Participe neste blog...

...enviando a sua mensagem para aqui.

 

 

Últimas...

...notícias sobre FC Porto

...referências em blogs sobre FC Porto

Links

Posts recentes

Estou enojado

O nosso FC Porto

A Luz que inspira - JOÃO,...

PORTISTAS ... ESTA É À NO...

Vamos ao penta

Brevemente...

lucho

...

Calma

LOLOL

Carrega Por...

LUCHO GONZALEZ

Quais os melhores reforço...

ÁLVARO PEREIRA É REFORÇO ...

DOBRADINHA À MODA DO PORT...

DOBRADINHA À MODA DO PORT...

Encontre o seu par, avent...

TRISTE REALIDADE

coisas ridiculas

Tripas à Jesualdo

BETTENCOURT ELOGIA MODELO...

taça de portugal

BENFICA FAZ SIMULACRO

...

TETRACAMPEÃO

TETRACAMPEÃO

Dragao do tetra

FC PORTO - DEFESA MENOS B...

O TETRA ALI AO DOBRAR DA ...

mensagem

porto

calabote

TENHO ORGULHO DE SER PORT...

CELEBRAÇÃO PASCAL

UM PORTO DE HONRA

MST - 07ABR09

Orgulho de ser Portista!!...

ESTRELA DA AMADORA-BENFIC...

JUSTA HOMENAGEM

Tags

adepto

adeptos

adriaanse

adriaansen

apito dourado

benfica

benfiquista

boavista

campeao

campeoes

co adrianse

comunicado

demissão

diego

ditadura

dn

dragao

dragões

dragoes

f.c. porto

fcp

fcp. portista

fcporto

futebol

golos

hugo

jacobus treinador fcp

jaime pacheco

jesualdo

jesulado

lisboa

manuel josé

mourinho

mouros

pc

pinto costa

postiga

presidente

professor

rui barros

sad

seriedade

slb

sokota

super

timoneiro

treinador

treinadores

vale azevedo

viseu

todas as tags

Arquivos

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

Novembro 2006

Outubro 2006

Setembro 2006

Agosto 2006

Subscrever feeds

blogs SAPO
Quarta-feira, 25 de Fevereiro de 2009

MADRID A SEUS PÉS

capa A Bola.jpg


Paulo Assunção já deve ter mudado de ideias. Afinal, o jogo
de ontem demonstrou que o FC Porto é muito melhor equipa
do que o Atlético de Madrid.

Solicitada a publicação às 12:20 de 25/02/2009

Luandense
publicado por comunidade às 12:20
link do post | comentar | favorito
|
46 comentários:
De Miau a 1 de Março de 2009 às 14:08
Este ano, a UEFA vai distribuir 588,6 milhões € pelos 32 clubes que participam a partir da fase de grupos, em que, pela primeira vez, vão estar dois clubes portugueses, FC Porto e Sporting. Parece aliciante, mas será como parece que estes números indicam? Ou seja, será que a Liga dos Campeões compensa?- Rui Cartaxana

Afinal que anda a fazer o FCP e Sporting na Liga dos Campeões?
Se não compensa, desistam, façam como o Benfica, não vão lá.

Porque será que o Benfica não conseguindo desportivamente anda a perder tempo com queixinhas, se não vale a pena.


De Chirra a 1 de Março de 2009 às 22:22
De Anónimo a 28 de Fevereiro de 2009 às 23:36
BOM RESULTADO....
De PARA ANÓNIMO a 1 de Março de 2009 às 00:54
ÓPTIMO

ME
De Pavas a 1 de Março de 2009 às 03:01
Só para "apimentar" um pouquito...

Se o Pedro Silva chegou ao fim do jogo sem um único cartão o que dizer da entrada do Lucho sobre o calcanhar do Derlei e do "cotovelo maroto" do Cebola sobre o Caneira (ambas para vermelho directo) ou da entrada "à maluca" do Cebola sobre o jogador do SCP (que já nem me lembro quem foi) que, apesar de ter tocado na bola primeiro, "ceifou" autenticamente o jogador do Sporting (sendo por isso falta porque foi em "tackle") e que nem falta foi... e mais e mais.

