Participe neste blog...

...enviando a sua mensagem para aqui.

 

 

Últimas...

...notícias sobre FC Porto

...referências em blogs sobre FC Porto

Links

Posts recentes

Estou enojado

O nosso FC Porto

A Luz que inspira - JOÃO,...

PORTISTAS ... ESTA É À NO...

Vamos ao penta

Brevemente...

lucho

...

Calma

LOLOL

Carrega Por...

LUCHO GONZALEZ

Quais os melhores reforço...

ÁLVARO PEREIRA É REFORÇO ...

DOBRADINHA À MODA DO PORT...

DOBRADINHA À MODA DO PORT...

Encontre o seu par, avent...

TRISTE REALIDADE

coisas ridiculas

Tripas à Jesualdo

BETTENCOURT ELOGIA MODELO...

taça de portugal

BENFICA FAZ SIMULACRO

...

TETRACAMPEÃO

TETRACAMPEÃO

Dragao do tetra

FC PORTO - DEFESA MENOS B...

O TETRA ALI AO DOBRAR DA ...

mensagem

porto

calabote

TENHO ORGULHO DE SER PORT...

CELEBRAÇÃO PASCAL

UM PORTO DE HONRA

MST - 07ABR09

Orgulho de ser Portista!!...

ESTRELA DA AMADORA-BENFIC...

JUSTA HOMENAGEM

Tags

adepto

adeptos

adriaanse

adriaansen

apito dourado

benfica

benfiquista

boavista

campeao

campeoes

co adrianse

comunicado

demissão

diego

ditadura

dn

dragao

dragões

dragoes

f.c. porto

fcp

fcp. portista

fcporto

futebol

golos

hugo

jacobus treinador fcp

jaime pacheco

jesualdo

jesulado

lisboa

manuel josé

mourinho

mouros

pc

pinto costa

postiga

presidente

professor

rui barros

sad

seriedade

slb

sokota

super

timoneiro

treinador

treinadores

vale azevedo

viseu

todas as tags

Arquivos

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

Novembro 2006

Outubro 2006

Setembro 2006

Agosto 2006

Subscrever feeds

blogs SAPO
Domingo, 1 de Março de 2009

Comunidade FCP???

Vejo esta comunidade e entro. Ao acaso, abro mensagens. De 2 mulheres
benfiquistas?
Isto não tem moderação? Isto é algum partido com correntes de opinião?.
Bem, as correntes de opinião, admito-os entre os que sentem o FCP.
Das duas uma. Ou retiram estas «senhoras daqui» ou retiram o nome de
comunidade FCP.
Escândalo, metem tudo e metem-se em tudo.
Creio que nem a morte as cala.
publicado por comunidade às 09:15
link do post | comentar | favorito
|
259 comentários:
De Repórter X a 9 de Março de 2009 às 00:05
MANUEL VILARINHO ACUSADO DE AGRESSÕES A MULHER BRASILEIRA

O ex-presidente do Benfica é suspeito de ter esmurrado Juliana Boncristiano num aparthotel em Sagres. O Ministério Público de Lagos acusa-o de um crime punível com três anos de prisão.

Conheceram-se em Barcelona, depois um Espanhol-Benfica que acabou com a carreira dos 'encarnado's na Taça UEFA, em Março de 2007. Juliana Boncristiano era bailarina profissional num bar e Manuel Vilarinho convidou-a para umas mini-férias no Algarve. "Eu faço strip, ele viu e insistiu muito para eu vir a Portugal. Como era casado, tinha de ser no Algarve. Aceitei", disse ao Expresso.

A 24 de Abril de 2007, às quatro da manhã, a GNR de Sagres foi chamada a um aparthotel para resolver uma queixa de agressão. A mulher foi levada ao hospital. O homem não foi detido porque não houve flagrante delito. De acordo com a acusação do Ministério Público de Lagos, "Manuel Vilarinho desferiu em Juliana Boncristiano um número indeterminado de socos que a atingiram na cabeça e nos membros superiores, causando-lhe dores e equimoses no ombro direito e no braço esquerdo".

O presidente da Assembleia-Geral do Benfica é acusado de ofensa à integridade física simples, punível com três anos de prisão ou multa. Depende da queixa e só haverá condenação em tribunal se ficar provado que Vilarinho foi o primeiro a agredir.

Juliana, que entretanto voltou a Espanha e diz ter deixado o mundo da noite, garante nada ter feito para provocar as agressões: "Fomos jantar fora com um casal amigo e o Manuel Vilarinho bebeu bastante. Pediu-me para levar o Mercedes e, ao estacionar, uma pedra bateu no fundo do carro. Ele ficou furioso e começou logo a discutir. Parece uma pessoa normal, mas fica transtornado com a bebida".

A discussão foi ouvida pelo vigilante do aparthotel. "Só sabemos o que se passou fora do quarto, lá dentro não sei", descreve um responsável do aparthotel.

"Quando chegámos ao quarto começámos a discutir e ele agrediu-me. Deu-me empurrões, socos e não me deixava sair do quarto. Só não me bateu mais porque me defendi. Fui ao carro dele buscar uma daquelas armas que dão choques e chamei a Polícia", conta Juliana, que apresentou queixa e voltou a Espanha.

"Recebi ameaças para não ir com isto para a frente, mas não podia desisitir. O meu pai e a minha mãe nunca me bateram e não admito que encostem a mão em mim", relata a cidadã brasileira.

Durante dois dias o Expresso tentou contactar Manuel Vilarinho, que teve sempre o telemóvel desligado.
De Repórter X a 9 de Março de 2009 às 00:07
«EU, JULIANA», a publicar brevemente, será um best-seller de grande sucesso que descreverá a vida extra-conjugal deste notável dirigente futebolístico e a suas "broncas".
O livro, autobiográfico, vai explicar como se acende um cigarro para "disfarçar" um hálito alcoólico* e outros truques em que a escritora se tornou exímia com sua experiência DA VIDA.
Prevê-se que a obra literária vá suscitar grande interesse ao Sr. PGR e à Sra. PGRA Dra. Maria José (a "morgadinha dos capitais"), e que daí resulte o "desencravamento" de um dos muitos processos judiciais, "em banho-maria" e "stand by", que tem por nome de código "APITO ENCARNADO".
Este processo e outras peripécias judiciais, relacionadas com o episódio da agressão física que proporcionou esta notícia, irão constituir "matéria de fundo" para alimentar a comunicação social nos próximos anos, substituindo o estafado "caso Casa Pia" e o "politicamente incorrecto" CASO FREEPORT.
* As pessoas chegam a tomar cada atitude mais arriscada! Numa situação destas há sempre que ponderar o RISCO DE EXPLOSÃO!

Retirado do :fustibus
De MOCA a 9 de Março de 2009 às 13:48
REPÓRTER X, NÃO TENHO DÚVIDAS QUE O BORRACHÃO DO VILARINHO TENHA FEITO ISSO, ALIÁS, COMO JÁ TENHO POR AQUI ESCRITO, OS BENFIQUISTAS NÃO VÃO ÀS MENINAS, SÓ OS DO PORTO... ...MAS TAMBÉM JÁ DISSE QUE "OS PASSOS" DELES SÃO SEGUIDOS ATENTAMENTE POR MUITA MALTA...

NO ENTANTO, TAMBÉM DEVO DIZER QUE, EMBORA DESCONHEÇA POR COMPLETO O QUE SE TENHA PASSADO, NÃO ACREDITO EM MUITA COISA QUE A GAJA BRASILEIRA VÁ DIZER. SÃO GAJAS QUE ESTÃO HABITUADAS A MONTAR ESTRATÉGIAS PARA "COMER DE CEBOLADA" OS MAIS DESATENTOS...
E ENTÃO, QUANDO LHES CHEIRA A GUITA, SÃO UMAS VERDADEIRAS ARTISTAS. AGUARDEMOS PELOS PROXIMOS EPISÓDIOS.
De PARA MOCA a 9 de Março de 2009 às 23:26
MOCA

E EU QUE O DIGA. TENHO 2 CASAIS AMIGOS COM O CASAMENTO ESTRAGADO, DEVIDO A ESSAS .......
TUDO POR CAUSA DO $$$ E POR ACRÉSCIMO OBTER A NACIONALIDADE PORTUGUESA.

NÃO ESTOU A DESCULPAR O VILARINHO. QUE SE METE EM ALHADAS QUE AS RESOLVA!

FALO COM CONHECIMENTO DE CAUSA, SOBRES ESSAS....

CUMPRIMENTOS

ME
De MOCA a 8 de Março de 2009 às 17:08
BOM, AQUI É O BLOG DE FUTEBOL, MAS, SE NÃO SE IMPORTAM VOU ABRIR AS HOSTILIDADES EM RELAÇÃO A SÓCRATES.
VOU ESCREVER POR AQUI "UMAS COISAS" E INFORMO DESDE JÁ QUE NÃO SOU PSD, NEM PS, NEM OS OUTROS PARTIDOS IMEDIATAMENTE ABAIXO...

PARA ALÉM DAS MÁS, TAMBEM VEJO COISAS BOAS NO PSD E SOBRETUDO NO PS.

AS FALTAS DE VERDADES DE SÓCRATES:

Não será ele um oportunista que à custa da sua ambição desmedida em querer ser engenheiro a toda a força e de qualquer maneira, encontrou num passe de mágica que nem varinha de uma fada se lembraria de engendrar, a melhor forma de, sem qualquer mérito, se poder ufanar de um título que, às três pancadas e a martelo subvertendo a verdade e a correcção devida, conseguiu numa Universidade acabadinha de abrir portas, desorganizada, corrupta e de créditos duvidosos, ser, imagine-se... Engenheiro ?

Uma Universidade, dita Independente, que no auge de todas as descobertas, num período em que se dizia que havia inúmeras revelações a serem feitas, foi imediatamente encerrada. Sabem por quem ? Exactamente, pelo governo de José Sócrates.

Quantos documentos não terão desaparecido desde então ? Quantos segredos estão por desvendar ? Qunatos compremetimentos morreram para sempre na mesma sepultura desse abrigo a estudantes "licenciados" a cuspo e a martelo ?

Verdadeiramente vergonhoso !!! E anda este "homem" a exigir aquilo que não tem nem nunca soube ter que é rigor, a excelência e o mérito. Seriedade e verdade. Crédito e confiança. Brio e exemplo !!!

Mente com a mesma cara com que desconhecia ter sido sócio da SOVENCO em 1990 quando o questionara, com a mesma cara com que diz que não sabia que não se podia fumar num avião, com a mesma cara com que diz que o computador Magalhães é português. Enfim, mente compulsivamente com a mesma cara desavergonhada com quem sonha na mentira que há--de dizer no dia seguinte.

Na VI Legislatura, José Sócrates entrega na Assembleia da República, um "registo biográfico" onde consta, escrito pelo seu punho e a sua própria letra, que a sua profissão é a de Engenheiro e que as suas habilitações literárias são... "Engenharia Civil". Tal e qual.

Como se sabe, quando esta MENTIRA, para não lhe chamarmos outra coisa, foi descoberta, apareceu igualmente uma segunda versão deste mesmo documento que, onde estava escrito "Engenheiro" foi acrescentada a palavra "Técnico" e onde estava escrito "Engenharia Civil" foi igualmente acrecentado em espaço anterior, quiça estratégicamente lá deixado, a abreviatura "Bach" de Bacharelatoque era o que verdadeiramente ele tinha.

Isto é, o Registo Biográfico de José Sócrates foi rasurado, foi alterado, foi falsificado por ele próprio sem que alguém (?) responsável (?) na Assembleia da República consiga explicar (?) como é isso possível e admisível. E nada lhe aconteceu !!!

Em 31 de Julho de 1979, termina o Bacharelato no Instituto Politécnico de Coimbra com a média de apenas 12 valores.

Mais tarde, em 27 de Dezembro de 1994, o aluno nº 20382 José Sócrates Carvalho Pinto de Sousa, inscreve-se no Instituto Politécnico de Lisboa no curso de Transportes e vias de comunicação.

Repentinamente, assim que toma conhecimento que a Universidade Independente foi aprovada pela portaria 496/95 de 24 de Maio de 1995, sem que se conheça qualquer justificação, muda-se de "armas e bagagem" para esta recente, corrupta e desorganizada Universidade.

É aqui, neste antro de facilitismo e promiscuidade, que José Sócrates consegue finalmente aquilo que sempre ambicionou - uma "licenciatura" em Engenharia. Não interessa como a possa ter conseguido, isso não interessa, interessa sim, é que conseguiu !

Querem saber como ?
Das 31 cadeiras que teria de fazer, deram-lhe equivalência a ... 26.

Nem mais, nem menos... 26 disciplinas !!!

Apenas teria de fazer 5 disciplinas ! Quem é amigo, quem é ?

Ah... mas isto não fica por aqui, desta 5 disciplinas que lhe faltava fazer, 4 delas - os chamados "cadeirões" por serem as mais difíceis - foram dadas po um ÙNICO PROF., por sinal seu amigo e conhecido, de nome António José Morais, adjunto do Secretário de Estado também seu amigo Armando Vara e colega do mesmo governo em que estava nessa altura José Sócrates como secretário de Estado adjunto. Lindos meninos e compincha

De MOCA a 8 de Março de 2009 às 17:26
CONT.

Que notas o amigo do peito António José Morais lhe deu ? Fácil, vejam :

Análise de Estruturas - 17
Projecto e Dissertação - 18
Betão Armado e Pré Esforçado - 18
Estruturas Especiais - 16

Nada mau... para quem vinha com média de 12 do Politécnico de Coimbra... nada mau...

Nessa altura José Sócrates ainda era secretário de estado adjunto do Ministro do Ambiente, tinha pouco yempo para estudar, para trabalhos e para exames, agora imaginem se ele tivesse mais tempo para de dedicar às aulas... metia o Excelentíssimo Prof. Edgar Cardoso num bolso...

Mas falta aínda uma cadeira, de entre 5 que o "obrigaram" a fazer - Inglês Técnico. Teve 15. Sim é verdade teve 15...

Foi seu prof. o reitor Luis Arouca, entretanto preso por falsificação de documentos sem que no entanto, não faltasse a mãozinha de Jo´se Sócrates ao enviar a este mesmo reitor um fax socorrendo-se de um papel timbrado do Ministério do Ambiente, do Gabinete do Secretário de Estado Adjunto, numa clara atitude de promiscuidade e de pressão, terminando de forma muito pouco formal e excessivamente familiar com um - "Seu Sócrates".

Curiosamente, e para cúmulo de toda esta trapalhada, se confirmarem no referido certificado de habilitações da UN Independente, diz lá que concluiu o curso em 08-09-1996 que, estranhamente, foi a um... domingo. É verdade, a um domingo!

De resto, concluiu com média de 14, isto é, estas 5 disciplinas dadas pelo amigo António José Morais mais o "seu" reitor Luis Arouca, fizeram com que num ápice, subisse a média de 12 que trazia do Politécnico de Coimbra (escola pública) para ...

14 valores de média, carago !!!

PARA JÁ FICAMOS POR AQUI À ESPERA QUE EU TENHA MAIS TEMPO PARA DAR SEQUÊNCIA A ESTAS HABILIDADES.

DEVO DIZER QUE TUDO ISTO´ESTÁ DEVIDAMENTE DOCUMENTADO.

MAS TEM MAIS... MUUUIIIIIIITO MAIS...


De Pavas a 8 de Março de 2009 às 17:49
Cá ficamos à "espreita"

be garganta-funda and prosper..
De MOCA a 8 de Março de 2009 às 18:45
QUERES "TRADUZIR" O SENTIDO DO "GARGANTA FUNDA" ?
De Pavas a 8 de Março de 2009 às 23:10
Não!!

be deep troath and prosper..
De PARA PAVAS E MOCA a 9 de Março de 2009 às 23:29
MENINOS

GARGANTA FUNDA....ERA E CREIO QUE AINDA É O FILME MAIS PORNOGRÁFICO QUE ALGUMA VEZ SE FEZ.

NUNCA VI, MAS LI MUITO SOBRE ISSO NA ALTURA...E FICOU FAMOSO ATÉ HOJE....AH AH AH AH AH ....

ME
De ZIPY a 8 de Março de 2009 às 18:28
Desde de já venho dar-lhe os parabéns por este comentário .. Apesar de ter referido que este Blog é para futebol, mas eu acho que este tipo de Comentário é para estar em tdos os sítios possíveis e nada melhor do que um blog de futebol porque esta é verdade INFELIZMENTE do nosso pais... Com muita vergonha e nojo dos nossos políticos ... Como disse e bem " E TÊM E MUITO MAIS"
De gato preto a 8 de Março de 2009 às 19:05
Bestial, pá! Continua, ainda chegas a comentador de TV...serás convidado para martelar em vez do Prof. Martelo.
De Anti-Fascista a 9 de Março de 2009 às 00:16
Senhor moca, você está é cheio de dor de corno, o que você queria era também ser enrabado, diga lá, seu panasca!
Você deve ser um fascista do caralho, se não fosse o 25 de Abril de 1974, você falava era no caralho, meu filho de um cabrão.
Vai-te encher de fuder, moço.
Aproveita e vai marrar, na família, indigente!

VIVA O 25 DE ABRIL

ABAIXO O FASCISTA DO MOCA
De Pavas a 9 de Março de 2009 às 03:29
???????

Explique lá essa do fascista MOCA... Ou melhor, explique lá o que entende por fascismo e fascistas, que é para a gente perceber ao que o senhor vem.

be vermelho and prosper.. mas sabendo o que se diz.
De MOCA a 9 de Março de 2009 às 13:40
Ó PAVAS, NÃO PEÇAS COISAS DIFÍCEIS A ESSE GAJO...
De MOCA a 9 de Março de 2009 às 13:38
FICASTE ENTALADO ATÉ AO "GORGOMILO" ANTI-FASCISTA

ESSE FOI O COMENT. MAIS IMBECIL QUE ME LEMBRO POR AQUI NO BLOG, MAS , "ESCUSAS DE FICAR DESCANSADO" PORQUE AÍNDA TENHO MUITO PARA ESCREVER - A VERDADE CUSTA A ENGOLIR DE CARAGO, NÃO É PÁ ?

OLHA, MAS UMA COISA DISSESTE MUITO BEM -. VIVA O 25 DE ABRIL, CARAGO !!!

...já em relação a essa de "encher de fuder", lamento deliludir-te mas não me consigo encher...
De MOCA a 9 de Março de 2009 às 13:41
"DESILUDIR-TE"
De Pavas a 9 de Março de 2009 às 21:11
E então? Estamos à espera...

be waiting and prosper..
De Serranita a 8 de Março de 2009 às 11:24
Gatos do PS !!!

O Joãozinho chega à escola e diz à Sra. Professora:
- A minha gatinha teve 4 gatinhos e são todos do PS.
A professora fica muito espantada com a saída da criança.
No outro dia o Director vai visitar a escola e a Professora como achou muita
piada ao miúdo, pergunta:
- Joãozinho diga lá o que aconteceu à sua gatinha?
Diz o Joãozinho:
- A minha gatinha teve 4 gatinhos e 2 são do PS.
A Professora fica intrigada e diz:
- Então não eram os 4 do PS?
Responde o Joãozinho:
- É que 2 já abriram os olhos...

De Chirra a 8 de Março de 2009 às 11:43
Ó Serranita, está a deturpar a anedota, os GATOS eram do Benfica, os do PS, são outros, têm as unhas mais afiadas!
De MOCA a 8 de Março de 2009 às 16:23
ESTÁ COOL SERRANITA !!!
De Tony Carrera a 7 de Março de 2009 às 15:35
Qual computador Magalhães e as suas falhas, a pedagogia encarnada, que devia dar o valor as crianças, vai a escola promover o desporto principalmente o futebol, e vai logo ensinar os jovens com aspirações a futebolistas, a fazer batota.
Será que isso seja o factor determinante das aquisições dos encarnados?
Tanto os dirigentes "ladraram" que o slb não tinha sido favorecido, para mais ou menos 1 mês virem admitir que foram beneficiados.
Será que foi este o exemplo que aquela escola queria dar aos seus alunos com a presença dos jogadores do slb?

_______________________________________
Pedagogia encarnada

Ora aí está um bom exemplo de pedagogia! Quando tanto se fala de fair play e verdade desportiva, o Labaredas deu de caras com esta pérola. Não é que há um jogador que diz que o golo mais especial que marcou foi em fora-de-jogo? Chama-se David Luiz, veste de vermelho e… consentiu-nos uma enorme gargalhada.

«Um golo marcante foi esta época, mesmo em fora-de-jogo, com o Braga». O Labaredas teve de reler a notícia para concluir que não estava equivocado. Mas não. Foi mesmo assim, com todas as letras, para jovem do Externato Rainha D. Amélia ouvir. Nada mais apropriado para uma jornada de promoção do desporto junto das crianças.


______________________________________
Ainda hoje na TVI perguntavam em directo aos adeptos do Leixões qual seria o resultado?
Um peixeiro disse para aí uns 4 ou5
Outro palhaço disse se jogarmos contra 11 ganhamos mas se jogarmos contra 14 perdemos, para logo dizer o seu prognostico para o jogo "1-0 já chega, até meio a zero dá" e logo de seguida "então se o golo fosse de fora de jogo ou com a mão e se ganhássemos é que seria bom ganhar assim"
Agora pergunto a este ignorante afinal quem é que ele pensa que vai jogar com 14? Só vejo uma resposta eles.
Se o arbitro roubar uma coisa é certa vai cheio de peixe para casa, é a única coisa que estes tipos podem oferecer
De Vaz Serra a 7 de Março de 2009 às 11:06
O festival de asneiras do "Magalhães"

Há frases mal construídas, outras que começam na segunda pessoa do singular e continuam na terceira (tratam o leitor por tu e por você), expressões absurdas e frases que simplesmente não fazem sentido.

O computador Magalhães usa e abusa do "magalhanês"

Ortografia, sintaxe e gramática - nas instruções dos jogos do computador portátil Magalhães nada resiste às inovações do "magalhanês". Há palavras repetidamente mal escritas, outras inventadas, verbos mal conjugados, vírgulas semeadas onde calha, acentos que aparecem onde não devem e não estão onde deviam.

Há frases mal construídas, outras que começam na segunda pessoa do singular e continuam na terceira (tratam o leitor por tu e por você), expressões absurdas e frases que simplesmente não fazem sentido.

Nalguns casos, as instruções que deviam ajudar a utilizar os jogos complicam de tal maneira que não há quem perceba o que está em causa.

Lê-se e não se acredita. "Neste processador podes escrever o texto que quiseres, gravar-lo e continuar-lo mais tarde", lê-se nas instruções do processador de texto - isso mesmo: "gravar-lo e continuar-lo". "Dirije o guindaste e copía o modelo", explicam as intruções de um puzzle - assim: "dirije" com "j" e "copía" com acento no "i". "Quando acabas-te, carrega no botão OK" - "acabas-te", em vez de "acabaste".

Tudo isto se pode ler nas instruções dos jogos que vêm instalados de origem no computador Magalhães, conforme descobriu o deputado José Paulo Carvalho, depois de navegar na área lúdica do computador.

Ontem, depois de ter sido confrontado pelo Expresso com a existência de mais de 80 erros destes no portátil que já foi distribuído a 200 mil crianças, o Ministério da Educação informou que vai pedir a todas as escolas que retirem esse software dos computadores dos seus alunos. E vai ser solicitado à JP Sá Couto, empresa fabricante do Magalhães, que não inclua esses jogos nos computadores que ainda vai produzir.

Aqui fica uma lista (não exaustiva) das "pérolas" com que o "Magalhães" tem presenteado as nossas crianças.

* "Cada automóvel só pode mover horizontalmente ou verticalmente. Tu deves ganhar espaço para permitir ao carro vermelho de sair pelo portão à direita."

* "O Tux escondeu algumas coisas. Encontra-las na boa ordem."

* "Carrega nos elementos até pensares que encontras-te a boa resposta. (...) Nos níveis mais baixos, o Tux indica-te onde encontras-te uma boa cor marcando o elemento com um ponto preto. Podes utilizar o botão direito do rato para mudar as cores no sentido contrario."

* "Dirije o guindaste e copía o modelo."

* "Abaixo da grua, vai achar quatro setas que te permitem de mexer os elementos."

* "O objectivo do quebra-cabeças é de entrar cifres entre 1 e 9 em cada quadrado da grelha, frequentemente grelhas de 9x9 que contéem grelhas de 3x3 (chamadas 'zonas'), começando com alguns números já metidos (os 'dados'). Cada linha, coluna, e zona só pode ter uma vez um símbolo ou cifre igual." (nota: instruções para o jogo sudoku)

* "Carrega em qualquer elemento que tem uma zona livre ao lado dele. Ele vai ir para ela."

* "Enfia a bola no buraco preto á direita."

* "Com o teclado, escreve o número de pontos que vês nos dados que caêm."

* "O objectivo do jogo é de capturar mais sementes do que o adversário. (...) Se os jogadores se acordam no facto que o jogo está num ciclo sem fim, cada jogador captura as sementes do seu lado."

* "Ao princípio do jogo 4 sementes são metidas em cada casa. O jogadores movem as sementes por vês. A cada torno, um jogador escolhe uma das 6 casas que controla. (...) Se a última semente também fês um total de 2 ou 3 numa casa do adversário, as sementes também são capturadas, e assim de seguida. No entanto, se um movimento permite de capturar todas as sementes do adversário, a captura é anulada (...). Este interdito é ligado a uma ideia mais geral, os jogadores devem sempre permitir ao adversário de continuar a jogar."

(continua)...
De Vaz Serra a 7 de Março de 2009 às 11:11
... (Continuação).

* "Aceder ás actividades de descoberta."

* "Pega as imagens na esquerda e mete-las nos pontos vermelhos."

* "Carrega e puxa os elementos para organizar a historia."

(nota: "historia" é repetidamente escrito sem acento)
* "Saber contar básicamente."

* "Move os elementos da esquerda para o bom sitio na tabela de entrada dupla."

* "Puxa e Larga as peças no bom sitio."

(nota: "sitio" nunca é escrito com acento)
* "Com o teclado, escreve o número de pontos que vês nos dados que caêm."

* "Primeiro, organiza bem os elementos para poder contar-los (...)."

* "Carrega no chapéu para o abrires ou fechares. Debaixo do chapéu, quantas estrelas consegues ver a moverem? Conta attentamente. Carrega na zona em baixo à direita para meter a tua resposta."

* "Treina a subtracção com um jogo giro. Saber mover o rato, ler números e subtrair-los até 10 para o primeiro nível."

* "Quando acabas-te, carrega no botão OK ou na tecla Entrada."

* "Conta quantos elementos estão debaixo do chapéu mágico depois que alguns tenham saído."

* "Olha para o mágico, ele indica quantas estrelas estão debaixo do seu chapéu mágico. Depois, carrega no chapéu para o abrir. Algumas estrelas fogem. Carrega outra vês no chapéu para o fechares. Deves contar quantas ainda estão debaixo do chapéu."

* "Lê as instruções que te dão a zona em que está o número a adivinhar. Escreve o número na caixa azul em cima. Tux diz-te se o número é maior ou mais pequeno. Escreve então outro número. A distância entre o Tux e a saída à direita representa quanto longe estás do bom número. Se o Tux estiver acima ou abaixo da saída, quer dizer que o teu número é superior ou inferior ao bom número."

* "Tens a certeza que queres saír?"

* "Aprende a escrever texto num processador. Este processador é especial em que obriga o uso de estilos (...)"

* "Neste processador podes escrever o texto que quiseres, gravar-lo e continuar-lo mais tarde. Podes estilizar o teu texto utilizando os botões à esquerda. Os quatro primeiros permitem a escolha do estilo da linha em que está o cursor. Os 2 outros com múltiplas escolhas permitem de escolher tipos de documentos e temas coloridos pré-definidos."

* "Envia a bola nas redes"

* "É preciso saber manipular e carregar nos botões do rato fácilmente."

* "O objectivo é só de descobrir como se podem criar desenhos bonitos com formas básicas (...)."

* "O objectivo é de fabricar um forma dada com sete peças."

* "Quando o tangram for dito frequentemente ser antigo, sua existência foi somente verificada em 1800."

(nota: explicação do tangram, um quebra-cabeças tradicional chinês)
* "Mexe as peças puxando-las. Carrega o botão direito nelas para as virar. Selecciona uma peça e roda à volta dela para a rodar. Quando a peça pedida estiver feita, o computador vai reconhecer-la (...)."

* "Reproduz na zona vazia a mesma torre que a que está na direita."

* "Reproduzir a torre na direita no espaço vazio na esquerda."

* "Puxa e Larga uma peça por vês, de uma pilha a outra, para reproduzir a torre na direita no espaço vazio na esquerda."

* "Move a pilha inteira para o bico direito, um disco de cada vês."(nota: as quatro últimas frases são as instruções dos jogos "Torres de Hanoi" e Torres de Hanoi simplificadas" - "Hanoi" sem acento no "o")

* "Torno dos brancos"

(nota: a vez de jogar das peças brancas num jogo de xadrez)

* "Joga o joga de estratégia Oware contra o Tux."

Fonte: Semanário Expresso de 07/03/2009
*****************************************************
É U M A V E R G O N H A ...

N Vaz Serra
De MOCA a 8 de Março de 2009 às 00:15
ASSIM VAI A NOSSA LINGUAGEM SÓCRETINA !

EXCELENTE COMENT. VAZ SERRA !

CARAGO, OU SERÁ QUE ISTO É PORTUGUÊS TÉCNICO ?
De Zé D'Avó a 7 de Março de 2009 às 10:42
Torneio Rui Filipe na Guiné-Bissau

INICIATIVA DA DELEGAÇÃO LOCAL

O malogrado Rui Filipe vai dar o seu nome a um torneio que tem início amanhã, em Bissau, e cuja organização nasce da parceria entre a casa do FCPorto local e o Cupelum FC.

A competição, refira-se, vai ter lugar no Estádio da Cimeira, na capital da Guiné-Bissau, e termina no dia 16. São 8 as equipas que vão estar envolvidas na competição, todas elas com cariz emblemático no país africano. Aprova promete animar os adeptos portistas da Guiné-Bissau e o antigo jogador que dá nome à prova será assim e mais uma vez recordado.

A FORÇA DO FC PORTO EM ÁFRICA.
De Joana Lemos a 6 de Março de 2009 às 21:52
Voçes nao valem um tustão furado,seus morcoes. gostam de ser engraçadinhos, parvalhoes. entao esse moca è mesmo bronco e o dragao azul è convensido è.Viva o Benfica
De FCP-Viseu a 6 de Março de 2009 às 22:19
És uma cópia muito fraquinha!
Vai levar onde levam as galinhas, como se diz aqui na Beira Alta.
Ah, não percebeste? É na bilha.

do Fontelo
De Prof Tony Carrera a 7 de Março de 2009 às 15:59
Cara aluna Joana lemos, parece que o tempo que perdi consigo a dar aulas de português, não lhe serviram de nada. Reparo que a sua escrita é péssima e então acentos não coloca nenhum
Por isso faça o seguinte escreva 10 vezes as seguintes palavras
"Voçes" é "Vocês"
"nao" é "não"
"tustão" é "tostão"
"morcoes" é "morcões"
" parvalhoes" é " parvalhões"
"entao" é "então" "è" é "é"
"Dragao" é" Dragão"
E o MAIOR ERRO "convensido" "convencido"

REPARE QUE EM 29 PALAVRAS TEM PARA AÍ 11 ERROS

Todos os portistas têm o gosto de ver as suas melhoras na escrita portuguesa por isso só volte a comentar quando melhorar a sua escrita sem dar erros.
Faça o seguinte: muitas cópias e ditados, para ver se os seus 2 neurónios, um queimado e outro estorricado se conseguem captar alguma coisa

Para os outros é Tony Carrera, para si Joana até não saber escrever correctamente, tanto a nível de escrita, gramática e lexical é Prof. Tony Carrera

De MOCA a 8 de Março de 2009 às 00:18
Ó PROF, AQUI A MALTA PODE-LHE OFERECER O "COMPUTAS MAGALHANÊS" ...

POR SORTE É CAPAZ DE DAR MENOS ERROS DO QUE ESSA VERMELHA !
De Jé do Pipo a 6 de Março de 2009 às 21:39
Olha o boxo blogui é axim qui a modus dus bóçus Cumentários...
De reconstruindoamente a 6 de Março de 2009 às 20:05
parabens pelo blog!!

http://reconstruindoamente.blogs.sapo.pt/
De Repórter X a 6 de Março de 2009 às 17:16
APITO DOURADO

Gil Moreira dos Santos: «Pinto da Costa disse a verdade»

ADVOGADO VAI PRESCINDIR DE TESTEMUNHAS PARA NÃO AS INCOMODAR

O advogado de Pinto da Costa, Gil Moreira dos Santos, afirmou esta sexta-feira que a defesa "já disse o que tinha a dizer", relativamente ao "caso do envelope" e "está calma e à espera". "Pinto da Costa disse a verdade e se os outros corroboram com a verdade ou não o problema é deles", frisou.

"Já ouvi tantas coisas a não corroborar a verdade e testemunhas que começaram a ficar doentes a meio da tarde e depois desaparecer", adiantou Moreira dos Santos, acrescentando que, para não as incomodar, vai prescindir delas.

A ausência do árbitro Augusto Duarte, alegadamente por doença, foi desvalorizada por Gil Moreira dos Santos, embora o advogado reconheça que o seu depoimento "seja útil para a verdade" dos factos.

Gil Moreira dos Santos, que se manifestou tranquilo com o decorrer do processo, defendeu ainda que "a acusação é que tem que provar e não a defesa. Se isto já se inverteu o país está muito mal".

Questionado sobre o que podia esperar de Carolina Salgado na sessão da próxima segunda-feira, marcada para as 09:30 horas, Gil Moreira dos Santos respondeu apenas com um lacónico "espero que não venha".

Comentar post