espírito desportivo e de livre competição.
Cumprimentos

Comentar post