For favor, não sejam "ceguinhos" e "desportistas" ao mesmo tempo. têm de escolher: ou um ou outro.


P.S. Mas o resultado não podia ser melhor, claro está... e para a semana é o clássico LeixõesxFCP. Muita coisa pode mudar... ou não. Logo se verá.

be desportista and prosper..
De Jack the Fucker a 1 de Março de 2009 às 22:36
No teu caso optaste pela cegueira, senão concerteza que falarias do penalty sobre o Rodrigues, do 2º amarelo perdoado 3 vezes ao Derlei, uma ao Polga e duas ao Rochemback.
Falarias também das sucessivas faltas marcadas ao Hulk e das sucessivas não marcadas a seu favor.

P.S. Be donkey forever
De PARA ANÓNIMO a 1 de Março de 2009 às 14:46
"" ÓPTIMO ""

ESTE POST NÃO É MEU.

Maria Elizabeth

.....01/03/2009...........14h46m
De MOCA a 28 de Fevereiro de 2009 às 21:39
SE ESTIVEREM A VER O JOGO, REPAREM NA FORMA COMO O ROCHENBAK CADA VÊZ QUE INTERVÉM NUMA JOGADA É DE PITÕES NO AR ! E O ÁRBITRO AÍNDA NÃO VIU.

O DERLEY ESTÁ "ARMADO EM POSTIGA" - FITEIRO.
De MOCA a 28 de Fevereiro de 2009 às 21:40
"ROCHEMBAK"
De Dark a 1 de Março de 2009 às 00:13
Moca...neste momento, há árbitros que têm receio de assinalar certas faltas, pois não querem que, mais tarde, venham dizer que beneficiaram o FCP, etc, etc.
Mesmo que a realidade seja outra, há sempre uns quantos que vêm dizer que o FCP só ganhou porque teve a ajuda de alguém... O argumento de sempre, como sabes...e vindo sempre do mesmo lado...
Enfim...
De Pavas a 1 de Março de 2009 às 03:07
Do que os árbitros têm "receio", como dizes, é de parar os jogos quando o FCP está a atacar para se prestar assistência a um jogador do próprio FCP (neste caso o Lucho) para depois fazerem o que este árbitro fez... speechless.

be empatas and prosper..

P.S. E alguém anda a confundir as botas e os pitons dos jogadores. Em vez de Rochemback deve ler-se Lucho... e nem sequer foi sobre o Rochemback mas sim sobre o Derlei.
De Jack the Fucker a 1 de Março de 2009 às 22:40
Pois sim, mas não teve receio de o parar duas vezes, para assistir jogadores do Sporting, quando o Porto atacava.
Caladinho é que tu dizias tudo.

P.S. Be donkey forever
De Dark a 4 de Março de 2009 às 20:51
Mais vale tarde do que nunca...
Sendo assim...o que dizes, apenas, vale pelo ponto de vista em que focas a tua atenção!
Honestamente, a ter de sancionar um jogador por uma entrada mais dura ou pela prática de anti-jogo (como parece que estás a 'sugerir'), não achas que o critério devia ser idêntico para ambas as partes?!
Ou melhor: antes de se falar numa qualquer falta provocada por um jogador do FCP (e a ser verdade, dado que me parece que estás a criar demasiado ruído), há que analisar os lances que surgiram antes, da parte de jogadores do scp!
'Vê' o jogo no seu todo e não, apenas, do lado que mais te convém.

Depois, o que dizes sobre o árbitro, sabes muito bem que não foi essa a razão! Se assim fosse, o que dirias tu dos árbitros do campeonato inglês, por exemplo...onde o ritmo ou a intensidade do jogo é muito, muito mais 'violenta'!
De Dark a 1 de Março de 2009 às 00:16
O Postiga...nunca me esqueço quando o gajo marcou o golo com a mão, há uns tempos. O curioso é que, muito recentemente, voltou a fazer das dele, no jogo contra o FCP...
Fiteiro é pouco!
Quanto ao Derlei...já não tem a mesma estaleca e, sendo assim, há que usar de outros artifícios.
De Sócio do FCP a 1 de Março de 2009 às 01:12
Com árbitros destes qualquer dia não há público no estádio..

Como é que o Pedro Silva termina o jogo sem nenhum cartão?!?
De Vaz Serra a 28 de Fevereiro de 2009 às 12:12
Dark,
Então ainda não atribuíste ao Ron Ron (Simon/Miau), a medalha Dickin?!
Sabes que ele contraiu um vírus e, apesar de todos os cuidados médicos que recebe, acaba por não resistir, morrendo a 28 de Novembro de 1949.
Esse que mia por aí, é um fantasma!
Ainda vai miar, mas muito fininho!

N Vaz Serra
(Coimbra)
De Dark a 28 de Fevereiro de 2009 às 16:54
Quer-me parecer que sim...
Eu bem que já tentei recomendar-lhe a aplicação de determinado 'protocolo', mas ele insiste em não o seguir à risca... É o que se vê...
E a continuar assim ainda se arrisca a um internamento compulsivo!
Conheces algum tratamento de choque?

P.S. De fininho já anda ele há muito tempo!
Até se roça nas paredes...
De Vaz Serra a 28 de Fevereiro de 2009 às 17:32
Olha, vou-lhe recomendar esta Clínica, pode ser que ainda vá a tempo.
Tem logo de início um tratamento de choque, a cargo de um cão pastor alemão, que começa logo por o testar, e aviso-o que ele gosta de gatinhos, mas é muito meiguinho*!

Então fica aí o Link, para o orientar:

http://www.clinicadosgatos.pt/local.html

N Vaz Serra

* O meiguinho nada tem a ver com o ‘Cascais’.
De Dark a 28 de Fevereiro de 2009 às 17:38
És tramado!

Só lhe estás a dar ideias... Não te esqueças que ele anda com o cio...
De Vaz Serra a 28 de Fevereiro de 2009 às 18:01
Para o pastor alemão, não há crise, com cio ou sem ele, todos marcham, é como as botas da tropa!
De Dark a 28 de Fevereiro de 2009 às 18:10
Que grande favor que ele nos fazia!
De Miau a 28 de Fevereiro de 2009 às 19:00
Sr. Vaz Serra, só vou responder desta vez, e para lhe dizer o seguinte:
Lamento que esteja a opinar e ao mesmo tempo a ofender sem que o assunto seja com o sr.
Pode voltar a postar que não vai ter contra-resposta minha, esta basta para lhe fazer sentir que está a proceder como um elemento de uma claque de futebol que se vão juntando para levantar conflitos e em que o unico prejudicado ´+e o clube.
É pena que proceda desse modo, isto não se trata de qualquer tipo de agressões mais ou menos violentas para vir em defesa de um amigo.
Peço desculpa se está a vir em defesa de um menor (que penso que não é o caso), de contrário ambos somos homens e a questão há-de resolver-se, não é com insultos gratuitos que vai resolver.
Não pense nem quero que o outro a quem vc está a "amparar" esteja a julgar que estou a solicitar o seu apoio, nem o desejo de maneira alguma, apenas peço imparcilidade e não se torne caixa de ressonãncia.
Cumprimentos DesPortistas
De Márcio - Cascais a 28 de Fevereiro de 2009 às 19:53
Olá Senhor Miau, pelo que vejo anda com as garras afiadas. Isso quer dizer que pode pensar um pouco em mim, não acha ?
O convite que já tinha feito a outros cavalheiros, também lhe faço a si. Venha daí passar um fim de semana voluptuoso na minha chiquérrima suite, não perde nada, quem o fez quer sempre voltar. Não se esqueça que sou passivo e que tenho um maravilhoso corpo de sereia. Penso que o Senhor tem boa toillete, por isso venha. Não se preocupe com despesas porque eu pago tudo. Poderá deliciar-se com as vistas para a baía de Cascais, e se sentir num conforto sofisticadíssimo, ou não tivesse sido eu a projectar a arquitectura da minha suite.
De Anónimo a 3 de Março de 2009 às 20:08
Dás autorização? Ou é preciso fazer um requerimento para se poder comentar?
De Anónimo a 3 de Março de 2009 às 20:10
Kitty, Kitty, kitty, Kitty, Kitty...
De Tony Carrera a 27 de Fevereiro de 2009 às 23:35
Dizem que em Portugal há 3 Grandes mas é mentira, existem dois semi-grandes e um Magnifico que é o nosso FCP.
O scp não tem estatuto na Europa, passando a primeira vez aos oitavos de final este ano e foi logo humilhado, e em Portugal nunca dominou por longos períodos.
O slb já teve um passado na Europa e em Portugal, mas esse acabou com a queda de Salazar
A equipa dos mouros ficou uma equipa banal nos últimos anos, se mesmo depois do tempo do Salazarismo eles ainda tinham alguma dignidade e eram respeitados pelos clubes de segunda linha agora isso é passado
Ainda hoje no jogo com o Leixões os slb parecia aquelas equipas que lutam pela manutenção, nos últimos minutos e principalmente nos descontos os ADEPTOS MOSTRAVAM QUE ESTAVAM EM PÂNICO COM MEDO TAL COMO O TREINADOR E OS SUPLENTES que queriam que o jogo terminasse com medo de irem empatar, os próprios jogadores do slb estavam cheios de medo como KATSOURANIS sem lhe tocarem atirou-se para o chão para perder tempo
ESTE COMPORTAMENTO ANTIGAMENTE ERA DE CLUBES QUE LUTAVAM PELA MANUTENÇÃO
POR ISSO DIGO FICARAM UMA EQUIPA BANAL

Mesmo toda a comunicação social já verificou isso quando o slb ou scp ganham um clássico ao FCP ou ganham qualquer coisa é uma festa
E SABEM PORQUÊ? PORQUE É RARÍSSIMO ISSO ACONTECER E AS VITÓRIAS DO FCP SÃO CONSECUTIVAS DENTRO E FORA DO NOSSO ESTÁDIO

Para um portista e acho que falo para por todos ver o FCP a ser campeão português ou ganhar um jogo é banal para os nosso adversários isso é motivo de festa
Nós só queremos atingir os feitos de Sevilha, Viena, Gelcherkinchen, e ao Japão subir onde o sol mais brilha
Por isso eu e outros portistas ficamos frustrados com o jogo em Madrid e com outros do género para nó o FCP tem que ganhar sempre
Talvez o ano mais feliz da minha vida foi 2004 nunca esqueço-me daquela equipa MAGNIFICA toda a gente sabia que se ia ganhar só não sabíamos por quantos, e por isso que somos mais exigentes
Se perguntarem-me qual foi o momento da Champions de04 foi aquela fantástica defesa do Baía aos pés de Giuly, festejei mais essa defesa que os golos, porque vi a determinação da equipa e só podíamos ser campeões
Aquela equipa tinha espírito, esta de agora não tem espírito de grupo e por isso não temos os mesmos resultados que tivemos

É frustrante para um portista ver certos jogadores a falharem 5 golos feitos para marcarem um golo sabendo que com equipas italianas principalmente muito boas defensivamente será muito difícil passar com a equipa a jogar assim

JÁ VI QUE ESTÃO COM SAUDADES MINHAS MAS CONTINUO BEM VIVO
De Dark a 27 de Fevereiro de 2009 às 23:40
Tony...tocaste nos pontos certos!
Tens de aparecer mais vezes!
De Tony Carrera a 27 de Fevereiro de 2009 às 23:44
De Dark a 27 de Fevereiro de 2009 às 23:53
Tenho uma opinião muito semelhante à tua!
Talvez, eu ainda seja mais crítico em relação ao scp, porque há determinados assuntos que ainda não vi aqui serem tratados...
De resto, percebo o teu estado de espírito, porque também eu exijo mais da equipa! E isso não é de condenar, mas de salutar!

P.S. E não tenhas receio de dizer o que pensas, mesmo que vejas por aí comentários de um 'pantufas'. Só rosna, mais nada!
De Tony Carrera a 28 de Fevereiro de 2009 às 00:24
Ontem não fiz comentários para não colocar mais "lenha na fogueira" tenho- t a ti Dark e também ao Miau como a todos os portistas e também pode se dizer a Ana mesmo ela seja do outro lado da barricada em grande consideração e espero que possam resolver a vossa discórdia o mais rápido possível, respeitando a opinião de todos
De Dark a 28 de Fevereiro de 2009 às 00:48
Não te preocupes, Tony!
De P Tony a 28 de Fevereiro de 2009 às 14:14




Bandarilheiro/Professor Zandinga
De Chirra a 1 de Março de 2009 às 22:27
Tem um pouco mais de respeito, para com aquele, que já não pertence ao mundo dos vivos.
De Zandinga a 2 de Março de 2009 às 14:27
Estás a falar do Miau ?
De Dark a 27 de Fevereiro de 2009 às 23:58
E já que foste tu que abriste as 'hostilidades', vou deixar aqui uma provocação: não dá a ideia de que o scp é um clube que se mantém numa neutralidade aparente, para poder beneficiar ou lucrar em determinadas contextos?!
Ou seja, acreditas a 100% na solidariedade que demonstram face ao FCP?!
De Tony Carrera a 28 de Fevereiro de 2009 às 00:19
O Scp viu que o elo mais forte é o FCP e por isso tentou se "aliar" a nós mas parece que o vice deles quer estragar as relações, os regulamentos existem para serem cumpridos e também o Ribeiro só se pode chamar uma coisa BURRO mesmo que o jogo fosse no Domingo o FCP teria sempre um dia a mais de descanso do SCP, e isso não é nada relevante, isso são mariquices repara no Porto poupou metade da equipa para o slb e mesmo assim empatou, olhando para Inglaterra eles jogam 2 e algumas vezes 3 vezes por semana e sempre com grande rendimento.
Porque também têm bons preparadores físico desde a saí da do ^Rui Faria o fcp nunca mais teve ninguem especializado nisso e por isso há alturas que há falta de pernas
Acho que toda a gente já viu e este ano comprovou-se ainda mais que o melhor é estar na barricada do fcp, o Guimarães é um exemplo claro disso.

Esse tal ribeiro que vem a fazer as declarações sobre o FCP o gajo vai candidatar-se e por isso basta dizer que o PC isto e aquilo para ganhar
Repara no Orelhas sempre que o slb está em apuros o gajo vem logo depois do que li o futebol português~es tem que mudar de pessoas mas tirando ele alguém mais leu? A campanha de muitos presidentes é que vem o jogador A B ou C a do Orelhas é o Pc é frito é cozido é assado, e os pobres vermelhos ficam todos contentes e andam a ver navios a anos e mesmo assim são cegos pelo clube
Acho que este vai acabar como o VALE AZEVEDO
De Dark a 28 de Fevereiro de 2009 às 00:58
É por aí...apenas, com a particularidade de que já vi o scp ao lado do slb contra o FCP...
Mas é como dizes: aliam-se ao elo mais forte! E isso não significa que respeitem, inteiramente, o FCP...
Em relação ao Orelhas, começa, desde logo, pelo facto de ele não ter perfil para estar à frente do clube. Depois, como não tem argumentos, tem de usar de artimanhas para cativar e prender os adeptos. A cegueira (como dizes) é tanta que muitos deixaram levar-se pela conversa dele.
Quanto à estratégia do FCP, tens razão e, tal como tu, eu também sou um crítico em relação à forma como têm jogado. Falta empenho e dedicação e, acima de tudo, falta alguém com visão de jogo, alguém que seja um estratega e que não pense 'pequeno'.

Saudações!
De Pavas a 28 de Fevereiro de 2009 às 02:03
Amanhã dou a minha opinião sobre os lagartos... estive a ver de novo o Sky Captain e agora estou cansadinho...

be sleep well and prosper..
De Tony Carrera a 28 de Fevereiro de 2009 às 13:21
Para mim o grande mal do FCP é o seguinte anda alguém a "mamar" a custa das transferências de jogadores
Não acredito que uma equipa que seja campeão chegue sempre aos 8ª de final da Champions tenha necessidade de vender jogadores e a nível interno tem os maiores patrocínios
E scp principalmente aguenta liedson Moutinho e Veloso a muito tempo e o slb faça grandes investimentos e nó todos os anos ficamos sempre sem um ou dois dos melhores do plantel.
O grande sucesso da vitória da Champions de 04 foi não terem mexido nas equipas e assim colheram os frutos os unicos que saíram com algum relevo foi o Capucho e o Postiga mas não eram titulares absolutos
Depois à negócios que não se entendem mandar embora Fabiano e Diego sem lhes dar algum tempo de adaptação
E a histórias de defesas esqueros que já vieram para aí uns 8 desde o N Valente e se tivessemos investido o dinheiro de 8 só num de grande qualidade não tinha sido melhor.
Esta equipa não tem suplentes que entrem e que resolvam o jogo só os centrais suplentes é que podiam ser titulares
Na epoca 04 havia suplentes de luxo Alenichev Ricardo Fernandes, P Emanuel, R costa, Bozingwa, Derlei, Carlos alberto
Agora não há nada disso
E enquanto a direcção não entender que não poder vender os melhores todas as épocas este FCP só tem calibre internamente.
E depois a negócios muito maus como o de Quaresma tanta conversa que só saí por 40 milhões e saiu por metade do preço pq era um contrato por objectivos e eles ainda para nem pagarem emprestaram-no ao Chelsea
Para mim o pior negocio foi o de Anderson, primeiro para ele desportivamente foi dar um passo bem grande atrás, no M. Unit nunca será o melhor do mundo pq está a jogar a 6 e na melhor das hipóteses joga a 8 nunca jogou a 10. Se o FCP tivesse aguentado mais um ano poderia ter chegado aos 45 milhões e ele ir para o Real aí teria hipóteses de ser o melhor do mundo agora no M. Unit nunca o será só se o colocarem no lugar certo
De Dark a 28 de Fevereiro de 2009 às 17:21
Uma das coisas que sempre se falou aqui foi a questão da venda de jogadores que, segundo a maioria dos portistas, era infundada.
Um dos exemplos mais flagrantes, como dizes, foi a venda do Anderson ao Manchester, numa altura em que se esperava que fosse jogador do FCP, na época seguinte. Do pouco que vimos dele, em campo, criou grandes expectativas. Mas mal se aproximou a fase final de recuperação, eis que decidem, na SAD, vender o miúdo ao Manchester.
Aqui, foram muitos os protestos e com toda a razão!
É óbvio que, nos últimos tempos, há um grupinho que se tem dedicado a rentabilizar os jogadores que o plantel tem, tratando-os como se fossem acções em Bolsa. Parece que deixaram de ser vistos como jogadores e como seres humanos, para passarem a ser uma moeda de troca, usada e abusada, vezes sem conta.
Em relação ao Quaresma, o caso é um pouco diferente, dado que o próprio jogador (e, a meu ver, erradamente) se convenceu de que estaria melhor fora do campeonato português. Ou seja, era ele que tinha vontade de dar um salto na carreira e seguir outro rumo. O FCP, dadas as circunstâncias, pouco poderia fazer, a meu ver, para o prender, dado que a pressão era muita.
Agora, repara: saiu e foi para o Inter. Não singrou. Pior. A imagem dele caiu drasticamente, a meu ver. Foi para o Chelsea...mas não acredito que tenha lugar cimeiro na equipa. É uma questão de tempo.
Como dizia o Moca, há umas semanas, talvez no futebol espanhol...sim, quem sabe... Muito embora, ele já tenha passado por uma experiência que não foi positiva.
O Quaresma é um jogador muito especial, quer como atleta, quer como indivíduo... Não se encaixa em qualquer equipa...porque é demasiado caprichoso. Mas é a minha opinião.
No fundo, não entendo a política da SAD, no que diz respeito à venda dos jogadores. É que nem acredito que seja por falta de dinheiro, pois mesmo com o que se passou no ano passado, o FCP conseguiu contrabalançar as contas.
A 'história' aqui é outra...

P.S. Concordo com as tuas críticas, mas já reparaste que o FCP, mesmo com uma equipa que não tem um treinador capaz, consegue mesmo assim continuar na ribalta?! Isto faz pensar... Imagina se a actuação fosse outra...
Aliás, eu até acho a equipa do tempo do Mourinho inferior a esta que temos actualmente. Ou melhor, a primeira só tem uma vantagem: funcionavam como um colectivo, extremamente unido, muito habituados a jogar uns com os outros e com uma mentalidade de campeão. Hoje, acho que há alguns jogadores que são melhores, mas a equipa está mais desenraizada e não tem um líder.
Por outras palavras, quem joga com a ideia de que o que interessa é ganhar aos pequenos, para ganhar pontos...
De Dark a 28 de Fevereiro de 2009 às 17:34
Ainda te digo mais: a renovação é necessária, mas a estrutura-base da equipa ou a forma de jogar devia manter-se intacta. Foi este lema que subsistiu, durante muitos anos, entre as equipas alemãs, por exemplo. E nunca se deram mal, muito pelo contrário!
No caso do futebol espanhol e italiano, a história é um bocadinho diferente, dado que recebeu muitas influências, não só da parte de jogadores que vinham de fora (e de determinados países) como dos próprios treinadores que também tinham uma 'escola' diferente.
Curiosamente, até no futebol inglês, tão adverso a inovações, foi invadido por métodos e filosofias mais mediterrânicas...digamos assim.
No FCP, tenho a impressão que o espírito que caracteriza os dragões está meio adormecido. Só isso...

P.S. O resultado do sporting com o Bayern é o reflexo, também, de alguém que aprendeu com os melhores do seu tempo: estou a falar do Klinsmann. Para mim, um dos melhores jogadores que vi actuar em campo...ao par do Mathaus, de quem era colega...
Lembro-me que jogar contra eles era desejar não perder por muitos, tal a sua superioridade...
De Tony Carrera a 28 de Fevereiro de 2009 às 19:48
Concordo com o teu ponto de vista, as maiores equipas de futebol os seus jogadores jogam juntos a muitos anos, por exemplo o Milan a quanto tempo jogaram jogadores como Pirlo, Gatusso, Maldini, Nesta, Costa curta, Ambrossini, Inzhagui, Seedorf, entre outros
Para se ser um colosso é necessário manter-se o mesmo esquema durante anos e os elementos chaves também e retocando a equipa todos os anos
De Dark a 1 de Março de 2009 às 00:08
É isso mesmo!
De Inês a 27 de Fevereiro de 2009 às 10:08
Sim, sem dúvida que deve tar mais que arrependido!! .... saiu-lhe o tiro pela colatera! hehe
O fcp foi e é mt superior, podiamos ter goleado sem qualquer dificuldade! Temos tido pouca eficacia nesse campo!..... Agora cá é tentar não sofrer golos e voalá! :)

DOU A VOLTA AO MUNDO SO PARA TE VER VENCER
GRANDE POOOOOOOOOOOOOOORTO!!!!
De Dark a 26 de Fevereiro de 2009 às 16:37
O Paulo Assunção disse o que disse por despeito.
Depois, teve azar porque falou demais...
De Chirra a 26 de Fevereiro de 2009 às 22:58
Imprensa

AS

"Um milagre mantém o Atlético com vida. O conjunto colchonero logrou sobreviver num jogo em que o FC Porto pôde sentenciar a eliminatória e converter o segundo jogo num puro trâmite. A defesa "colchonera" foi nefasta. As ocasiões de golo do conjunto português foram constantes e inúmeras, mas a falta de pontaria dos seus avançados deixou a eliminatória em aberto. Maxi e Forlán, com a colaboração de Helton, lograram os golos locais.

MARCA.COM

"Os erros da defesa e a avareza de Abel complicam a vida ao Atlético, que não foi capaz de impor-se ao FC Porto e deixa tudo em aberto para o segundo jogo. Os "colchoneros" souberam aproveitar as escassas ocasiões que tiveram no ataque, mas deixaram patente, mais uma vez, uma debilidade defensiva que lhes pode sair cara. O FC Porto mostrou do que é capaz. O seu tridente ofensivo foi um martírio constante na área de Leo Franco e só a boa noite do argentino impediu que os lusos deixassem o Calderón com uma vitória".

La Gazzetta dello Sport

"No Vicente Calderón, o Atlético de Madrid esteve em vantagem duas vezes, mas o bis de Lisandro Lopez valeu o empate. Esperava-se um grande jogo de Aguero, mas emergiu outro argentino nas grandes decisões. O FC Porto agradece (podia ter ganho, honestamente) e murmura o Atlético de Madrid, que não consegue sair da crise. No Estádio do Dragão, dentro de duas semanas, vai ser duro para Aguero e companhia".

Comentar post