Participe neste blog...

...enviando a sua mensagem para aqui.

Últimas...

...notícias sobre FC Porto

...referências em blogs sobre FC Porto

Links

Posts recentes

Estou enojado

O nosso FC Porto

A Luz que inspira - JOÃO,...

PORTISTAS ... ESTA É À NO...

Vamos ao penta

Brevemente...

lucho

...

Calma

LOLOL

Carrega Por...

LUCHO GONZALEZ

Quais os melhores reforço...

ÁLVARO PEREIRA É REFORÇO ...

DOBRADINHA À MODA DO PORT...

DOBRADINHA À MODA DO PORT...

Encontre o seu par, avent...

TRISTE REALIDADE

coisas ridiculas

Tripas à Jesualdo

BETTENCOURT ELOGIA MODELO...

taça de portugal

BENFICA FAZ SIMULACRO

...

TETRACAMPEÃO

TETRACAMPEÃO

Dragao do tetra

FC PORTO - DEFESA MENOS B...

O TETRA ALI AO DOBRAR DA ...

mensagem

porto

calabote

TENHO ORGULHO DE SER PORT...

CELEBRAÇÃO PASCAL

UM PORTO DE HONRA

MST - 07ABR09

Orgulho de ser Portista!!...

ESTRELA DA AMADORA-BENFIC...

JUSTA HOMENAGEM

Tags

adepto

adeptos

adriaanse

adriaansen

apito dourado

benfica

benfiquista

boavista

campeao

campeoes

co adrianse

comunicado

demissão

diego

ditadura

dn

dragao

dragões

dragoes

f.c. porto

fcp

fcp. portista

fcporto

futebol

golos

hugo

jacobus treinador fcp

jaime pacheco

jesualdo

jesulado

lisboa

manuel josé

mourinho

mouros

pc

pinto costa

postiga

presidente

professor

rui barros

sad

seriedade

slb

sokota

super

timoneiro

treinador

treinadores

vale azevedo

viseu

todas as tags

Arquivos

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

Novembro 2006

Outubro 2006

Setembro 2006

Agosto 2006

Subscrever feeds

blogs SAPO
Terça-feira, 16 de Janeiro de 2007

Para Ceguinho ver!!

Bem, vejo que o assunto da Grandeza do Vítor Manuel Martins Baía já ficou bem esclarecido e resolvido, pois já se calou muita gente e ainda bem, pois contra tal currículo por parte deste grande Senhor e perante as evidencias de algum "vazio" nas balizas portuguesas (quando digo vazio não me refiro á qualidade, mas sim á falta de um certo carisma que só o próprio Baía tem e consegue transmitir) acho que é de se suspirar pelos Bons velhos tempos em que este grande Guarda-Redes encantava milhares de adeptos com a sua presença em campo. mas o Tempo é coisa que não para e infelizmente os mais Velhos tem de ceder os Lugares aos mais novos, é a Lei da Vida.

Falemos agora de algo que nunca será demais esclarecer e debater; falemos do Futebol Clube do Porto. E que quero eu dizer com debater, é mais ESCLARECER, pois ao que parece ainda existem muitos incrédulos que por muito que lhes custe não querem aceitar a verdade e a dureza dos nºs. è que meus Senhores e minhas Senhoras, o Futebol Clube do Porto é neste momento e será para todo o sempre, quer queiram quer não queiram um CLUBE DE ELITE MUNDIAL, conhecido á escala Global, e o seu Palmarés fala por si, senão vejam:



2 Taças dos Clubes Campeões Europeus (1986/87, 2003/04)
2 Taças Intercontinental (1987/88, 2003/2004)
1 Supertaça Europeia (1986/87)
1 Taça UEFA (2002/03)

20 Campeonatos Nacionais da 1ª Divisão/SuperLiga
4 Campeonatos de Portugal (21/22; 24/25;31/32;36/37)
1 Campeonato da 1ª Liga (34/35)
13 Taças de Portugal
14 Supertaças "Cândido de Oliveira"


Digam lá quantos Clubes Portugueses tem DUAS SUPERTAÇAS INTERCONTINENTAIS ?? E UMA SUPERTAÇA EUROPEIA? E UMA TAÇA UEFA?

Eu respondo por vocês, NENHUM!!! Por isto parem lá com esta treta do Clube Regional que este argumento já está gasto e batido, já parece quase um pneu careca de um Ferrari que já nem consegue circular pelos seus propinas meios, tem de se abastecer com a Inveja que tem pelo outros. É triste assim.

Eu estou em crer que tenho de concordar com um Post colocado por um colega Portista, é que realmente o cerne da questão e o que incomoda muita gente é isto:



Bwin LIGA - Época 2006/2007



1º F.C.Porto 40 pontos em 15 jogos, com 13 vitorias, 1 empate e 1 derrota



2º S.C.Portugal 33 pontos em 15 jogos, com 10 vitórias, 3 empates e 2 derrotas



3º S.L.Benfica 32 pontos em 15 jogos, com 10 vitórias, 2 empates e 3 derrotas



E vai ser assim até ao final da época e por muitos anos assim este cenário vai-se repetir. Só lamento que haja pobres de espírito que não tenham coragem nem orgulho suficiente para admitir que neste momento e num futuro próximo as equipas que melhor tem gerido os seus Planteis tem sido o Sporting Clube de Portugal e o Futebol Clube do Porto, sendo ultimamente os grandes dominadores do Futebol Nacional (fora um ou outro outsider tem sido este o panorama da nossa Liga nos últimos tempos).

Não é por nada, mas o Mito com que muitos sonham acabar corre o sério risco de ser Bi Campeão Nacional e de ser Campeão Europeu novamente!!!

Só para terminar, parem de falar do que não sabem, deixem os Processos Judiciais para quem percebo do assunto e não atiremos com o que ouvem na TV e demais Comunicação Social, não utilizem palavras e nomes de que nem sequer sabem o que significa, já disse e volto a dizer que assim acabam por ser motivo de risota de quem está por dentro da Linguagem Jurídica. Quem te avisa teu amigo é!! Agora se gostam de fazer figura triste isto já não é comigo.

E ao comentarem este meu texto, por favor não usem palavreado de "tasco" que eu não sou da vossa laia nem da vossa educação ok!! Tentem ter alguma dignidade!! E quem utiliza tal palavreado de certeza que nem adepto do futebol deve ser, deve é ser adepto da ignorância e da patetice.





Saudações Portistas a todos!!



Sócio e Adepto incondicional do FCP

Pedro Silva
publicado por comunidade às 12:46
link do post | comentar | favorito
14 comentários:
De paulinho santos a 24 de Janeiro de 2007 às 15:08
Linguagem de "Tasco" (= popular) e na mesma frase usa um termo popular(laia)! Há cada pateta!
De Dom I a 17 de Janeiro de 2007 às 23:07
Pedro de "pedra" e Silva de "mato-silvado"... e palha dá-se ao gado... Foi isso que eu vim aqui fazer, dar palha ao gado! Há por aqui tanto post e comentário cheios de palha que dá vontade de fugir... vou já embora e deixo-vos ruminar àvontade

VIVA O SPORTING QUE MESMO COM AS VIGARICES DOS ÁRBITROS COMPRADOS POR VÓS LÁ VAI SOBREVIVENDO.

(É estranho não andar por aqui o trio dos cotas e dos fraldiqueiros mais a lolinha e a anónima de Gaia)
De Anónimo a 16 de Janeiro de 2007 às 18:05
Este adepto do clube regional vai ficar de castigo, com um pé no ar, a contar as taças e campeonatos do Benfica e é aconselhado a informar-se sobre o número de finais europeias em que o glorioso participou. E a finalizar qual é o clube português com mais vitórias e mais golos marcados na Europa? O GLORIOSO
De Anónimo a 16 de Janeiro de 2007 às 20:19
Comentário apagado.
De Anónimo a 25 de Janeiro de 2007 às 00:46
Na década de 1930, o Porto também ganhou títulos. O Sporting dominou o futebol nacional durante uma década (1945\55). O Belenenses também tinha uma grande equipa. O Benfica também lá ganhava alguns títulos. Na década de 1960, o Benfica e o Sporting dominaram completamente o futebol nacional, tendo ainda ganho 3 competições europeias. Salazar, ao que parece, gostava apenas dos clubes de Lisboa (de todos, para não dar nas vistas) e era bastante cínico, pois admitia vitórias internacionais apenas dos clubes lisboetas. O que vale é que vocês não percebem nada disto.
De Paulo J. a 25 de Janeiro de 2007 às 15:33
Realmente!!!Eu não te vou dar razão,porke se o fizer,estou a ser tão burro como tu.Por acaso (e só por acaso)nos 20 anos anteriores ao 25 de Abril,os campeonatos até foram bem distribuidos,mas....Pelas galinhas e lagartos.Mas isso não era corrupção,era...deixa ver se me lembro............ah,já sei,era roubalheira.És mesmo OTÁRIO,é feio fazeres dos outros burros como tu.eh eh eh
De Paulo J. a 25 de Janeiro de 2007 às 15:35
Realmente!!!Eu não te vou dar razão,porke se o fizer,estou a ser tão burro como tu.Por acaso (e só por acaso)nos 20 anos anteriores ao 25 de Abril,os campeonatos até foram bem distribuidos,mas....Pelas galinhas e lagartos.Mas isso não era corrupção,era...deixa ver se me lembro............ah,já sei,era roubalheira.És mesmo OTÁRIO,é feio fazeres dos outros burros como tu.eh eh eh
De Paulo J. a 25 de Janeiro de 2007 às 15:37
Realmente!!!Eu não te vou dar razão,porke se o fizer,estou a ser tão burro como tu.Por acaso (e só por acaso)nos 20 anos anteriores ao 25 de Abril,os campeonatos até foram bem distribuidos,mas....Pelas galinhas e lagartos.Mas isso não era corrupção,era...deixa ver se me lembro............ah,já sei,era roubalheira.És mesmo OTÁRIO,é feio fazeres dos outros burros como tu.eh eh eh
De pereira dragao a 21 de Janeiro de 2007 às 22:20
para glorioso anonimo :finais perdidas nao sao trofeus vosso curriculo em termos de trofeus internaçionais e muito pequenino inseguenificante abram os olhos fanatismo cega
De azul de inveja a 16 de Janeiro de 2007 às 15:34
Tirando o ultimo paragrafo até gostei deste do teu post, ias tão bem mas perdeste a dignidade...

O V.Baia, (não acredito que alguém o critique a não ser por razões meramente clubisticas e que todos sabemos que razão é coisa que não abunda nessas alturas) deve ser respeitado não só pelos titulos que ganhou mas pela pessoa que demonstra ser e o profissional que todos os jovens em inicio de carreira deveriam ter como exemplo, faz bem o fcp em o segurar e acredito que "vai fazer escola" para além de manter o espirito do fcp. Por isso os meus parabéns.

Quanto ao FCP ser um clube regional ou bairrista meu caro não é razão para se ofender, nunca precebi o porquê de os potistas ficarem aborrecidos com isso, o FCP não é o unico clube do Porto , do Norte ou de Portugal, o SLB e o SCP idem, as unicas equipes que têm esse mérito são as seleções nacionais.
Real Madrid, Barcelona,Milao, manchester, arsenal, chelsea... são todos CLUBES que representam pequenas minorias de adeptos maioritariamente residentes nas cidades onde se encontram sediados os clubes.

Por isso reconhecimento internacional ninguém o pode negar enquanto andar na mó de cima, mas por maior que seja o corriculum de qualquer clube serão sempre e só um CLUBE .
De Pedro Silva a 16 de Janeiro de 2007 às 16:12
Caro amigo e adepto Azul de Inveja

Antes demais os meus sinceros agradecimentos por ter comaentado o meu Post e de uma forma que é de louvar, pois fe-lo educadamente!1 E isto só desmonstra que vale a pena expressar as nossas ideias enquanto houverem nobres pessoas como voçê!!
Quanto á sua opinião, apenas digo que a respeito, e que a aceito acrescentado que nada mais me orgulha quando uma equipa Portuguesa (ou até mesmo a nossa Selecção) tem enorme sucesso por este Mundo fora seja ela qual for ... Pois cada clube é um bocadinho de Portugal!!
Confesso que tenho um certo carinho pelo Boavista e por outros clubes da minha querida Invicta, contudo aquele que mais a representa é o FCP, pelos seus feitos e pelo seu poderio economico, mas quanto a isto pouca volta há a dar (acho eu).
De resto acho que não há nada mais a contrapor pois tem uma certa razão naquilo que diz... Talvez exageremos mas nós Portistas identificamo-nos muito com o Clube e este com a cidade... Já é assim há muitas gerações... Contudo concordo plenamente consigo quando acha que deve haver maior racionalidade no Futebol... E quanto á Grandeza Internacional, mesmo bem ou mal todos os Gigantes do Futebol são conhecidos e reconhecidos, podem é estar mais ou menos na ribalta dependendo do momento como disse...


Sem mais delongas despeço-me com um grande abraço!!

Pedro Silva socio e adepto do FCP
De Pedro Silva a 16 de Janeiro de 2007 às 16:12
Caro amigo e adepto Azul de Inveja

Antes demais os meus sinceros agradecimentos por ter comaentado o meu Post e de uma forma que é de louvar, pois fe-lo educadamente!1 E isto só desmonstra que vale a pena expressar as nossas ideias enquanto houverem nobres pessoas como voçê!!
Quanto á sua opinião, apenas digo que a respeito, e que a aceito acrescentado que nada mais me orgulha quando uma equipa Portuguesa (ou até mesmo a nossa Selecção) tem enorme sucesso por este Mundo fora seja ela qual for ... Pois cada clube é um bocadinho de Portugal!!
Confesso que tenho um certo carinho pelo Boavista e por outros clubes da minha querida Invicta, contudo aquele que mais a representa é o FCP, pelos seus feitos e pelo seu poderio economico, mas quanto a isto pouca volta há a dar (acho eu).
De resto acho que não há nada mais a contrapor pois tem uma certa razão naquilo que diz... Talvez exageremos mas nós Portistas identificamo-nos muito com o Clube e este com a cidade... Já é assim há muitas gerações... Contudo concordo plenamente consigo quando acha que deve haver maior racionalidade no Futebol... E quanto á Grandeza Internacional, mesmo bem ou mal todos os Gigantes do Futebol são conhecidos e reconhecidos, podem é estar mais ou menos na ribalta dependendo do momento como disse...


Sem mais delongas despeço-me com um grande abraço!!

Pedro Silva socio e adepto do FCP
De Anónimo a 16 de Janeiro de 2007 às 15:05
A pala da roubalheira qualquer um e grande.
Eu queria vê-lo no tempo em que o pc não estava no fcp se ele ganhava tudo isso que tu dizes.
De pereira dragao a 21 de Janeiro de 2007 às 22:26
devemos assinar sempre os nossos comentarios e atitudes porque anonimo?
De Paulo J. a 25 de Janeiro de 2007 às 15:51
Com está Exº Srº Anónimo (podias pelo menos arranjar um nome desconhecido,eh eh eh )tens razão kuando dizes k antes de PINTO da COSTA ,o F.C.Porto nã ganhava nada do k ele ( Exº Srº Pedro Silva)diz,por isso é k voçês não gostam dele.Só têm é k lhe dar valor.É o Presidente com mais títulos a nível mundial.Cabixe?????

Comentar post