Participe neste blog...

...enviando a sua mensagem para aqui.

 

 

Últimas...

...notícias sobre FC Porto

...referências em blogs sobre FC Porto

Links

Posts recentes

Estou enojado

O nosso FC Porto

A Luz que inspira - JOÃO,...

PORTISTAS ... ESTA É À NO...

Vamos ao penta

Brevemente...

lucho

...

Calma

LOLOL

Carrega Por...

LUCHO GONZALEZ

Quais os melhores reforço...

ÁLVARO PEREIRA É REFORÇO ...

DOBRADINHA À MODA DO PORT...

DOBRADINHA À MODA DO PORT...

Encontre o seu par, avent...

TRISTE REALIDADE

coisas ridiculas

Tripas à Jesualdo

BETTENCOURT ELOGIA MODELO...

taça de portugal

BENFICA FAZ SIMULACRO

...

TETRACAMPEÃO

TETRACAMPEÃO

Dragao do tetra

FC PORTO - DEFESA MENOS B...

O TETRA ALI AO DOBRAR DA ...

mensagem

porto

calabote

TENHO ORGULHO DE SER PORT...

CELEBRAÇÃO PASCAL

UM PORTO DE HONRA

MST - 07ABR09

Orgulho de ser Portista!!...

ESTRELA DA AMADORA-BENFIC...

JUSTA HOMENAGEM

Tags

adepto

adeptos

adriaanse

adriaansen

apito dourado

benfica

benfiquista

boavista

campeao

campeoes

co adrianse

comunicado

demissão

diego

ditadura

dn

dragao

dragões

dragoes

f.c. porto

fcp

fcp. portista

fcporto

futebol

golos

hugo

jacobus treinador fcp

jaime pacheco

jesualdo

jesulado

lisboa

manuel josé

mourinho

mouros

pc

pinto costa

postiga

presidente

professor

rui barros

sad

seriedade

slb

sokota

super

timoneiro

treinador

treinadores

vale azevedo

viseu

todas as tags

Arquivos

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

Novembro 2006

Outubro 2006

Setembro 2006

Agosto 2006

Subscrever feeds

blogs SAPO
Quinta-feira, 31 de Maio de 2007

CRUEL REALIDADE

Cruel realidade
Saber da saída de Anderson para mim foi um terrível choque, que me deixou completamente revoltado e triste, considerando que a sua venda tinha sido uma grande traição aos adeptos que gostam de futebol e do FCPorto e que me fez pensar até, como disse logo nos comentários, em rasgar a papelada que recebi para pagamento do Dragon Seat. Por isso não quis alongar-me muito no post que coloquei, para evitar dizer barbaridades e para tentar não ser injusto, já que a quente temos tendência para errarmos e dizermos o que não queremos, ainda por cima não sabendo dos detalhes do negócio. Assim coloquei no post apenas duas das transferências deste nosso curto mas já muito agitado defeso.
Agora mais a frio, temos de ser realistas, temos de entender que, devido a terríveis erros anteriores desta SAD (já mais que discutidos neste mesmo blog e o que já não sofreu o blog e o seu autor com isso) e com as contas bem abaixo do vermelho, alguma coisa teria de ser feita. Muitos dos que agora se insurgem contra a SAD são os mesmos que há duas semanas foram votar nessa mesma direcção, sem qualquer desculpa para o terem feito, já que os erros dos administradores do FCPorto em que votaram e que sempre apoiaram, estiveram sempre à vista de todos, principalmente as contas que demonstram e demonstravam há muito tempo que, apesar de se irem ganhando títulos, não se sabe até quando se conseguirá fazê-lo, já que para não perder os dedos, o FCPorto a muito curto prazo teria de vender todos os seus anéis, dada a cruel realidade dos números.
No mesmo dia da venda de Anderson (ontem), foram apresentados resultados avassaladoramente negativos e alarmantes, e que respeitam apenas ao último trimestre (cerca de 18 Milhões de euros de prejuízo). Resultado disso, a SAD do FCPorto tem obrigatoriamente de realizar muito dinheiro no imediato e se Anderson poderia valer bem mais daqui uns tempos, não passando isto de especulação, já que o futebol é muito incerto e ainda por cima conhecemos alguns gregos a jogar na nossa liga, o certo é que 31,5 Milhões de Euros (sendo que cabe ao FCPorto 80% deste valor) mais um jogador do Manchester United a título definitivo é neste momento é um bom negócio para um jogador de apenas 19 anos e acima de tudo muito oportuno para começar a resolver o verdadeiro problema do clube.
Por outro lado temos de pensar que não seria nada bom para a equipa do FCPorto manter por cá um jogador contrariado, já que é natural que qualquer jogador, mesmo Anderson, queira ir para um grande campeonato europeu como é o inglês e ainda por cima para o clube que é, além de que sabíamos que seria inevitável conseguirmos segurar um jogador deste calibre por muito mais tempo. O futebol do FCPorto e o futebol desta nossa liga vão ficar muito mais pobres, ninguém tem dúvidas disso, todos ficamos com “água na boca” com o que Anderson demonstrou nos pouco mais de 15 jogos que fez no nosso clube, mas se existe o problema, e ele é muito, muito grave, e se tem de ser resolvido, por algum lado teria de se começar e ficam desde já prevenidos todos os portistas que as vendas de anéis neste defeso não ficarão, nem deverão ficar por aqui, a bem da saúde financeira do clube e do seu próprio futuro.
Assim, o que espero sinceramente com tudo isto é que o encaixe financeiro seja muito bem administrado de modo a começarem a ser resolvidos os problemas existentes e que não se comece desde já a fazer com o dinheiro o que se fez da última vez que este entrou em grande quantidade na SAD, desde pagar prémios a administradores por lucros temporários que uma compra destas poderá trazer (aconteceu assim com os 30 Milhões de encaixe que Ricardo Carvalho proporcionou), até comprar montes de jogadores de qualidade extremamente duvidosa. Se vierem jogadores que sejam poucos mas de qualidade comprovada e se possível que se aposte cada vez mais na formação e isto não se faz, mesmo não sabendo se será uma real mais valia, com a compra de jogadores de 30 anos e com a dispensa de dois dos nossos putos mais promissores, como pelos visto já aconteceu com Hélder Barbosa e Vieirinha.
Finalizando quero só desejar ao puto, que seja muito feliz no seu novo clube, não duvido que em breve será o melhor do mundo e nós tivemos o orgulho de o ver jogar com a camisola do nosso clube, que sabemos que jamais esquecerá


PS - COM A CABEÇA FRIA,....ATÉ NÃO PODEMOS DEIXAR DE CONCORDAR.
Retirado do Blog :
Portista de Bancada
Post de ZIRTAEV
publicado por comunidade às 14:47
link do post | favorito
|
Comentar:
De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres